Devo me preocupar com verrugas genitais?

Devo me preocupar com verrugas genitais - blog pitacos e achados

Olá pessoal!!

É normal que o surgimento de verrugas genitais criem um alerta na sua cabeça de que algo não está certo. Por se tratar de uma área sensível, há uma preocupação envolvida e neste texto nós vamos explicar do que pode se tratar esse problema e também qual é a solução.

É claro que você deve também procurar um médico após se informar com um texto como este, para ter a opinião de um especialista e acompanhar com o devido cuidado. Vale antecipar que você não deve ficar ansioso ou nervoso; esse é um problema até certo ponto comum e que tem fácil tratamento. Mas não adianta dormir no ponto e continuar com seu dia a dia como se não fosse nada.

O que são as verrugas genitais?

O nome já é bastante claro e esclarece todo o significado: assim como verrugas podem surgir em todas as partes do corpo, inclusive rosto, costas, pernas, elas também podem aparecer na região do pênis e ânus. E esse é um problema que também afeta as mulheres, surgindo na região da vulva, na região entre a vagina e o ânus e até no canal anal e colo do útero.

Elas são pequenos caroços de cor acinzentada e podem surgir em quantidade. Além de causar incômodo e coceira, também podem ocasionar sangramentos quando pressionadas.

Por que elas surgiram?

Há várias razões para isso, a principal delas sendo a HPV (Papilomavírus Humano), uma doença sexualmente transmissível que acomete uma boa parte da população brasileira. E há várias razões para se preocupar com esse vírus. A primeira delas é que o uso de camisinha, seja a masculina ou a feminina –que ocupa maior área – não exclui o risco de contágio.

Veja bem, ainda é necessário usar e é uma das medidas mais efetivas, mas de fato não é o que vai impedir o vírus de agir.

Outro fator bastante preocupante é que o HPV em casos mais graves pode evoluir para um câncer. Por isso é muito importante fazer um acompanhamento e se possível tomar a vacina, já oferecida pelo SUS (Sistema Único de Saúde) para adolescentes e posteriormente para jovens de até 26 anos. Para quem tem mais idade, ela está disponível apenas na rede privada.

Devo me preocupar com verrugas genitais - blog pitacos e achados a

O que fazer para acabar com as verrugas genitais?

Novamente vale salientar que é importante que você busque um médico caso a situação se torne incômoda. Seja por:

  • Dor ou coceira presentes em boa parte do dia
  • Aumento da vermelhidão da região
  • Surgimento de mais verrugas, seja na mesma região ou em outra

Porém você pode ficar tranquilo ou tranquila porque já há remédios que combatem esse problema das verrugas genitais. Um deles é o Wartec (Warticon), que tem como princípio ativo a podofilotoxina.

Ele pode ser encontrado em gel ou creme e sua aplicação é diretamente na região, tendo um efeito quase imediato de alívio. Mas é importante que você aplique de forma correta, já que ele pode irritar a pele sem verruga e suas mãos precisam ser lavadas logo após o uso.

A ação dele, por ser direta, começa a influenciar no desenvolvimento das células da verruga, interrompendo a mitose e assim decretando a morte celular. Ele deve ser aplicado duas vezes por dia durante três dias.

Por ser um medicamento que exige a receita médica, é interessante que você ao consultar seu médico sobre possíveis efeitos colaterais. Por exemplo, ele não é recomendado para grávidas.

De forma geral este produto é extremamente satisfatório e irá acabar com as verrugas genitais tão incômodas.

Conclusão

As verrugas genitais são um verdadeiro incômodo e podem prejudicar muito a sua qualidade de vida e inclusive sua vida sexual. Especialmente se ela for um indício de contração de HPV, o que é a realidade de muitos casos. Fique esperto, sempre preste atenção em caroços e coisas estranhas nessa região tão sensível e consulte um médico o quanto antes caso você esteja desconfiado.

Fonte de Referência: catracalivre
https://youtu.be/YbcqV35nJ6g

Pitaquinha - Blog Pitacos e Achados

Anúncios

Sobre Pitacos e Achados

Olá! Aqui você encontra dicas e pitacos para o seu dia a dia. Muitas novidades sobre moda, beleza, atualidades, comportamento, utilidades, entre outras. Aproveite!
Esse post foi publicado em Saúde e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

7 respostas para Devo me preocupar com verrugas genitais?

  1. vileite disse:

    Muito útil e educativo post !

    Curtido por 1 pessoa

  2. fulvialuna1 disse:

    Argomento molto delicato.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.