Saiba como sair da crise com criatividade

A pandemia do novo coronavírus fez com que algumas pessoas procurassem novas formas de ganhar dinheiro. Com os comércios de rua fechados e um grande índice de demissão, o empreendedorismo se tornou a melhor opção para quem precisava de uma renda extra ou até mesmo para sobreviver em meio a crise.

Em épocas de incertezas, é preciso ter algumas estratégias em mente e tomar atitudes para passar por essa onda sem afundar.

Por isso, a dica é não se acomodar e também não se desesperar. O importante é saber tomar atitudes conscientes de consumo, escolher bons investimentos e aprender a fazer outras atividades para ganhar um dinheiro extra.

Escolha qual atividade você vai exercer para trabalhar em casa

Considere suas afinidades e também as oportunidades que você tem para trabalhar em casa e ganhar dinheiro. Se sua região tem muitas professoras de aula particular, a competição pode ser maior, assim como a dificuldade de fidelizar os alunos.

Se for esse o caso, considere usar seus conhecimentos e didáticas para criar um infoproduto e vender online. Você ainda vai conseguir trabalhar em casa, com o que gosta, mas em um mercado mais fácil de competir.

São muitas ideias para trabalhar em casa, você vai achar uma ideal para você e ainda vai personalizá-la!

Organize seu tempo de dedicação ao seu negócio

Estar em casa tem seus desafios, não é mesmo? Por isso, organize um espaço e horário de dedicação exclusivos para sua atividade. Isso vai ajudar na evolução do seu negócio, acredite.

Encare o trabalho em homeoffice como um negócio

Um negócio precisa de planejamento, responsável comercial, financeiro, de marketing, além é claro, do operacional. Então, pense no seu trabalho em casa como uma empresa.

Assim, saberá promover seus produtos e serviços, separará suas finanças pessoais e profissionais e terá uma rotina de prospecção de novos clientes. Ou seja, seu negócio poderá prosperar como uma empresa porque é administrada como tal.

Inove

Busque um nicho com boas perspectivas, repense seu produto para que ele seja único e ganhe muito mais dinheiro por ser inovadora!

Viu como trabalhar em casa não é tão simples assim? Mas, com organização e dedicação, pode tornar-se uma das relações profissionais mais satisfatórias que você já experimentou.

Qualificação

Quanto mais as coisas estiverem difíceis e o mercado estiver em crise, mais você precisará investir em cursos e se qualificar profissionalmente.

Seja para trabalhar em alguma empresa, abrir um negócio próprio ou simplesmente ganhar um dinheiro extra nos finais de semana. Pois assim como você que está procurando uma fonte de renda, existem milhões de outras pessoas que também estão e para se diferenciar você precisa fazer cursos.

Portanto, vale a pena cada centavo investido em um curso que vai lhe qualificar para fazer algo promissor. Até porque, se você pegar um curso sério e colocar em prática, provavelmente logo no primeiro ou no segundo mês já conseguirá recuperar seu investimento feito, então é uma questão de persistência e qualificação para atingir seus objetivos.

Hoje, é possível encontrar diversos cursos online em sites especializados em educação à distância, que você pode fazer de acordo com a sua disponibilidade.

Uma dica para você que ama trabalhos manuais e quer ganhar dinheiro trabalhando em casa, o Curso de Encadernação, do Pequenos Encantos – artesanato para negócios, é para você! Ele é um curso onde você contará com a melhor estrutura em vídeos, permitindo o aprendizado completo, que vai te ensinar a produzir lindas peças, tais como álbuns, planners, bloquinhos, agendas e muito mais!

Identifique o que você gosta de fazer, algo que você já tem uma certa facilidade e encontre as atividades relacionadas. Depois disso, aprimore e aprenda a apresentar um produto ou serviço para potenciais clientes.

Pitaco: Lembre-se que o seu cliente pode ser o seu amigo, um vizinho ou parente! Tenha em mente também que o seu conhecimento tem valor, basta você saber usá-lo a seu favor.

Anúncios

Sobre Pitacos e Achados

Olá! Aqui você encontra dicas e pitacos para o seu dia a dia. Muitas novidades sobre moda, beleza, atualidades, comportamento, utilidades, entre outras. Aproveite!
Esse post foi publicado em Dicas e marcado , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

19 respostas para Saiba como sair da crise com criatividade

  1. trilegalblog disse:

    Com certeza, descruzar os braços e bola pra frente.

    Curtir

  2. Juju Bela disse:

    Adorei a dica do curso de encadernação.

    Curtir

  3. Juju Bela disse:

    Republicou isso em Juju Bela .

    Curtido por 1 pessoa

  4. Com criatividade e coragem.

    Curtir

  5. srevistas disse:

    Obrigada pelas dicas, está difícil sair dessa crise.

    Curtir

  6. Observador disse:

    Cursos online são ótimos.

    Curtir

  7. Sempre Zem! disse:

    Qualificação é tudo.

    Curtir

  8. Sim, cursos são fundamentais. Sempre aprendemos algo novo e bom.

    Curtir

  9. Sempre Alerta disse:

    Adorei, obrigada!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.