Dicas para escolher a saia ideal para valorizar seu look. Confira!

Olá pessoal!!

Uma saia é um elemento básico da imagem feminina. A diversidade de tecidos e padrões permite-nos sentir de maneiras diferentes: sóbrio ou romântico, confortável e desportivo, ousado e extravagante ou luxuoso e suntuoso.

Independente de qual for o seu corte preferido, vale lembrar que o maior segredo para acertar na escolha e compor um look lindo é pensar a combinação que esteja de acordo com o seu estilo, com a ocasião e — apesar de não haver regras que determinem efetivamente o que você pode ou não usar — com a sua silhueta, afinal, como toda peça de vestuário, as saias também podem ajudar a valorizar ou disfarçar partes do corpo.

Apesar de ser uma peça super democrática que pode ser usada por qualquer tipo de corpo, cada modelo de saia realça ou disfarça uma determinada característica da silhueta, por isso, é importante saber qual delas está a seu favor.

Para não errar nas produções, o mais importante é conhecer bem seu estilo e optar por combinações de saias e blusas (ou camisetas e camisas) cujos tecidos não sejam contrastantes demais. Clique aqui! 

Algumas dicas básicas

A saia reta é bom porque não altera a silhueta, já que o recorte dela é igual da cintura à barra. No entanto, se você tem o ombro mais largo que o quadril, vale tomar um cuidado a mais na hora de usar esse modelo, pois ela vai deixar sua silhueta muito reta e sem curvas.

A saia de lápis é um dos desenhos tradicionais usados durante o período frio do ano. A saia reta e estreita é um item universal, adequado para o visual de escritório e casual, bem como um conjunto para eventos festivos. O comprimento popular é midi e maxi. Diferente da saia reta, esse modelo vai afunilando ao longo do comprimento e por isso, marca bem a região do quadril, então na hora de apostar nele, leve isso em consideração. 

A saia de couro dá ao corpo delicadeza, elas parecem luxuosas e sexy.  Elas podem ser lisas, mas as dobras têm maior interesse. Quanto ao comprimento, a saia de couro parece boa no comprimento francês, ou seja, até o joelho ou um pouco mais baixo. 

Padrões trapezoidais e alargados também são muito populares com muitas vantagens. A saia de trapézio se adapta às mulheres de qualquer altura.  Uma saia alongada irá diluir a área da cintura e fazer com que as pernas parecem mais longas. É usado diariamente e em eventos especiais. O comprimento das saias de trapézio é midi e um pouco mais alto do que o joelho, e o flared para baixo cai abaixo do joelho. 

As saias plissadas são dinâmicas e muito confortáveis. A moda não é apenas os tons de preto e cinza, mas também os monocromáticos, bem como tecidos coloridos e de xadrez. O comprimento da moda está acima e abaixo do joelho. Esse é aquele modelo que tem pregas pela saia toda, o que vai gerar volume no quadril e aumentar a região. Se você quer disfarçar isso, opte por outro modelo.

Uma saia que está em alta é a midi. Com um recorte discreto, ela fica mais ou menos na altura do joelho e por isso, na hora de escolher essa peça, vale lembrar que ela vai achatar a silhueta, pois “encurta” a perna. Fora isso, ela vai bem em qualquer tipo de corpo e a combinação é bem fácil.

Parecida com a saia evasê, mas com um recorte que deixa ela mais volumosa, a godê é ideal para quem quer realçar o quadril. Ela tem o mesmo formato em A, mas a diferença do modelo é que ela conta com algumas pregas ou mais tecido, o que faz com que realce a região. Seguindo a mesmo linha das outras, uma blusa justa é a melhor opção.

Outra tendência de moda para a temporada outono-inverno 2017-2018 é o corte incomum da saia, que inclui detalhes originais, muitas vezes assimétricos. Saia costurada, cheia de babados, folhos incomuns, excelente decoração. Hems são geralmente desiguais. A frente da saia pode ser mais curta.

As saias de renda podem ser sombras pretas e mais claras. Estes podem ser usados em combinação perfeita com um suéter quente, uma blusa de colar alto ou um cardigan de tamanho grande.

A mini saia quando combinada com sapatos sem salto tem um ar despojado e jovial. Quando usada com salto e em tecidos mais encorpados remete ao sexy. Esse modelo alonga as pernas. Ficam lindos com meia-calça grossa, botas e casacos compridos usados abertos. Para os dias frios,  as meias-calças de fio 40 ou 80, que podem ser da mesma cor da saia para alongar a silhueta ou coloridas para dar um ar mais ousado e divertido à produção. Nesse caso, o importante é optar por cores complementares para que o resultado não fique exagerado.

Elementos decorativos

As saias para outono-inverno 2018 se distinguem de uma forma muito variada. Em primeiro lugar, estes são os insertos de pele e, em segundo lugar, os elementos metálicos: zips, listras, rebites. Também estão na moda os tecidos bordados com rendas com contas e saias costuradas com fios de ouro metálicos.

Pitaco: A partir dessas observações, você pode apostar em qualquer corte de saia sem medo e montar looks lindos e cheios de personalidade. Na galeria abaixo, você confere 20 sugestões de peças da Loja Rosegal que podem ser muito bem-vindas pelo seu guarda-roupa!

Pitaquinha

Anúncios

Sobre Pitacos e Achados

Olá! Sou a Pitaquinha. Profissional apaixonada pelo que faz. Sou romântica, sonhadora, sensível, sincera e persistente. Vivo intensamente meus momentos! Gosto de Viajar e acompanhar as tendências de Moda e Beleza. Quero continuar ensinando e aprendendo sempre.
Esse post foi publicado em Dicas, Moda e Beleza e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

9 respostas para Dicas para escolher a saia ideal para valorizar seu look. Confira!

  1. apitaca disse:

    Ótimas dicas.

    Curtido por 1 pessoa

  2. amigablogsite disse:

    Cada saia linda, adore também. ;0

    Curtido por 1 pessoa

  3. Fadabela disse:

    Eu sou louca por saias. Lindos modelos. Beijos

    Curtido por 1 pessoa

  4. Tenho uma igualinha a segunda

    Curtido por 1 pessoa

  5. fulvialuna1 disse:

    Adoro le gonne, ne ho diverse.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.