7 dicas de como manter os cílios longos e volumosos sempre

How-Much-are-Eyelash-Extensions

Olá pessoal!!

Qual mulher não quer ter os cílios mais vistosos, volumosos e compridos? Pode parecer só um pequeno detalhe da maquiagem, mas os cílios maiores deixam o olhar mais interessante e realçam todo o semblante. 

Basta aplicar a máscara de cílios, mais conhecida como rímel, e pronto! O visual já é outro. Escolher a cor, o aplicador mais adequado para você, um bom curvex e até cílios postiços podem ajudar (e muito) a aumentar o poder dos cílios!

Mas não vale só lembrar-se dos cílios só na hora de fazer a maquiagem. Apesar de servirem para proteger os olhos, esses pequenos pelos também podem ser sensíveis e merecem cuidados diários para ficarem sempre chamativos e fortes. 

Retirar sempre o todo o rímel antes de dormir e verificar se a borrachinha do curvex está em dia são passos essenciais, por exemplo, não só para manter os fios fortes, mas também para cuidar da saúde dos olhos! 

Isso porque limpar o local é também importantíssimo para evitar infecções e irritações nos olhos, como conjuntivite alérgica ou bacteriana. E nada de usar truques de última hora na maquiagem: como aplicar pó facial antes do rímel! O recomendado é sempre usar produtos testados para a região dos olhos, não dividir com ninguém e checar a validade sempre! 

Segundo a Sociedade Brasileira de Oftalmologia, duas em cada dez mulheres que usam maquiagem sofrem com problemas oculares. Para não engrossar essa estatística e manter olhos e cílios sempre bonitos e saudáveis, confira as dicas a seguir.

1 – Escolha o rímel certo – Com tantas opções no mercado, existe uma que melhor se encaixa na sua rotina e tipos de cílios. As escovinhas do aplicador têm efeitos diferentes em cada mulher, por isso, a dica de maquiagem é ler resenhas e o rótulo do produto antes de comprar. De maneira geral, quanto mais cerdas e quanto maiores elas são, mais volume e comprimento elas dão aos cílios. Máscaras incolores ou de certas menores (e mais rígidas) dão um efeito mais natural para os cílios.

2 – Curvex: aliado ou vilão? – Como o próprio nome sugere, ele curva ainda mais os fios, deixando-os ainda mais poderosos! E pode ser usado com frequência, mas com cuidado. Verifique se a borrachinha está desgastada, caso esteja, não espere para substituí-la e sempre use o curvex com delicadeza. Se for aplicado com muita força ou com muita tração, ele pode cortar os fios. 

O ideal é utilizá-lo bem próximo à raiz dos cílios, aplicar uma pressão suave por poucos segundos, em média uns 10 segundos, e imediatamente abri-lo antes de retirá-lo dos cílios. 

Uma das principais dicas de maquiagem aqui é lembrar também que o curvex deve ser usado antes da máscara de cílios, sempre! A grande maioria das máscaras, quando aplicada em várias camadas, deixa os fios ciliares mais duros e pouco flexíveis, o que pode provocar um trauma físico irreparável que leva a quebra no local da pressão.

 3 – Tenha um removedor específico – Ao contrário do que muita gente pensa, usar rímel todo dia não faz mal, a não ser que você não o retire direito todo dia à noite. Tenha uma loção de limpeza específica para esta área, removendo completamente o produto dos pelos, sem tracioná-los.  Deixar resíduos de rímel acumulando-se nos cílios pode causar ressecamento dos fios, além de predispor a infecções nos olhos e nas pálpebras.  Os demaquilantes bifásicos são os mais poderosos até para tirar máscaras com fórmulas à prova d´água. Se a sua pele é oleosa ou mista (e com tendência à acne), se atente à dica de maquiagem: use esse tipo de demaquilante só na região dos olhos e outro produto menos oleoso para o restante do rosto.

Shampoos infantis podem ser usados também para tirar máscaras à prova d`água no banho. Nunca friccione ou irrite a região, escolhendo o produto certo, você não vai precisar esfregar ou irritar os olhos e a pele ao redor.

4 – Cuide da validade e da sua saúde – Você já verificou a validade da sua máscara de cílios? Se ela estiver dura ou com a cor e textura diferentes, desconfie! O prazo de validade do rímel costuma ser de cerca de dois anos (fechada), mas, depois de aberta, ela dura no máximo seis meses apenas! Logo vira um lugar perfeito para a proliferação de bactérias. 

Por isso, nada de deixar o tubo no carro ou no banheiro, a exposição ao sol e ao calor do chuveiro podem encurtar ainda mais a validade dos cosméticos e maquiagens. 

FotorCreated

5 – Hidrate os fios – Você sabia que os cílios também precisam de hidratação? Isso impede que as hastes mais finas e secas sofram fraturas ou fiquem mais finas com tendência à queda ou rarefação. Portanto, quando utilizar o creme da área dos olhos, sempre específico para a região, aplique o produto indicado rente aos cílios ou ainda utilize com cotonete duas a três vezes por semana com creme a base de pró-vitamina B5. Converse com o seu médico, ele pode ainda indicar formulações específicas para o seu caso. Pode ser fórmulas ricas em aminoácidos, silício, ácido hialurônico e um pool de vitaminas para ser utilizado à noite ou antes da própria máscara.

