Procurando presentes? Acerte na escolha com as nossas dicas

Ninguém sabe ao certo quando começou essa história de trocar presentes. Sabe-se que é um costume muito antigo.

Dar presentes é um hábito muito forte. É no Aniversário, Natal, Casamento, Páscoa e em tantas outras datas especiais que sentimos vontade de agradar as pessoas que amamos. Mas, afinal, por que gostamos tanto de presentear?

Na verdade, muitas pessoas consideram que esta é uma forma de demonstrar afeto. Outras, entendem que, dependendo da ocasião, é uma forma de ajudar o outro. Mas, tem também quem dê presente com um mero compromisso social ou comercial.

De qualquer formar, dar e ganhar presente é sempre bom.

Quando damos um presente tiramos algo que poderia ser nosso para dar a alguém a quem queremos agradar. Pode ser para retribuir, felicitar ou somente uma pequena lembrança, um souvenir que traz implícita a mensagem “lembrei-me de você”. Estive em outra cidade em outro país e mesmo assim não te esqueci.

Sabemos que presentear nem sempre é tarefa fácil! E se você já se cansou das opções tradicionais e clássicas na hora de presentear, é hora de escolher presentes criativos.

Dar presente para alguém especial nunca é uma tarefa simples, principalmente quando a gente tem a intenção de agradar. A dica é sempre prestar a atenção no jeito, no gosto e nas preferências da pessoa para não errar na escolha.

Então, se você tem alguém para presentear em breve, é bom já ver todas as dicas e arrasar no presente!

Sofisticado, aventureiro ou descolado. Cada um tem um jeito próprio de ser, e são esses traços que fazem toda a diferença na hora de escolher a lembrancinha certa. Até porque, são as diferenças que tornam cada pessoa muito única e especial.

Mostre que você conhece bem o seu presenteado com itens originais, como as agendas personalizadas e tantos outros produtos com os temas prediletos dele.

Já parou para pensar que presente tem perfil, função e até mesmo idade? Pois é, a faixa etária faz parte do processo de escolha do mimo que você quer dar para alguém.

Na Páscoa – Apesar de ser uma data de cunho religioso, ela é uma oportunidade para você mostrar seus sentimentos ou simplesmente mimar alguém que você gosta.

Para a namorada – Seja ela a sua companheira recente ou de muitos anos, é sempre bom ficar de olho nas datas especiais. Tanto no aniversário dela, aniversário de namoro ou qualquer outra data, aproveite para fazer algo especial ou dar algo que sua namorada deseja.

Presentes para namorado – Que tal surpreender seu namorado e dar um presente super diferentes? Independente da data, mostre que você quer fazê-lo se sentir amado e cuidado.

Presente para a sua mãe – Tem quem ache difícil presentear a mãe. Afinal, são mulheres que serem definidas simplesmente como “mães”, possuem personalidade própria, estilo de vida e hábitos diferentes. Por isso, preste atenção à estes detalhes ao escolher algo para ela.

Presentes para o pai – Os pais, em geral, querem parecer durões e, por isso, algumas vezes, não demonstram tanto os sentimentos. Mas, eles também precisam ser cuidados e se sentirem amados e admirados. Logo, não deixa de mostrar o quanto ele é importante para você sempre que possível.

Para o irmão e para a irmã – Os irmãos são os nosso primeiros grandes amigos, que nos acompanham no início da vida em tudo. Não deixe que estes laços tão tenros se esfriem entre vocês.

Presenteando os avós – Normalmente, são eles que nos enchem de presentes, né? Mas, eles precisam se sentir queridos pelos netos e presenteá-los é também uma forma de demonstrar o seu afeto. Aproveite cada instante que você tem com seus avós e cuidem deles como eles cuidaram de você.

O que dar para crianças – Filhos, sobrinhos, afilhados, priminhos, amigos dos filhos. Talvez seja mais fácil encontrar itens para dar para crianças, afinal, as lojas estão cheias de brinquedos, roupinhas, acessórios e tantas outras coisas incríveis para os pequenos.

Amigo oculto – Agora sim um momento um pouco delicado para dar e receber presentes. Por isso, muitas pessoas acabam fugindo desta típica brincadeira de Natal. Afinal, nem sempre conhecemos tão bem uma pessoa para escolher algo que a agrade, né?

Para você – Às vezes, ficamos tão atentos às necessidades dos outros que nem olhamos para nós. Por isso, responda: quando foi a última vez que você se deu um presente?

Pitacos: Se você realmente quer agradar, tente encontrar algo que tem a ver com a personalidade e estilo de vida da pessoa. Ok?

Outra coisa: não se prenda ao preço para avaliar se um presente é bom ou ruim. Aliás, existe uma série de presentes criativos, que você pode fazer em casa e fazer um enorme sucesso com quem recebe.

Não se esqueça de não deixar para a última hora. Assim, você evita comprar algo no desespero do momento e errar a mão na escolha. Siga os passos: observe, escute e compreenda os gostos da pessoa em questão e tire tempo para se dedicar ao presente.

Lembre-se que grau de intimidade, circunstâncias, ocasião, idade e outros fatores influenciam diretamente no modo como você dá um presente.

Sobre Pitacos e Achados

Olá! Aqui você encontra dicas e pitacos para o seu dia a dia. Muitas novidades sobre moda, beleza, atualidades, comportamento, utilidades, entre outras. Aproveite!
Esse post foi publicado em Achado, Dicas e marcado , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

18 respostas para Procurando presentes? Acerte na escolha com as nossas dicas

  1. vavarosblog disse:

    Sempre fico com dúvidas quando dar presentes. Gostei do artigo.

    Curtido por 1 pessoa

  2. zezaros disse:

    QUE LEGAL!
    Adoro esses presentes.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Fadabela disse:

    Gostei das dicas dos presentes criativos. Valeu.

    Curtido por 1 pessoa

  4. Saltibum disse:

    Esses presentes são ótimos. Sem dúvida fica muito mais fácil.

    Curtido por 1 pessoa

  5. Sempre Alerta disse:

    Gostei muito das dicas.

    Curtido por 1 pessoa

  6. revistasmais disse:

    Esses presentes criativos são excelente ideia.

    Curtido por 1 pessoa

  7. Zezinha disse:

    Como é difícil pra mim comprar presentes.Adorei as dicas.

    Curtido por 1 pessoa

  8. Zezinha disse:

    Ideias incríveis!

    Curtido por 1 pessoa

  9. Bia Perez disse:

    Gostei das dicas. Grata. Abraços

    Curtido por 1 pessoa

  10. Lila Amaral disse:

    Poderia por favor, tirar meu email da sua lista? Não quero mais receber mensagens e estou tentando cancelar e não sei onde. Já tentei tudo e estou aborrecida por não conseguir. Agradeço sua atenção.

    Liliana Amaral cel: +351 910 611 288 e-mail: lila.amaral18@gmail.com

    Curtido por 1 pessoa

    • Oi Lila. Você precisa cancelar quando abrir o e-mail. Por aqui eu não consigo. Abra o e-mail recebido e logo embaixo está escrito “cancelar assinatura”. É só clicar! Caso não consiga, envia-me outra mensagem. Abs

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.