Confira as dicas de como usar cinta-liga

Olá pessoal!!

Você sabe o que é e como usar uma cinta liga? Essa peça íntima tem uma história interessante. Antes do surgimento da meia calça na década de 40, as meias eram no formato 7/8 (meias que cobrem até a metade das coxas).

As dançarinas do início do século passado mostravam as pernas por baixo de suas saias rodadas e oponentes. Com tanta movimentação era necessário segurar as meias de alguma forma e, com isso, surgiu a cinta-liga.

A cinta-liga se tornou um forte ícone de sensualidade e sexualidade e hoje é praticamente uma unanimidade entre os homens. Mas, a maioria das mulheres tem grandes dificuldades em usar. Muitas nem arriscam comprar por conta das dúvidas que surgem. Entenda abaixo os formatos de liga e aprenda os truques para acabar com as dúvidas.

Algumas dicas podem ajudar você a escolher os melhores modelos:

– Os modelos com a frente maior são mais confortáveis. Eles não marcam a roupa e ainda ajudam a dar “aquela segurada” quando se está um pouquinho acima do peso.

– Embora sejam difíceis de serem encontradas, presilhas de metal são a garantia de que vai dar tudo certo, de que não vai soltar na hora errada. As de plástico costumam ser menos resistentes, mas seguram também. O ideal é encontrar uma mais resistente, caso não encontre a de metal.

– Sendo uma das opções mais procuradas pelas mulheres, em especial por aquelas que já são fãs da peça, a cinta-liga com seis ligas é muito mais confortável que as cinta-ligas de apenas quatro ligas.

Além disso, este modelo prende a meia muito melhor – obviamente devido a quantidade maior de presilhas envolvidas no processo de “segurar” a meia no lugar.

Não é todo estabelecimento de lingeries que possui este modelo, então vale a pena dar uma procurada e ficar atenta a este detalhe antes de fazer a aquisição.

– As meias podem ser de todo tipo: lisas, com base rendada, de poá, arrastão, com uma linha trás (essa é sensacional). Escolha a que você mais gostar.

E não há época melhor do ano para se usar a cinta-liga do que no inverno. Um vestidinho preto básico por cima e um sobretudo completam o visual – totalmente promissor!

Na hora de escolher a sua cinta-liga, é necessário levar alguns pontos em consideração:

– Quanto maior a parte da frente, mas confortável a cinta-liga será. Além de não marcarem sob a eles ainda ajudam a disfarçar as gordurinhas do abdômen.

– Não existe “meia certa” para usar com cinta-liga. Desde que seja 7/8, pode ser da cor e estampa que você quiser, com ou sem aplicação de renda, arrastão, com poá, a escolha fica totalmente a seu critério.

– Liga de perna. É uma versão mais fácil de usar, que não exige meia 7/8 e é extremamente sensual. É uma boa opção para as mulheres mais inseguras. Além de tudo, é bem mais barata e é possível comprar em várias cores. Basta colocar no meio da coxa junto com uma bela lingerie. Use apenas em uma perna.

Como usar e como combinar uma cinta-liga corretamente

– Ela fica entre a cintura e o quadril. Prenda as tiras na meia-calça e prontinho, você está preparada para arrasar! 

– O ideal é uma calcinha string, aquela com as laterais fininhas, para que o volume não seja muito grande. O fio dental é a mais escolhida dentre os modelos. Mas as de tiras mais largas, como o modelo biquíni, também vão bem, no caso da cinta não ficar em cima da calcinha.

– Para completar um look perfeito, use com um salto mais alto ou médio e vestido ou saia. Pode ser usada em momentos mais especiais e até mesmo no dia a dia, com uma calcinha mais confortável. Tudo depende de como você quer se sentir, seja durante o dia ou a noite.

– A cinta-liga não tem a função de modelar o corpo. Mas alguns modelos chegam até quase à cintura e podem ter a função de esconder imperfeições que você não queira mostrar.

– É uma lingerie bem democrática, por isso muitas mulheres que vestem tamanhos maiores gostam dela. Ajustá-la ao corpo e se sentir segura e sensual ao mesmo tempo pode ser uma experiência sensacional.

Você curte cinta-liga? Já utilizou ela?

Deixe um comentário e nos conte a sua experiência com esta peça clássica do guarda roupa das mulheres.

Sobre Pitacos e Achados

Olá! Aqui você encontra dicas e pitacos para o seu dia a dia. Muitas novidades sobre moda, beleza, atualidades, comportamento, utilidades, entre outras. Aproveite!
Esse post foi publicado em Dicas, Moda e Beleza e marcado , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

16 respostas para Confira as dicas de como usar cinta-liga

  1. apitaca disse:

    Adoro usá-las.
    Parabéns.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Sempre Alerta disse:

    Interessante.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Saltibum disse:

    Lindas, adorei.

    Curtido por 1 pessoa

  4. nocasoumabookaholic disse:

    AMEI AS DICAS

    Curtido por 1 pessoa

  5. Adriele Silva disse:

    Adorei!! Mas morro de vergonha de usar hahahaha
    Meio bobo, eu sei 😅

    Curtido por 1 pessoa

  6. natuurfreak2 disse:

    Good information how to ware it.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.