 6 – Atenção para os cílios inferiores – É comum as mulheres esquecerem dos cílios inferiores na hora de aplicar a máscara, mas o detalhe é fundamental para conquistar um olho sedutor. Mas cuidado: como os fios são mais fininhos, o produto pode deixá-los empelotados. Limpe bem o aplicador antes de passar o cosmético ou opte por escovinhas específicas.

 7 – Olhos mais definidos – Para conseguir mais definição no olhar, aposte nos cílios mais separados. Retire o excesso de produto com uma toalha de papel e aplique uma camada nos fios. Espere secar completamente e só depois aplique a segunda, com movimentos rápidos de zigue-zague. Isso vai deixar os cílios bem separadinhos e os olhos parecendo maiores.

http---signatures.mylivesignature.com-54493-325-F86BF4BE0CF45C99F8764AEFD31C8F8A
Anúncios

Sobre Pitacos e Achados

Olá! Sou a Pitaquinha. Profissional apaixonada pelo que faz. Sou romântica, sonhadora, sensível, sincera e persistente. Aproveito e agradeço todos os momentos da minha vida. Quero continuar ensinando e aprendendo sempre.
Esse post foi publicado em Moda e Beleza e marcado , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

52 respostas para 7 dicas de como manter os cílios longos e volumosos sempre

  1. Paco disse:

    Gostei. Repassando para a patroa.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Zezinha disse:

    Não sabia da importância de hidratar os cílios.
    Muito bom, adorei as dicas. Bjinhos

    Curtido por 2 pessoas

  3. Ameeei! A parte de make que eu mais gosto é nos cílios! Beijinhos ❤

    Curtido por 3 pessoas

  4. fabianadalcol disse:

    Bom dia Pitaquinha. Amei as dicas, muito boas mesmo! Beeijinhos!!

    Curtido por 2 pessoas

  5. Juju Bela disse:

    Eu tenho pouco cílio. O jeito é partir para o truques.
    Amei as dicas, ficarei com cílios mais lindos… Bjocas

    Curtido por 2 pessoas

  6. camilazaions disse:

    Ameeei as dicas, algumas eu nem conhecia! Adoreii Pitaquinha! Beeeeijão ❤

    Curtido por 2 pessoas

  7. Letícia disse:

    Muito boa! Náo tinha conhecimento sobre isso de hidratar os cilios.. Interessante haha
    Beijo!

    Curtido por 2 pessoas

  8. Os cílios são as bordas das cortinas dos olhos femininos.

    Curtido por 2 pessoas

  9. Maly disse:

    Adorei a técnica de tirar o excesso de produto com uma toalhinha para deixar os cílios mais separados! Vou tentar!

    Curtido por 2 pessoas

  10. Sempre Alerta disse:

    Não tinha a noção que demaquilantes específicos para a área dos olhos fossem tão importante.
    Gostei muito das dicas.
    Beijinhos

    Curtido por 2 pessoas

  11. Saltibum disse:

    Obrigada pelas dicas. 😉

    Curtido por 2 pessoas

  12. Adoreii as dicas! Sou dessas que ama deixar os cílios gigantes, bem drag kkk.

    Curtido por 2 pessoas

  13. gizellysantos disse:

    Faz um poste só sobre demaquilante?! 😍

    Curtido por 1 pessoa

  14. Adoreeeei as dicas ! Acho que o mais importante é hidratar os cílios porque quando a gente usa muito rímel todo dia, e usa produtor pra remover a maquiagem do olho e até o próprio curvex eles podem ficar mais fragilizados mesmo, então é bom que a gente hidrate sempre pra manter eles saudáveis, brilhosos e com volume ! Faço isso com óleo de colo extra virgem, e dá super certo !

    Beijos absurdos ♡
    motivosnaomefaltam.com

    Curtido por 1 pessoa

  15. flaviavhugo disse:

    Agora meu blogue tem uma pág no Facebook.

    Curtido por 2 pessoas

  16. Adorei as dicas, principalmente a de hidratação! Vou fazer! Beijos

    Curtido por 1 pessoa

  17. Jonara disse:

    Nossa, quanta dica legal! Eu tenho o hábito de não tirar todo o rimel dos cílios, porque uso o que é a prova d’água e ele é mais chatinho de tirar. Mas vou tomar esse cuidado, não imaginava que poderia infeccionar… Beijão!

    http://desapegomental.com

    Curtido por 1 pessoa

  18. Mary Mendes disse:

    Amei as dicas. Bjosss

    Curtido por 1 pessoa

  19. carolnovaiis disse:

    Muito interessante saber que existe hidratante para os cílios, não fazia idéia disso.

    Curtido por 2 pessoas

  20. Fadabela disse:

    Cílios é tudo em uma make. Amei as dicas. Bjocas

    Curtido por 1 pessoa

  21. Adorei as dicas. Não uso curvex por medo, visto que sou algo estabanada. Adotarei o shampoo infantil para remover rímel, pois demaquilante bifásico me dá muita irritação nos olhos e mesmo o Normaderm eu tenho de esfregar muito para conseguir remover, o que acaba irritando a área, de todo jeito.
    Beijos!

    Curtido por 1 pessoa

  22. gbottcher disse:

    Que deeemais!!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s