Confira os maiores erros de maquiagem que envelhecem

Errores-en-maquillaje

Olá pessoal!

Nada melhor para ressaltar a beleza do que a nossa querida maquiagem. Apesar de melhor amiga das mulheres, essa grande aliada pode se tornar uma vilã.

A maquiagem ressalta a beleza e esconde imperfeições. Entretanto, alguns erros podem comprometer todo o efeito dos produtos e acabar resultando em um look envelhecido. Confira os maiores erros de maquiagem que envelhecem o visual. 

01 – Sombras claras e cintilantes
Elas parecem lindas dentro da embalagem mas não são as mais indicadas para parecer mais jovem. Dê preferência para as que não contém brilho. A maneira de aplicar também faz diferença, escureça o canto externo com uma tonalidade mais fechada, sempre. Se mesmo assim quiser usar brilho use apenas para fazer contorno ou um traço.

02 – Base muito cremosa
Esse tipo de produto não favorece peles maduras, já que pode acentuar as linhas de expressão. Dê preferência para bases finas para suavizar ainda mais a aparência das rugas. Abuse de primer (produto que ajuda a disfarçar poros) que tenha efeito lifting para a pele ficar mais firme.

03 – Pó compacto em excesso
O excesso de pó compacto também compromete o resultado final. O ideal é substituí-lo por uma base de efeito mais seco. Caso ele seja indispensável, deve-se optar pelo translúcido (sem cor), aplicado somente no nariz e na testa para reduzir o brilho. Além de ser mais leve e fácil de espalhar, uniformiza a pele.

04 – Sobrancelhas finas demais
Podem deixar o rosto com aparência cansada. O lápis preto deve ser evitado também, pois passa um ar de envelhecido. O ideal é não alterar demais o desenho natural da sobrancelha, só corrigir se estiverem muito grossas.

05 – Batom muito cremoso
Com o passar do tempo, tendem a se formar ruguinhas em torno da boca. Para não evidenciá-las ainda mais, é preciso evitar batons cremosos ou gloss. Em qualquer idade o ideal é optar por batons em bastão e secos, de efeito mate. Se quiser fazer contorno, usar sempre a cor mais próxima possível do batom, nunca cor mais escura.

06 – Corretivo mais claro do que a pele
É comum acreditar que o corretivo deve ser mais claro do que a cor da pele para esconder bem as olheiras, mas isso só faz com que a região chame mais atenção. O ideal é escolher um cosmético no mesmo tom da pele, que atenua a mancha escura sem destacar. É importante sempre testar antes de comprar.

07 – Blush e Batom em desarmonia
Usar batom escuro com blush alaranjado, por exemplo, é um erro duplo. É preciso escolher um ponto para destacar. Se optar por um batom marrom ou vinho, use um blush mais leve. De preferir um blush alaranjado (terracota), escolha um batom mais rosado.

08 – Lápis preto nas pálpebras inferiores
Quanto mais escuro for o lápis, mais envelhecido ficará o visual. Ele também acentua as olheiras. A solução é optar pelo lápis somente na pálpebra superior, bem rente aos cílios e escurecer mais os cantos externos.

09 – Traço do delineador muito grosso
O delineador é uma ferramenta poderosa na hora de construir um belo olhar, mas se muito grosso ou em excesso, esconde e diminui os olhos. Quanto mais fino o traço, mais aberto ficará o olhar.

10 – Blush nas maçãs do rosto
Esse erro pode ser fatal, pois o blush arremata a maquiagem. Se não combinar com o tom de pele e com o restante da maquiagem, vai dar aspecto de boneca. Para obter o efeito desejado, ele deve ser aplicado no ponto mais alto das têmporas (um pouco acima dos ossos da bochecha), puxando para o alto. As tonalidades mais indicadas são nude, rosa e pêssego.

Agora sabendo desses erros, você pode ficar atenta e não cometê-los! 

http---signatures.mylivesignature.com-54493-325-F86BF4BE0CF45C99F8764AEFD31C8F8A

Acompanhe o blog nas redes sociais!

