Decoração de Natal: 7 ideias que levam frutas e flores naturais

Olá pessoal!!

O Natal é uma data muito especial, pois reúne toda a família e deixa um clima fraterno no ar. De modo que é essencial preparar um ambiente aconchegante, com uma decoração de Natal que destaque o clima de festas. 

Para os que gostam de plantas naturais e decoração natalina, uma boa pedida é unir as duas coisas neste Natal. Flores e ramos vivos, além de frutas in natura, estão ganhando cada vez mais espaço no décor de final de ano, em forma de guirlandas, centros de mesa e arranjos em geral. E, muitas vezes, a matéria-prima está no seu jardim ou pomar. Selecionamos sete opções para você poder aplicar esse estilo na sua casa. Confira:

Arranjos gerais

Inspirado na Europa, o artista floral Michel Benevenute criou duas coleções para a Agapanthus Floricultura. Uma tem como elemento principal o limão siciliano e, a outra, maçãs. Além desses itens, os arranjos levam frutas vermelhas diversas, ciprestes e pinhas, que reforçam o clima natalino das peças.

Limão ciciliano e pinhas são a base deste arranjo que também pode servir como centro de mesa, assinado pelo artista floral Michel Benevenute e disponível na Agapanthus Floricultura. Foto: Edna Froes/Divulgação

Arranjos feitos com maçãs, frutas vermelhas, cipreste e pinhas, da coleção criada por Benevenute. Foto: Edna Froes/Divulgação

Arranjos da coleção Orgânica, compostos por suculentas, orquídeas, tuias e poinsétias.

Arranjo feito com tuias, suculentas, pinhas e cascas naturais, criado por Michel Benevenute e disponível na Agapanthus. Foto: Edna Froes/Divulgação

Centro de mesa original feito com um ananás, amarilis vermelhos e algumas folhas verdes. O conjunto é colocado em um prato de louça branco do tipo tarte que é preenchido por deliciosas cerejas vermelhas.

Guirlandas

Símbolos tradicionais da decoração de Natal, as guirlandas também estão ficando naturais. No mercado já é possível encontrar opções feitas com plantas vivas. E a tendência está tomando conta de vários países: do outro lado do mundo, na Austrália, o uso de materiais orgânicos está em alta na confecção de enfeites natalinos, de acordo com a designer Renata McCartney, que está passando as férias por lá. 

A designer Renata McCartney se inspirou na tendência de usar material orgânico na produção de enfeites de Natal e criou esta guirlanda com suculentas do próprio jardim. Foto: Divulgação

Até mesmo plantas carnívoras podem ser utilizadas. A do tipo Dioneia aparece nesta guirlanda que Cristiana Prante,  criou especialmente para a Ôda Design Club. Orquídeas colmanara, bromélias, cravo-do-mato e sementes variadas também foram usadas.

Arranjo de Natal com plantas feito por Cristiana Pranta, da Florista Viajante . Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

Confira Modelos de Guirlandas para Inspirar a sua Decoração

Muito práticas, as Tillandsias também são uma ótima opção para enfeites de Natal. Elas são um gênero de bromélia que não precisa de terra para se desenvolver, já que absorvem os nutrientes do ar, por meio de suas folhas. Por isso, a manutenção do arranjo fica ainda mais fácil: basta borrifar água de acordo com a necessidade.

Tillandsias, um tipo de bromélia que não precisa de terra, é uma boa pedida para fazer uma guirlanda natural. Foto: Reprodução/Baby Center

Confira Modelos de Árvore de Natal para Inspirar a sua Decoração

Você não precisa necessariamente usar poinséttias ou bico de papagaio como são as mais populares, por serem conhecidas como as “flores natalinas”, use as flores mais acessíveis, na cor vermelha ou branca, para remeter à data festiva.

Misturar flores naturais com alguns elementos artificiais pode ficar interessante, como por exemplo: um arranjo com rosas vermelhas e alguns galhos artificiais de azevinho e até mesmo a canela em rama, que deixa uma aroma delicioso no ar.

Use cachepôs quadrados ou retangulares para simbolizar o pacote de presente.

Aproveitem os modelos para inspiração e faça você mesma o seu arranjo de flores.

Pitaquinha

Pesquisa: gazetadopovo

 

 

 

 

 

Anúncios

Sobre Blog Pitacos e Achados

Olá! Sou a Pitaquinha. Profissional apaixonada pelo que faz. Sou romântica, sonhadora, sensível, sincera e persistente. Vivo intensamente meus momentos! Gosto de Viajar e acompanhar as tendências de Moda e Beleza. Quero continuar ensinando e aprendendo sempre.
Esse post foi publicado em Achado, Diy e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

9 respostas para Decoração de Natal: 7 ideias que levam frutas e flores naturais

  1. Amei todas as dicas, principalmente o arranjo com limão siciliano. Ficou vistoso, simples, rústico e obviamente natalino, sem precisar de verde ou vermelho rsrsrs.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Joana disse:

    Lindo!! Amo decoração de Natal!

    Curtido por 1 pessoa

  3. Fadabela disse:

    Um arranjo mais lindo do que o outro, simplesmente perfeito. Beijos

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s