4 dicas que toda noiva deveria seguir ao escolher o vestido

Todos nós sabemos o quanto o dia do casamento é importante para a noiva. É nesse dia que tudo deve ocorrer de maneira perfeita e isso demanda muitos preparativos. Dentre os preparativos, a escolha de um vestido perfeito é uma das maiores preocupações da noiva. Por isso separamos 4 dicas que podem fazer com que essa escolha seja menos difícil. Confira!

Procure referencias e entenda o seu estilo

Não é sempre que estamos em contato com o mundo das noivas e menos ainda sabendo sobre os vestidos, quando abordamos sobre, normalmente são mulheres de primeira viagem nesse assunto. Por isso, um dos primeiros passos para a escolha perfeita do vestido é pesquisar, em lojas, ateliês. Você pode, por exemplo, ver o site da VestSara e separar por categorias e estilos, o que já facilita no processo por onde começar.

Além de pesquisar, é importante também procurar separar quais são os estilos que combinam com você. Isso porque nem todos os vestidos que são bonitos combinam de fato com o seu estilo. No mundo das noivas existem inúmeros estilos como: romântica, clássica, boho, vintage, moderna e muitas outras. Por isso, separe um tempo para olhar cada um dos estilos e dentro disso os diferentes modelos.

Descubra o seu tipo de corpo e o que combina com ele

Outro ponto importante que deve ocorrer conjuntamente com a pesquisa dos estilos é descobrir o seu biotipo. Para descobrir basta tirar as medidas do seu corpo com uma fita métrica. Dentre as medidas é preciso saber a dos ombros, busto e quadris e a partir disso descobrir se o seu modelo corporal é o triângulo invertido, retângulo, triângulo, ampulheta ou oval.

A partir disso, alguns modelos combinarão mais ou menos com o corpo. Por exemplo, para os corpos triangulares e retangulares, os vestidos no modelo império e evasé são os mais indicados. Assim como o vestido sereia cai muito bem no corpo triângulo invertido, e ampulheta.

Com essas informações conjunto com seu estilo e gosto pessoal é possível já selecionar ou direcionar seu olhar para um tipo de vestido.

Procure um profissional da área

Considerando que o dia do casamento é um dia muito importante, assim como o vestido é um item muito importante, nada mais sábio que pedir auxílio de um profissional. Por mais que as medidas estejam corretas e você tenha inúmeros modelos em mente, o profissional conhece na prática, diversos modelos e como eles se encaixam com os diferentes tipos de noiva.

Além disso, um especialista será capaz de pegar o seu estilo e o seu biotipo e acrescentar detalhes no vestido que podem fazer toda a diferença. Por isso, outra dica no momento de ir até um especialista é não ir com algo muito fechado. Quanto mais aberta você estiver a ideias, mais chance de você se aproximar do seu vestido perfeito.

Experimente quantas vezes for preciso

Por fim, não deixe de experimentar quantos modelos forem necessários e quantas vezes forem necessários. Por mais que você tenha amado um vestido o gosto pode mudar, o seu corpo pode mudar e outro vestido pode acabar se tornando mais bonito. Lembre-se também de reparar em cada detalhe, mova-se, sente-se, tudo para que no fim, o seu vestido caia perfeitamente em você.

Anúncios

Sobre Pitacos e Achados

Olá! Aqui você encontra dicas e pitacos para o seu dia a dia. Muitas novidades sobre moda, beleza, atualidades, comportamento, utilidades, entre outras. Aproveite!
Esse post foi publicado em Dicas, Moda e Beleza e marcado , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

10 respostas para 4 dicas que toda noiva deveria seguir ao escolher o vestido

  1. Sempre Alerta disse:

    Toda ajuda é bem vinda.

    Curtido por 1 pessoa

  2. revistasmais disse:

    Que maravilhoso, adoreo.

    Curtido por 1 pessoa

  3. VRblog disse:

    Legal as dicas.

    Curtido por 1 pessoa

  4. Oliveirawa disse:

    Republicou isso em Casamentos & Famíliae comentado:
    Considerando suas dicas, muito pertinentes às noivas do Brasil, estamos reblogando seu este contéudo… abç

    Curtido por 1 pessoa

  5. natuurfreak2 disse:

    Heel bruikbare informatie om je in deze keuzes te helpen al ben ik die fase al lang voorbij.Maar zal heel veel mensen vooruit helpan

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.