Anúncios

Sobre Pitacos e Achados

Olá! Sou a Pitaquinha. Profissional apaixonada pelo que faz. Sou romântica, sonhadora, sensível, sincera e persistente. Aproveito e agradeço todos os momentos da minha vida. Quero continuar ensinando e aprendendo sempre.
Esse post foi publicado em Moda e Beleza e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

30 respostas para Confira os maiores erros de maquiagem que envelhecem

  1. najarasantos disse:

    Otimas dicas, algumas eu já sabia outras não ..
    Parabéns ficou ótimas …

    Curtido por 3 pessoas

  2. Débora disse:

    Pitacos sempre perfeitos!!!! Dicas ótimas!! 😘 😘 😘

    Curtido por 3 pessoas

  3. Juju Bela disse:

    Amei as dicas. Como faz diferença uma boa maquiagem.
    Bjs

    Curtido por 3 pessoas

  4. Zezinha disse:

    Pitaquinha linda, adorei as dicas.
    Preciso me cuidar mais…kkkk
    Bjão

    Curtido por 3 pessoas

  5. A marca do batom cremoso é tão exagerada que não é uma evidência, é uma prova.

    Curtido por 2 pessoas

  6. Petitluxo disse:

    Adorei as dicas, não sabia disso, vou prestar atenção antes de fazer, não quero ver mais velha com a maquiagem haha..bjuss

    http://petitluxo.com/

    Curtido por 2 pessoas

  7. Mulher com maquiagem muito carregada não dá.
    Com aparência de velha nem pensar.
    Bjão Pitaquinha

    Curtido por 2 pessoas

  8. Fadabela disse:

    Muito bom, preciso prestar mais atenção.
    Obrigada pelas dicas, ótimas como sempre. Bjuuussss

    Curtido por 2 pessoas

  9. Saltibum disse:

    Nossa, agora fiquei assustada com algumas, preciso parar já kkkkk
    *.*

    Curtido por 2 pessoas

  10. Jonara disse:

    Adorei todas as dicas! Essa do lápis preto nas pálpebras inferiores, eu não sabia. Mas já tinha notado que não ficava muito legal, quando passava. Realmente, diminui muito os olhos e parece que destaca a minha olheira (que já é imensa haha). Beijão!

    http://desapegomental.com/

    Curtido por 1 pessoa

  11. Muito bem, esse post me cabe em cheio. Já cheguei na maturidade, estou com meus 55 anos mas ainda não consigo me prender a certas regras para uma maquiagem de pele madura. Adoro sombras cintilantes porém sem glitter, não fico sem minha nuance de blush. Sobre o pó, a base e as sobrancelhas tenho que concordar. O delineado sempre preferi o mais fino. Acho que a gente pode ousar mas dentro do bom senso se não aí sim ficamos dentro estereótipo de mais velha. Bacana seu post, abre aí um feedback pra gente. bjs. Gi.

    Curtido por 1 pessoa

    • Oi Gi! Fico feliz que gostou! As vezes precisamos nos dar conta que não somos tão jovem e não abusar tanto. Mas também não precisamos ficar sem. Eu já estou na pele madura e uso de truques para não parecer mais jovem rsrsrs Bom senso sempre em tudo!! Bjs

      Curtir

  12. nandahmiranda disse:

    Gostei muito bjs

    Curtido por 2 pessoas

  13. D Cachos disse:

    Republicou isso em D'Cachos.

    Curtido por 2 pessoas

  14. patytorrao disse:

    Ótimas dicas!! Ainda não cheguei lá kk maaaas é sempre bom saber né, não gosto do aspectp “pesado” quando a pessoa exagera na base e pó, fica estranho em todas as idades. Bjoooos

    Curtido por 1 pessoa

  15. thayuana disse:

    Adorei as dicas. Sempre procuro ter cuido com o tom da base para não ficar branca demais.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s