Dicas de como comprar e usar calcinhas corretamente

Olá pessoal!!

Quem disse que só porque ela não aparece, não deve ser escolhida com cuidado? A calcinha, companheira diária da mulher, deve sim receber atenção especial na hora da escolha. Cada tipo de corpo ou situação pede um modelo diferente.

Na hora de provocar naquele vestido mais justo, prefira as lingeries que não deixam marcas aparentes.

Agora se o look for transparente, melhor preferir modelagem básica, sem rendas ou bordados. Prefira também os tons de pele.

Para uma festa, escolha os modelos altos, com reforços e tecidos fortes. Além de comprimir o abdômen e reduzir medidas, estes modelos ainda moldam a silhueta.

Calcinha ideal para a saúde íntima

Modelo: O ideal é optar sempre por um modelo confortável, que não fique pegando em nenhuma parte, como a calcinha fio dental, por exemplo. A parte de trás desse tipo de peça íntima fica em contato direto com a pele, o que pode causar assaduras.

Elásticos: Se os elásticos da calcinha forem muito apertados, a pele vai ficar marcada, dolorida e as circulações sanguínea e linfática podem ser comprometidas. Se você estiver saudável, a circulação se restaurará rapidamente, mas os machucados na pele podem ficar por mais tempo.

Tamanho: Compre sempre calcinhas do tamanho perfeito para você. Além de desconfortáveis, calcinhas apertadas demais não vão deixar a pele respirar como deveria e podem comprimir os vasos linfáticos, causando celulite. Calcinhas largas, por sua vez, não vão te dar a segurança nem proteger a sua área íntima do atrito da calça jeans, por exemplo.

Cores: Algumas pessoas podem ter alergia a pigmentos usados para deixar as roupas coloridas. Se esse for seu caso, o ideal é optar por tecidos brancos, sem coloração. Lavar as roupas até que elas parem de soltar tinta também pode ajudar.

Tecido: Provavelmente você já ouviu do seu ginecologista que o ideal é usar calcinhas de algodão, mas você sabe o porquê? O motivo é a passagem de ar que o tecido permite, evitando que a vulva fique abafada e úmida, o que pode desequilibrar seu pH vaginal e permitir que micro-organismos oportunistas, como a Candida albicans, se prolifere e cause infecções. Os tecidos que mais causam irritação são os sintéticos, como o elastano e a renda.

Higienização: Ao contrário do que se imagina, lavar calcinha com amaciantes e alvejantes não é a melhor opção para deixa-las completamente limpa. Os resquícios desses produtos que ficam na peça podem gerar irritação na região íntima. Use sabão neutro, lave à mão, deixe secar em local arejado e passe a ferro, pois a temperatura ajuda a eliminar micro-organismos.

Ao escolher o visual é preciso pensar na calcinha sim. As muito apertadas marcam e fazem aparecer as gordurinhas. As muito largas prejudicam o caimento. Para roupas justas ou tecidos fluídos, o ideal é escolher modelos fio-dental. Para calças jeans, basta que o modelo e o tamanho sejam adequados ao seu biótipo.

Confira abaixo algumas dicas:

Quadril largo: Escolha calcinhas que não marquem. As ideais são as de laterais mais largas, que deem boa cobertura dos lados.

Quadril médio: Esse quadril se adapta aos vários tipos de modelagens de calcinhas, desde tangas a modelagens hipster (cintura baixa e lateral larga).

Quadril estreito: Podem usar várias modelagens, desde as string, super confortáveis e que não marcam o bumbum, até as cavadas, as de cintura baixa e as hipster.

Com culote: Se você tem culote, precisa de uma calcinha que modele os quadris com laterais largas em tecidos fortes e resistentes. As bermudas redutoras também ajudam a modelar sem apertar e ainda comprimem abdômen e coxas.

Barriga saliente: Prefira calcinhas de cintura alta, com reforços adicionais em tecidos fortes e resistentes.

Cintura larga, gordura localizada e estômago alto: Procure calcinhas de cintura alta, com reforços adicionais em tecidos fortes e resistentes. Invista nas bermudas modeladoras de cintura alta – elas ajudam a modelar sem apertar.

Cintura larga, gordura localizada e culote: Aposte nos modeladores. Eles têm reforços adicionais e permitem compressão ideal na área do abdômen e costas. Dependendo do tipo, eles modelam até a região do seio.

Pitaco: Agora você já sabe, dar atenção especial no momento de escolher a calcinha, é tão importante quanto à escolha do look, pois ela faz parte dele.

Pitaquinha

 

Anúncios

Sobre Pitacos e Achados

Olá! Sou a Pitaquinha. Profissional apaixonada pelo que faz. Sou romântica, sonhadora, sensível, sincera e persistente. Vivo intensamente meus momentos! Gosto de Viajar e acompanhar as tendências de Moda e Beleza. Quero continuar ensinando e aprendendo sempre.
Esse post foi publicado em Dicas, Moda e Beleza e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

16 respostas para Dicas de como comprar e usar calcinhas corretamente

  1. Ótimas dicas. Precisamos estar atentas aos cuidados da nossa higiene íntima.

    Curtido por 3 pessoas

  2. fulvialuna1 disse:

    Sono maniaca della biancheria intima, ne ho una collezione….di tutti i tipi, ma poco colorate.

    Curtido por 3 pessoas

  3. Amei este post. Muito útil!! 🙂 😉 x

    Curtido por 3 pessoas

  4. eliza rudolf disse:

    Nice post👌👌👌

    Curtido por 3 pessoas

  5. Malu Barroso disse:

    Amei essas dicas. Pelo menos para mim foi de grande ajuda. Parabéns!

    Curtido por 3 pessoas

  6. TC Zanini disse:

    Adorei o post, como sempre muito instrutivo. Parabéns!! Beijos

    Curtido por 3 pessoas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s