Calça Palazzo: leveza e movimento para primavera/verão

Olá pessoal!!

Provavelmente você já deve ter tido ou visto calças de corte flare, pantalona ou a famosa boca de sino, mas e a calça Palazzo, já ouviu falar?

A calça Palazzo se diferencia da pantalona principalmente por causa do tecido. Enquanto a pantalona possui versões com tecidos grossos e até alfaiataria, a Palazzo é feita com tecidos bem mais leves, que fazem bastante movimento quando andamos e que até fazem parecer uma saia longa. Veja mais detalhes!

Adaptada para as altas temperaturas do verão e também pelo fato de os países do sul conviverem mais com o calor do que com o frio, as calças aparecem por aqui confeccionadas em tecidos leves, finos, abundantes e claro, muito coloridos e estampados.

Uma das vantagens da Palazzo é que ela não é uma calça que fica marcando as gordurinhas indesejáveis. Ela faz o contrário: disfarça. Você pode abusar das cores vibrantes.

 

 

Para usar calça palazzo, algumas dicas são úteis. No entanto, a peça não oferece grandes dificuldades de combinações. A primeira dica se refere ao equilíbrio de formas. Como a calça é muito volumosa, vale a pena dosar isso, combinando-a com blusinhas mais enxutas, principalmente se a mulher estiver, um pouco, acima do peso. Com o volume na parte inferior do corpo, a parte de cima parecerá menor. Já as mulheres bem magras e altas também podem se aventurar, combinando a peça com blusas mais soltinhas.

Outra ótima dica de uso é combinar calça palazzo com top cropped.  Este pode ser mais soltinho ou agarrado. 

 

 

Para dar um charme a mais vale também marcar bem a cintura com um cinto, dessa maneira o volume da parte de baixo fica contrastado e mais feminino.

Em relação ao comprimento, a questão está mais a gosto do consumidor. Algumas especialistas em moda aceitam as calças palazzo no tornozelo, conhecidas como Palazzo Midi, porém as que cobrem o sapato são mais elegantes e criam uma aparência mais chique. Tenha cuidado para que o comprimento, já que correria o risco de pisar a bainha das calças.

Quanto aos sapatos, opte por saltos altos. Eles deixam o look mais sofisticado, alongam e tiram o ar de “largado”. Mas, se você optar por sapatos baixos, use sandálias de tiras, bem delicadas, ou de amarrar. Combina bastante! Uma outra opção também são as sapatilhas, que ficam mais clássicas, desde que sua barra não fique se arrastando ao chão – o que é muito deselegante.

 

 

Um dos segredos para coordenar bem a calça é investir em peças mais ajustadas na parte superior, ou seja, camisetas ou regatas mais sequinhas e usadas por dentro. Para dar um charme a mais vale também marcar bem a cintura com um cinto fino, dessa maneira o volume da parte de baixo fica contrastado e mais feminino.

Confira esses e outro modelos na Loja Rosegal.

Pitaco:  Observe como a calça palazzo pode ser combinada com diferentes tipos de roupas, em várias ocasiões. Certamente, ela dá um ar muito mais sofisticado ao visual. O que você acha dessa tendência? Deixe para nós a sua opinião aqui nos comentários.

 

 

Anúncios

Sobre Pitacos e Achados

Olá! Aqui você encontra dicas e pitacos para o seu dia a dia. Muitas novidades sobre moda, beleza, atualidades, comportamento, utilidades, entre outras. Aproveite!
Esse post foi publicado em Moda e Beleza e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

6 respostas para Calça Palazzo: leveza e movimento para primavera/verão

  1. ANAANA disse:

    uau…………as floridas são lindas……

    Curtido por 1 pessoa

  2. sidilbradipo1 disse:

    Wow 😍😍😍
    Ciao
    Sid

    Curtido por 1 pessoa

  3. natuurfreak disse:

    There is for everyone the thing they wanted

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.