Terapia da água japonesa

Você sabia que muitas pessoas têm problemas de saúde provocados pela falta de água no organismo ?

Somente tomando bastante água poderão resolver seus problemas de saúde. Será que você está entre as pessoas que bebem pouca água?

Beber bastante água todos os dias, faz com que o organismo fique mais equilibrado, mais resistente, funcionando melhor em todas as suas áreas, e também contribui para a cura de qualquer problema de saúde existente.

O organismo, recebendo pouca água, fica desidratado. Cansaço, indisposição, pele seca, cabelos secos, dores de cabeça, problemas digestivos, inflamações, cistites, formação de cálculos (pedras), alterações da pressão arterial, da circulação, do sistema hormonal, irritabilidade, insônia, são alguns exemplos do que pode acontecer para quem bebe pouca água.

O Japão é um dos países mais populares em relação ao consumo de água com o estômago vazio. Os japoneses seguem uma terapia chamada “terapia da água”, que foi aprovada pela associação médica do Japão (Japan Medical Association), já que foi comprovado que ela ajuda a combater diferentes doenças antigas e modernas, como dores de cabeça e no corpo, problemas do sistema cardíaco, artrite, epilepsia, sobrepeso, bronquite, asma, tuberculose, meningite, doenças nos rins e urinárias, vômitos, gastrite, diarreia, hemorroidas, diabetes, prisão de ventre, todas as doenças dos olhos, útero, câncer e transtornos menstruais, doenças do ouvido, nariz e garganta.

Procedimento

  • Imediatamente depois de se levantar pela manhã, você deve consumir 4 copos de água antes de escovar os dentes ou comer qualquer alimento. Lembre-se de beber a água lentamente e fazer pequenas pausas entre um copo e outro.
  • Posteriormente, você pode escovar os dentes e lavar a boca, mas evite comer durante os 45 minutos posteriores.
  • Passados os 45 minutos você pode tomar o café da manhã e comer como estiver acostumado a fazer.
  • Depois do café, evite comer durante as 2 horas seguintes.
  • Se você não se sente capaz de começar tomando 4 copos de água imediatamente depois de se levantar, comece com um ou dois copos evá incrementando o consumo até chegar à quantidade recomendada.

Número de dias de tratamento necessários para curar / controlar / reduzir as principais doenças:

1. Pressão Alta – 30 dias
2. Gastrite – 10 dias
3. Diabetes – 30 dias
4. Obstipação – 10 dias
5. Câncer – 180 dias
6. Os doentes com artrite devem continuar o tratamento por apenas 3 dias na primeira semana e, desde a segunda semana, diariamente.

Algumas funções da água em nosso organismo

 A água é um excelente solvente e meio de suspensão, muitas substâncias dissolvem ou ficam suspensas, permitindo que existam reações químicas para formar novos compostos. Estas propriedades facilitam também a eliminação das toxinas acumuladas no organismo através da urina.

Outro benefício da água tem a ver com seu efeito lubrificante em nossas articulações. A desidratação nas cartilagens provoca movimentos abrasivos quando existe qualquer movimento ósseo resultante de uma deficiente hidratação das extremidades ósseas.

A água é um dos reguladores de temperatura do nosso organismo, e também essencial a todos os processos fisiológicos de digestão, absorção, assimilação e excreção.

Anúncios

Sobre Pitacos e Achados

Aqui você encontra dicas e pitacos para o seu dia a dia. Muitas novidades sobre moda, beleza, atualidades, comportamento, utilidades, entre outras. Aproveite!
Esse post foi publicado em Saúde e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

7 respostas para Terapia da água japonesa

  1. Faço sempre e nem sabia que era uma terapia. kkkk

  2. Zezinha disse:

    Muito interessante, vou começar a seguir as dicas, gostei muito. Bjuuussss

  3. Paco disse:

    Tomar água é importantíssimo para nossa saúde. Joias.

  4. semprealerta disse:

    Uauuu.. tomar água é muito bom mesmo.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.