Dicas de arranjos para o Natal

holidayarrangement

Olá pessoal!!

Chega o fim de ano, e o Natal é o momento que mais esperamos. Todos se encantam com os enfeites, árvores decoradas, luzes nas janelas e os arranjos para natal com suas cores vibrantes tão características da época.

Os arranjos para o Natal são disputadíssimos, tanto para as mesas, como para as portas das casas, das empresas, das salas comerciais, das lojas, arranjos de todos os tamanhos e para todos os gostos. Saiba como fazer esses lindos arranjos, se inscrevendo no curso de arranjo de flores.

Que material uso para meu arranjo para natal?

O material a ser utilizado pode ser escolhido pelo valor, sutileza, facilidade ou requinte. No caso de arranjos para mesas, o prato ou base pode ser de material reciclado, como madeira ou vime, vidro, metal, louça, entre outros.

Ideias especiais e práticas para arranjos para natal

Um prato de aço com velas azuis e bolas natalinas prateadas fogem do convencional e dão um toque de leveza.

Um bomboneira com bolas coloridas e pinhas, são fáceis de fazer, sem gastos extras, e dão vida por seu colorido.

Para um natal tropical, que tal uma cesta de uvas, maçãs e laranjas decoradas com cravos da índia?

Um arranjo floral com lírios, rosas vermelhas e pinhas, trazem as cores tradicionais e o requinte e encanto das flores. Não esqueça da famosa vela no centro do arranjo, podendo ser vermelha ou branca e as folhagens para o verde não ficar de fora.

Um arranjo simples e sofisticado: uma bandeja prateada com velas de 7 dias de diferentes alturas, pinhas e canela em pau arrumadas no contorno do prato ou bandeja. 

 fotorcreated

Arranjos e enfeites artesanais

As famosas bolas de natal que vão ficando desbotadas com o tempo, podem ser cobertas por patchwork. Outra ideia para forrar as bolas, são enrolá-las com fios de juta, depois basta acrescentar um laço, e pronto! Suas bolas de natal ficarão como novas!

Faça uma árvore de natal com colheres de plástico. Quebre os cabos e prenda as colheres em um cone de papel, um pinheiro reciclável com sucesso garantido.

Em vez das famosas guirlandas de folhas e bolas, faça uma usando laços.Linda e diferente. Faça laços com fitas de duas estampas diferentes (proponho que sejam das mesmas cores) diretamente num aro de para bordar ou uma circular de arame. Se preferir, faça primeiro os laços depois os cole por todo o arame com cola quente. Intercale as estampas. O resultado é incrível.

Outra guirlanda incrível é a de fuxicos, a base pode ser de papelão ou isopor. Essa guirlanda é maravilhosa e diferente.

fotorcreated1

Um arranjo para natal impressionante e reutilizável, é pegar várias pinhas, pintá-las com tinta acrílica em diversas cores e coloca-las em um vaso de vidro. Um arranjo moderno e despojado.

Taças de vinho emborcadas com rosas brancas dentro delas, e pequenas velas em seus apoios, são lindos castiçais para enfeitar a mesa.

O fundo de garrafas pets, tem formato de flores. Pinte com dourado, vermelho e pendure nas árvores e/ou pela casa.

Outro arranjo para natal diferente: maças verdes e pinhas pintadas de vermelho, em um belo prato ou bandeja, terá as cores de natal em modo contemporâneo.

Faça estrelas com feltro vermelho e pendure com linha nas costas das cadeiras da mesa aonde será a ceia. Ninguém nunca deve ter visto algo assim.

É Natal! Inspire-se, crie, renove! Abuse das flores vermelhas, brancas, das velas e das taças que quando emborcadas viram lindos castiçais. Você pode embelezar a sua casa, gastando quase nada. O porta-talheres podem ser latas de leite condensado, por exemplo, pintadas de vermelho. E abuse dos laços, seja nos talheres, no centro dos pratos, na árvore de natal ou nos presentes. Se você quer aprender mais sobre flores, acesse nosso curso arte floral e saiba o que é possível fazer nesse mundo maravilhoso.

Feliz Natal! Pitaquinha

 

 

 

 
728x90213db4

Anúncios

Sobre Pitacos e Achados

Olá! Sou a Pitaquinha. Profissional apaixonada pelo que faz. Sou romântica, sonhadora, sensível, sincera e persistente. Vivo intensamente meus momentos! Gosto de Viajar e acompanhar as tendências de Moda e Beleza. Quero continuar ensinando e aprendendo sempre.
Esse post foi publicado em Achado, Diy e marcado , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

14 respostas para Dicas de arranjos para o Natal

  1. Sempre Alerta disse:

    Ótimas dicas. Beijos

    Curtido por 1 pessoa

  2. Muito bom! Acho que vou te chamar p me dá um help! Rsrs

    Curtido por 1 pessoa

  3. Pingback: #TheWalkingDead #MattLasner #JetBlue #WhenMusicFreezes #ShaneBeamer #DavidLegwand #SeanSpicer #DareRC #ThursdayThoughts #Dear2017 #tree4EV | Highwaypay

  4. J∀K disse:

    Que ideias geniais! Essa com a taça invertida é arrebatadora. 🙂

    Curtido por 1 pessoa

  5. sidilbradipo1 disse:

    Wow 😀
    Wonderful ideas ❤
    Merry Christmas!
    Ciao
    Sid

    Curtido por 1 pessoa

  6. fulvialuna1 disse:

    Grazie per questi suggerimenti.
    Buon Natale a te e tanta serenità.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s