A mobilidade dentro de casa é motivo de preocupação, porém atualmente, esse pensamento está relacionado diretamente ao elevador residencial decorando ambientes, pois esse equipamento agora é visto como uma extensão de casa.
Como é encarado como uma extensão da residência, o elevador residencial decorando ambientes precisam combinar com os pisos, os revestimentos e a iluminação, mas é claro, sem deixar de lado o gosto particular do dono da casa.
O melhor é que o residencial decorando ambientes podem ter decorações diferentes. Em casas onde funciona uma empresa, o indicado é apostar em um elevador de passageiros, mas sem deixar de lado a decoração, porém o elevador residencial e de acessibilidade também propiciam um design diferenciado.
Elevador residencial decorando ambientes: tipos de pisos
Em piso dos elevadores é possível fazer a aplicação de porcelanatos, madeiras, carpetes e carpetes, características que asseguram ao equipamento durabilidade e beleza. Quando falamos em cores, o piso da cabine deve contrastar com o do pavimento.
O material ainda mais usado na confecção das cabines é aço inox, porém se o cliente solicitar, o elevador pode ser fabricado em aço pintado. Independentemente do material escolhido, é fundamental que haja contraste entre as cores da porta e do revestimento, pois essa diferença traz segurança aos usuários.
A porta do elevador também é um motivo que requer atenção, pois a porta pode ser fabricada com abertura automática ou a porta pode ser comum.
Dependendo do modelo escolhido, o elevador residencial decorando ambientes pode contar com uma porta produzida em vidro, madeira ou aço e em cada parada, as portas devem ficar abertas entre cinco e 20 segundos, pois isso também deixa os usuários seguros.
A presença de um sistema de controle é extremamente importante, pois ele é acionado diante de um movimento ou toque e isso faz com que as portas se abram.
Elevador residencial decorando ambientes: iluminação
A iluminação do elevador pode ser feita de forma direta ou indireta. Os spots podem ser comuns ou seguirem o padrão dos que a pessoa já faz isso em casa. Nesse caso, a dica mais importante é considerar que o ambiente permaneça sempre agradável e harmônico.
A escolha do cliente e do arquiteto responsável pelo projeto é o que impacta na opção pela instalação de espelhos e outros detalhes.
O corrimão não pode faltar tanto no fundo como nas laterais da cabine. Ainda não falamos do espelho, é claro que ele não pode faltar, mas além de ser importantíssimo na hora de dar aquela conferida no visual, ele serve pra dar mais tranquilidade aos usuários de cadeira de rodas na parte interna da cabine.
O espelho deve ocupar quase toda a parede e a distância entre piso e espelho deve de pelo menos 30 centímetros.
Equipamentos de Acessibilidade para qualquer lugar, Elevadores de Acessibilidade com a máxima segurança e design, com tecnologia própria, a Projemak desenvolve e cria projetos de plataformas elevatórias de acessibilidade para escadas que pode ser adaptada para vários locais.
Que legal!
CurtirCurtir
Obrigada!!
CurtirCurtir
Acho muito lindo.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Obrigada!!
CurtirCurtido por 2 pessoas
Muito importante.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Obrigada!!
CurtirCurtir
Muito bom saber.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Obrigada!!
CurtirCurtir
Muito interessante!
CurtirCurtir
Obrigada!!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Sem dúvida, uma recomendação muito boa. Se assim for, o ambiente seria o melhor.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Com certeza! Obrigada!! 😉
CurtirCurtido por 1 pessoa