Onde colocar suas roupas: closet, armário ou guarda-roupas

Onde colocar suas roupas closet, armário ou guarda-roupas1

Olá pessoal!!

Com a correria do dia a dia, manter a casa organizada – principalmente as roupas, calçados e acessórios – torna-se uma tarefa complicada. Por isso, o espaço onde as roupas são guardadas deve ser bem projetado para você ganhar tempo, deixar sua rotina diária muito mais fácil e manter suas roupas e sapatos bem arrumados. Pensando nas necessidades do cliente e em soluções funcionais a cada dia surgem novas opções e ideias de armários, closets e guarda-roupas. Reunimos algumas dicas e opções que te ajudarão a tornar essa tarefa com as roupas e calçados mais confortável, independente do móvel que você vai escolher e do tamanho da sua casa. Confira!

A difícil arte de escolher entre eles

a-dificil-arte-de-escolher-entre-eles-1090405

Escolher o tipo de mobiliário que atenderá melhor o espaço e suas necessidades não é fácil, mas existem alguns fatores que se forem bem planejados o resultado será o ideal para o seu quarto, são eles: a necessidade de cada pessoa, o espaço do cômodo, quantidade de peças de roupas, sapatos e acessórios, preferencia por material, ferragem e acabamento e o quanto se deseja investir. Com esses fatores e levando em conta as características de cada tipo de armário, será possível escolher a opção ideal pra você.

Espaço para um closet

espaco-para-um-closet-1090404 - pitacos e achados

O primeiro ponto quando se escolhe a opção closet é ter espaço suficiente para as roupas e a circulação dentro dele. Independente do material, o modelo ideal tem que combinar com a quantidade de coisas que você tem e a forma que quer guardá-los. A principal vantagem dos closets é a privacidade e personalização que esse tipo de ambiente proporciona. Com ele seu quarto se manterá organizado por muito mais tempo e haverão infinitas possibilidades de customização para acomodar seus pertences. Como desvantagem fica o preço, que normalmente terão investimentos mais altos devido a sua personalização e também os cuidados com ventilação, para não danificar a roupa.

Muitas vantagens no armário embutido

muitas-vantagens-no-armario-embutido-1090403

Diversas vezes falamos sobre a marcenaria inteligente para aproveitar melhor os espaços e o armário embutido se enquadra perfeitamente nessas dicas, por aproveitar todos os cantos, alturas e larguras do quarto, bem como escolher a quantidade de gavetas, nichos e cabideiros que melhor te atendem. Mas assim como no caso do closet, é importante mapear o que será guardado e a quantidade de coisas, pois quando bem planejado terá uma distribuição interna adequada às suas necessidades. Uma boa dica aqui é priorizar as portas de correr para economizar espaço e nestes casos retirar o fundo do móvel, para reduzir custos – isso é possível quando as portas são de correr estruturadas no piso e teto. Outra vantagem desse tipo de móvel é proteger as roupas da poeira, por estar sempre fechado.

Guarda-roupas como opção mais barata

por-que-escolher-um-guarda-roupa-1090402

Mas se você busca um móvel com custo baixo e menos personalizado, pode optar pelos guarda-roupas convencionais com medidas fábrica. Esse modelo já vem pronto, tem uma entrega mais rápida, pode ser removido e seu preço é mais acessível, o que tornam essas suas principais vantagens. No entanto, as possibilidades de personalização do móvel são muito restritas e isso, muitas vezes, torna-se um empecilho. De todas as formas, a dica nesse caso é priorizar tons claros para a parte interna, facilitando a visibilidade. 

Para quem quer economizar ao máximo

para-quem-quer-economizar-ao-maximo-1090401

Se investir em um armário no momento é algo distante para você, não desanime, existe uma opção que irá atender suas necessidades com um custo muito mais baixo: ter uma arara exposta, com caixas e prateleiras. A vantagem está no custo e na facilidade de acesso as suas roupas e a desvantagem maior é que elas estarão desprotegidas, acumulando poeira e tudo estará à vista dos outros – o que exige uma organização muito maior para que o quarto esteja sempre arrumado.

