Combinação de cores para quartos

Olá pessoal!!

Quando os moradores se mudam para novos imóveis em Curitiba, a primeira tarefa é escolher quais cores vão decorar os quartos, o que é uma tarefa muito pessoal. Envolve gostos e muita personalidade do morador. A paleta de cores pode transmitir muitas sensações, e até mesmo sentidos. 

Definir a paleta de cores de um quarto é algo que pode levar muito trabalho. Existem tantas cores e possíveis combinações que muitas vezes ficamos sem saber o que fazer. Os apartamentos à venda em Curitiba, quando entregues, são como telas em branco esperando as ideias surgirem, por isso fazer um pequeno planejamento é muito importante. As cores definem como será a decoração, criam uma dinâmica no quarto e contribuem para deixar os ambientes aconchegantes. 

Cada cor tem um significado diferente para uma pessoa e pode até mesmo influenciar seu humor, por isso, você precisa ficar atento a cada detalhe, pois caso escolha uma cor errada, o resultado final pode ser um desastre. A tarefa pode ser trabalhosa, mas não se preocupe, a experiência é incrível. 

Antes de partir para a escolha das cores, você precisa pensar em quem vai dormir ali. Um casal? Um jovem solteiro? Uma adolescente sonhadora? Uma criança criativa que está na fase de descobrir o mundo a sua volta? Seu primeiro passo é responder qual a personalidade do ambiente e então, encontrar um equilíbrio entre as cores.

O segundo passo é analisar a cor dos móveis e objetos e depois escolher a cor das paredes. Qual a cor da cama? A tonalidade dos móveis? Qual cor é o piso, cortina e dos objetos de decoração?  Mesmo se você montar um quarto do zero, todas essas questões devem ser levantadas. Lembre-se que durante o processo você não precisa usar apenas cores sólidas, aposte em texturas, listras (verticais e horizontais) e até mesmo desenhos e formas geométricas.

Como escolher uma paleta para o quarto?

Você não precisa mais se deslocar até uma loja de construção e pedir uma amostra de cores Pantone. Hoje, com o avanço da tecnologia, você pode baixar aplicativos e visitar sites que oferecem uma assistência na hora de definir as cores para usar em seu quarto. Aproveite esse momento para pesquisar, fazer comparações e buscar novas referências no Pinterest, redes sociais de imagens que oferece novas ideias para decoração, desenhos, cores, festas e muito mais. Uma ajudinha profissional também é sempre bem-vinda, caso tenha alguma dúvida.

Depois que você escolher as cores que deseja usar, imprima e use como base para montar o quarto dos seus sonhos. Compare as cores com os móveis e objetos que têm, veja se combinam. Esse é o jeito mais fácil de acertar as cores, sem precisar refazer todo o trabalho por falta de combinação.

Cores para quartos de casal

O quarto do casal é um dos maiores desafios que existem, pois deve ter a personalidade de duas pessoas. Alguns casais que compartilham as mesmas preferências de decoração e cores, outros não. Por isso, para criar um espaço neutro é necessário fazer uma pesquisa e definir uma paleta de cores juntos.

Muitos acreditam que um quarto branco não tem vida ou personalidade. Por ser um tom muito neutro e que combina com tudo, o casal pode destacar ainda mais as cores e texturas, como da madeira, itens de decoração com cores mais vibrantes e escuras. A cama pode se o ponto de destaque, ao exibir estampas criativas, modernas e cheias de vida.

Os casais mais tradicionais podem optar por cores mais sóbrias e uma decoração mais tradicional. O bege deixa os quartos mais aconchegantes e clean. Você pode contrastar com um revestimento de pedra e até mesmo com a roupa de cama em tons de azul, por exemplo.

Para os casais que escolherem uma base cinza, podem deixar o ambiente mais aquecido com os pisos de madeira e um papel de parede com dois tons, como o cinza mais claro e o branco.

