Faça você mesmo: 15 ideias de DIY para você se inspirar e criar

Olá pessoal!!

A tendência do DIY (Faça você mesmo) está super em alta. Com isso, muita gente se arrisca em expressar toda a criatividade para transmitir sua personalidade na decoração. Por isso, queremos te ajudar com algumas dicas que de DIY que você pode fazer ainda hoje. Então confira abaixo e nos conte o resultado nos comentários.

1) Faça você mesmo o efeito mármore

Fonte: archiproducts.com/pt

Você pode transformar qualquer objeto com aparência de um item de mármore. Isso está super em alta, principalmente porque o mármore é um ítem de luxo, e a aparência dele em objetos do cotidiano dá um toque todo especial para o objeto.

2) O poder do cimento na decoração

Fonte: elo7.com.br

Outra dica que está super em alta nas decorações é o cimento. Você pode aplicá-lo de diversas maneiras. Uma delas é criar potes, castiçais, banquinhos e até mesmo lindas luminárias. Você também pode substituir a textura lisa por texturas de cimento em relevo. O resultado é surpreendentemente fantástico!

3) Iluminação com potinhos de vidro

Fonte: arvorecoite.blogspot.com.br

Os potinhos de vidro têm o poder de deixar a decoração do ambiente uma atração principal. Principalmente se você fazer vários potinhos de pendentes, como na imagem. Uma dica que fica bacana é deixar cada um em uma altura. Assim ele deixará o ambiente ainda mais autêntico.

4) Decoração com papel de docinhos

Fonte: blog.sakuraorigami.com.br

Sabe os papéis de docinhos de festas de crianças? Você pode utilizá-los para fazer flores iluminadas e outros objetos de decoração super fofos e criativos. Se você tem dom para dobradura, pode ousar e criar outros objetos maravilhosos com estes papéis lindos.

5) Decoração com lata

Fonte: saint-gobain.com.br

As latas são um prato cheio para decorações criativas, no estilo DIY. Isso vale tanto para latas de atum, sardinha, milho, ervilha ou qualquer outro produto enlatado. A dica é você pintar, forrar com tecido, com corda, papel e até mesmo fita. Elas podem servir como floreiras, castiçais, recipientes e também como luminárias.

6) Parede de quadro negro/lousa

Fonte: drfaztudo.com.br

As paredes de quadro negro é uma das tendências que está mais em alta. Para isso, você vai precisar de uma pintura chalk pain, que é uma tinta feita à base de giz ou gesso em pó. Ela permite que você cubra qualquer superfície: madeira, quadros e paredes.

7) Globos terrestre como luminárias para a decoração

Fonte: brandanidecore.com.br

A próxima dica de DIY é usar os globos terrestres como luminárias. O resultado é incrível! Para isso, você faz o seguinte: corte o globo na metade, lixe as bordas, instale um soquete para lâmpada com fio. Depois, você coloque a lâmpada e é só ascender!

8) Washi tapes: a fita adesiva feita de papel japonês

Fonte: stories.cromly.com

A Washi tapes é uma maneira de dar cor aos móveis sem ter que optar pela tinta. Ela é uma fita adesiva japonesa, fabricada através de ingredientes naturais. Com elas você pode decorar os pisos, paredes, portas e até mesmo carros, acredita?!

9) Utilizando as gavetas para criar arte na decoração

Fonte: joiadecasa.com.br

Sabe aquela cômoda velha, que você está pensando em jogar fora? Ou aquele criadinho que está guardado? Você pode tirar as gavetas deles e decorar sua casa com muito estilo e criatividade. Para ficar ainda mais legal, lixe e pinte de uma cor que combine com o restante da decoração do local.

10) Faça Nail string art você mesmo

Fonte: betsycouzins.files.wordpress.com

Você sabe o que é nail string art? É criar desenhos com fios. Parece complexo, mas é bem simples e o resultado é incrível. Você só vai precisar de uma tábua de madeira e um molde com o símbolo que você quer. Não se esqueça dos pregos, martelo e da linha.

11) Use os pallets em sua decoração

Fonte: blog.cerbras.com.br

Os pallets são os protagonistas da técnica DIY. Com eles, você pode fazer sofás, mesa, base para camas, canteiros e até mesmo estantes de livros. Você pode optar por pintá-los ou não. Os pallets envernizados são ótimas opções para deixar com um estilo rústico, mas caprichado.

12) Malas antigas como decoração

Fonte: pt-br.facebook.com/amearquitetura

As malas antigas dão um charme todo especial para qualquer decoração. Você pode colocá-las na parede, servindo de prateleira e o resultado será fantástico. Com certeza será a protagonista do ambiente. Você também pode utilizá-las como criadinho, o resultado é maravilhoso.

13) Livros, livros e livros ❤

Fonte: blogdamariafernanda.com

Nada melhor do que os livros para deixar a decoração mais especial, cool e toda customizada. Você pode fazer pilhas de livros e deixá-los como abajur. Também pode criar arranjos diferentes para eles. O resultado é sensacional!

14) Caixas que podem ser usadas como estante

Fonte: journaldesorrisos.wordpress.com

Quer uma estante criativa? Então olha só essa dica: você pode utilizar caixas e montá-las na disposição que desejar. Pode pintar ou deixá-las na cor original. Depois é só pregá-las na parede e pronto! Terá uma linda estante que você mesmo fez.

15) Hortas de canaletas

Fonte: blogdomandiocaco.blogspot.com.br

Sabe aquelas hortas lindas para apartamentos ou casas? Você mesmo pode criar uma a partir de canaletas. O melhor é que você pode colocá-las como quiser: horizontais, verticais, com a distância que desejar entre uma e outra e até mesmo o tamanho que quiser.

Fonte: https://www.habitissimo.com.br

Pitaquinha

Anúncios

Sobre Pitacos e Achados

Olá! Aqui você encontra dicas e pitacos para o seu dia a dia. Muitas novidades sobre moda, beleza, atualidades, comportamento, utilidades, entre outras. Aproveite!
Esse post foi publicado em Achado, Diy e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

13 respostas para Faça você mesmo: 15 ideias de DIY para você se inspirar e criar

  1. Bernardo disse:

    Adorei as dicas.
    Parabéns!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Adorei!! Adoro DIY e já fiquei cheia de inspirações!!!

    Curtido por 1 pessoa

  3. phytosprime disse:

    Amei as dicas! Já vou fazer na minha casa haha 😉

    Curtido por 1 pessoa

  4. Amei as dicas, mas eu sinceramente não tenho esse dom, quando comprar minha casa quem sabe ,bjs

    Curtido por 1 pessoa

  5. Eu amo esses posts com ideais para decoração, acho lindo! Um dia ainda faço essa estante com caixas, sério, é perfeita ❤

    Curtido por 1 pessoa

  6. Corghi disse:

    eu gostei das dicas, mas tenho pavor desse tipo de decoração, sempre fico imaginando o trabalho na hora da faxina hahahahaha

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.