Alvenaria como opção

alvenaria-como-opcao-1090400

Esta é uma opção para você que está reformando e quer economizar e adiantar a entrega da sua casa pronta. Construir o armário durante a obra evita sujeira e esperas longas, tem um custo acessível e o resultado é um armário para a vida toda. A desvantagem maior é justamente o contra ponto, se você desejar mudar a disposição dele um dia, só será possível quebrando. Esse closet é feito todo em concreto com portas de correr.

Armário 2 em 1

embutido-com-cara-de-closet-1090397

Que tal um armário embutido com cara de closet? Se você tem um quarto amplo, pode mesclar um armário embutido e usar uma cabeceira que utilize toda a altura do piso ao teto para separar os ambientes. Assim você une o útil ao agradável, tendo as vantagens de um armário embutido com a privacidade do closet. 

Sapateira, um detalhe indispensável para quem gosta de sapatos

sapateira-um-detalhe-indispensavel-para-quem-gosta-de-sapatos-1091705

Independente da configuração que melhor te atenda, a sapateira é um item indispensável para muitas pessoas e deve ser levada em consideração na hora que for montar seu quarto. Reserve um espaço separado para elas, sem que estejam misturadas às roupas, isso te ajudará a manter a organização, limpeza e principalmente evitar cheiro nas roupas, além da decoração maravilhosa.

Dá vontade de sair reformando tudoo!

Fonte: habitissimo Pitaquinha

 

 

 

Acompanhe o blog nas redes sociais!

Criar cartão de visita

Anúncios

Sobre Pitacos e Achados

Olá! Sou a Pitaquinha. Profissional apaixonada pelo que faz. Sou romântica, sonhadora, sensível, sincera e persistente. Vivo intensamente meus momentos! Gosto de Viajar e acompanhar as tendências de Moda e Beleza. Quero continuar ensinando e aprendendo sempre.
Esse post foi publicado em Dicas e marcado , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

17 respostas para Onde colocar suas roupas: closet, armário ou guarda-roupas

  1. Isabella Cas disse:

    aaaaah confesso, eu quero, assim que puder, ter um closet *-*

    Curtido por 1 pessoa

  2. Renata Soares disse:

    Adorei as dicas as vezes ficamos sem criatividades e sem saber o que fazer..Bjuss
    http://www.petitluxo.com

    Curtido por 1 pessoa

  3. kellermake disse:

    amei todas as dicas

    Curtido por 1 pessoa

  4. Com um quarto pequeno… Tive que fazer um malabarismo para caber tudo, inclusive a minha cadeira de rodas. Daí optei por um guarda-roupa com três portas. A cama foi cerrada. A única peça que extrapolei na metragem foi o “rack”: como não achei um como eu queria (com nicho e a parte debaixo fechada) com 1,5m comprei um com 1,80m. E só fui achar em itens para Sala de Jantar… E de um dos dois gavetões dele fiz de sapateira. Ah! O guarda-roupa escolhi um na linha infantil por ter bastante prateleiras. Depois foi pedir ao montador para colocar o cabideiro bem mais baixo.

    E sobrou até espaço para uma mesinha para deixar o notebook.

    Mas é isso mesmo! Espaço, grana e ter ideia de onde irá guardar tudo que tem! O que também traz um tempo para uma faxina e doar alguns itens 🙂

    Curtido por 1 pessoa

    • Olá Valeria!! Adorei como voc~e conseguiu organizar tudo.Com ideias e jeitinhos conseguimos nos organizar e deixar nosso espaço sensacional. A faxina é super importante para organização e rotatividade!! Bjs linda

      Curtir

  5. Elisa Moreira disse:

    Adorei! Publicamos na fanpage facebook.com/noseixosdesign 😉

    Curtido por 1 pessoa

  6. Zezinha disse:

    Depois de ler este post não tenho mais dúvidas do que fazer, ameiiii. Beijos

    Curtido por 1 pessoa

  7. Juju Bela disse:

    Parabéns pelo post, boas dicas. Bjuusss

    Curtido por 1 pessoa

  8. Pingback: Onde colocar suas roupas: closet, armário ou guarda-roupas – Mude Seu Estilo de Viver

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s