Cores para quarto de meninas

Antes de decidir a cor que vai decorar o quarto de uma menina, precisa-se levar em conta qual estilo seguir. Seja criança, adolescente, jovem ou até mesmo uma pessoa adulta, as meninas possuem um estilo próprio. A primeira decisão é descobrir qual é a cor preferida da dona do quarto, em seguida, pensar em um visual que combine com a sua personalidade.

A cor mais popular entre as meninas é rosa. Uma das magias dessa cor é a possibilidade de tons que existem, dos mais delicados ao mais forte e com presença. Os tons mais delicados, são sempre direcionados para meninas mais novas. Eles são mais discretos, mais leves e conseguem mesclar com outras cores delicadas, como o branco e o roxo. Já as tonalidades mais escuras, são para adolescentes, que gostam de cores vivas e gostam do contraste que surge com o preto.

Tons do azul também são populares em quartos femininos. As paredes em tons mais claros trazem serenidade para o ambiente e combinam com uma decoração colorida. O azul turquesa combina com um público feminino mais adulto, que gosta de móveis claros e buscam trazer mais alegria e serenidade para o seu cantinho.

 

Cores para quarto de meninos

Semelhante às meninas, é necessário conhecer a personalidade dos futuros donos do quarto e levar em consideração sua idade. É muito bacana criar uma paleta de cores diversificada como contrate, tendo como base uma paleta de cores mais neutras.Os meninos preferem quartos com cores mais sóbrias e mais discretas, mas você pode usar a imaginação e investir em paredes com desenhos temáticos.

O azul é sempre uma boa aposta para os garotos. Você pode escolher móveis de madeira escura, caso ele seja ainda criança e não tenha muito cuidado para manter seu quarto muito organizado. Quanto mais velhos, você pode usar móveis mais claros.

O quarto temático pode ser com instrumentos musicais, esportes, carros e até mesmo com os personagens dos seus jogos e desenhos preferidos. Use a imaginação para criar um pequeno refúgio para os meninos.

Hoje em dia não existem muitas regras para escolher a cor de um quarto. As pessoas estão seguindo seus gostos pessoais e deixando alguns padrões e tradições de lado. Após uma longa procura por casas à venda em Curitiba, muitos moradores passam a se preocupar em como fazer o esquema de cores funcionar com harmonia. Mas lembre-se que o importante é que as pessoas sintam-se à vontade em seus quartos para relaxar, passar tempos produtivos e descansar depois de um longo dia.

Pitaquinha

Anúncios

Sobre Pitacos e Achados

Olá! Sou a Pitaquinha. Profissional apaixonada pelo que faz. Sou romântica, sonhadora, sensível, sincera e persistente. Vivo intensamente meus momentos! Gosto de Viajar e acompanhar as tendências de Moda e Beleza. Quero continuar ensinando e aprendendo sempre.
Esse post foi publicado em Dicas e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

18 respostas para Combinação de cores para quartos

  1. vileite disse:

    ÓTIMO POST !

    Curtido por 1 pessoa

  2. Belas dicas Pitaquinha!
    Um abraço minha amiga!

    Curtido por 1 pessoa

  3. Arwen disse:

    amei as sugestões para quarto do casal – amo branco/ou off white com cinza porque só eles já ficam ficam lindos e combinam com quase tudo que jogar com eles.

    Curtido por 1 pessoa

  4. sidilbradipo1 disse:

    White and grey are my colours!
    Ciao
    Sid

    Curtido por 1 pessoa

  5. Belos exemplos, adorei!

    Curtido por 1 pessoa

  6. fulvialuna1 disse:

    La mia azzurro le pareti, mobili panna e legno.

    Curtido por 2 pessoas

  7. Alan Martins disse:

    Dicas para quando casar!

    Curtido por 1 pessoa

  8. prjosemartins disse:

    Olá! Amei. Lindo de viver! Adiante.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.