Ideias para decorar sua casa com material reciclado

hanging-planter

Olá pessoal!!

O post de hoje é uma ótima sugestão do Leandro Tissiano do Blog Pro seu dia ficar melhor. Ideias de decoração simples, divertidas e sem muito custo, que irá deixar sua casa com aspecto alegre e aconchegante. Com um pouco de criatividade, você consegue reaproveitar objetos e materiais encontrados dentro de casa e criar novos itens de decoração com a técnica do faça você mesmo (DIY- Do It Yourself, como é mundialmente conhecida).

Há tempos o conceito de sustentabilidade permeia variadas áreas, e sua importância é inegável. Atitudes que beneficiam o meio ambiente, no entanto, não precisam ser tomadas apenas em âmbitos amplos. Investir em uma decoração com reciclagem, por exemplo, já é uma forma de colaborar para um mundo melhor.

O objeto reciclado fica ótimo em qualquer ambiente, no estilo clássico, moderno e contemporâneo. Basta fazer a composição correta e coerente. Decoração com materiais recicláveis não precisam ter aparência de coisa velha, basta bom senso e criatividade, caso contrário, terá um aspecto de casa velha, desleixada e triste.

Mudar o visual dos ambientes da casa não exige sempre investimentos. É possível caprichar na decoração sem gastar muito, basta recorrer a técnicas artesanais ou ligadas à reciclagem.

As dicas a seguir podem servir de inspiração para transformar radicalmente a sua casa, sempre com um toque moderno e divertido. Vale tudo: plástico, tecido, madeira, papel, vidro, pintar, lixar e colar. A única regra aqui é soltar a criatividade. E, claro, não ficar de braços cruzados. Mãos à obra!

  • Escolha uma parede para pintá-la de uma cor diferente das demais e procure harmonizar as cores.  Invista em uma decoração mais cheia de vida e sua casa ficará bem mais feliz, se o ambiente for pequeno aposte em cores claras e neutras para não ficar tão pesado, mas nem por isso deixe de colocar um toque de cor em algum objeto ou móvel para alegrar o ambiente!
  • Tão importante quanto reformar é fazer pequenas mudanças, trocar algumas peças, pintar aqui ou ali, dicas simples de decoração podem mudar a cara da sua casa e deixar ela parecendo novinha em folha. O pensamento principal é que menos é mais. Tire os móveis desnecessários e aposte nos detalhes. 
  • Já pensou em reutilizar as latas que vão para o lixo, como de achocolatado em pó, por exemplo? Retirando o rótulo e aplicando uma camada de tinta ou algum tecido, elas podem se transformar em arrojados porta-talheres.
  • Garrafas de vidro também pode ser reutilizadas. Além de barato, você diminui a quantidade de lixo. Elas podem ficar lisas, ou você pode colocar algum adesivo, e elas podem virar vasos de flor ou simples objetos de decoração.
  • O mesmo vale para aqueles vidros de conservas que, depois de bem lavados, servem para guardar temperos e especiarias. Basta fazer etiquetas para identificar cada um.
  • Que tal ousar e trocar uma parede por um quadro negro? A parede-quadro vai dar um toque super moderno na cozinha, além de ser útil para anotar receitas, listas de supermercado e recados bonitos. 
  • Objetos retirados de uma reforma, como portas, janelas e banheiras são ótimos e versáteis materiais, já que a base de suas composições é a madeira.
  • Portas descartadas podem virar mesas de jantar, mesas de centro ou painéis para fixar jardineiras na parede. Um exemplo é reutilizar madeiras para fazer um banco, que serve como aparador, e um complemento de estante para uma sala de uma casa contemporânea. Só não esqueça da harmonia com o ambiente.
  • O primer com propriedades metálicas, mais conhecido como tinta magnética, é uma carta na manga na hora de criar um visual novo para a sua sala. Aplique uma demão e depois cubra com um tom de tinta da sua preferência. Pronto: agora sua parede se transformou em um grande mural imantado! Espalhe fotos de família, desenhos das crianças, pôsteres e o que mais sua criatividade permitir.
  • Pense bem antes de se desfazer daquele banco ou cadeira antiga, com a tinta ou o verniz descascado. Com apenas uns retalhos de pano você pode deixar qualquer móvel com uma cara nova e super moderna.
  • Você também pode optar por um efeito decoupage utilizando recortes de revista ou tiras de jornal. Basta ir aplicando cada retalho ou recorte com cola branca, sempre com o auxílio de um pincel para deixar o material bem liso e esticado.

1

2

3

5

4

6

7

8

9

10

São muitas, muitas imagens e para o post não ficar muito extenso visitem o Pinterest.

Personalizar a decoração com tais elementos é interessante, mas a pessoa deve fazer uma peça de cada vez para sentir se gosta do resultado. Além disso, todo cuidado para não exagerar é pouco.

O importante é lembrar que a transformação deve ser funcional e atender às necessidades do morador.

Pitaco: Um pouco de imaginação, disposição e bom gosto são a chave para encontrar soluções incríveis para o seu ambiente, utilizando materiais recicláveis ou não. E se nossa casa reflete nossa personalidade, por que não inovar nos materiais e cores para garantir um espaço diferente e único, com a nossa cara? 

Ah! Além de deixar sua casa mais bonita, esse tipo de atividade, por ser muito prazerosa, pode te ajudar a ter um momento de reflexão e autoconhecimento e, em períodos de estresse pode acalmar os ânimos.

Espero que tenham gostado. Bjs

http---signatures.mylivesignature.com-54493-325-F86BF4BE0CF45C99F8764AEFD31C8F8A

 

Anúncios

Sobre Pitacos e Achados

Olá! Sou a Pitaquinha. Profissional apaixonada pelo que faz. Sou romântica, sonhadora, sensível, sincera e persistente. Vivo intensamente meus momentos! Gosto de Viajar e acompanhar as tendências de Moda e Beleza. Quero continuar ensinando e aprendendo sempre.
Esse post foi publicado em Diy e marcado , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

62 respostas para Ideias para decorar sua casa com material reciclado

  1. Adorei! Já estou repassando! Obrigado por sua disposição e por ter reservado um tempo para compor estas dicas. Beijão!

    Curtido por 3 pessoas

  2. fabianadalcol disse:

    Amo tudo isso, criar reciclando, muita coisa linda no seu post. Beijos!

    Curtido por 2 pessoas

  3. Robécia disse:

    Eu adoro esse DIY ♥ A D O R O mesmo, é um mais inspirador que o outro e super simples de fazer né? *-*

    Estou fazendo um quadro com galhos também, é tão gostoso de fazer rs

    Sensacional a dica, beijos e ótimo final de semana! ☼

    Curtido por 2 pessoas

  4. Parabéns por mais uma bela publicação.

    Curtido por 2 pessoas

  5. Eu adorei as dicas. Tô sempre inventando algo aqui em casa para reutilizar materiais. Ultimamente, garrafas estão na minha mira, não posso ver nenhuma dando mole, rs.

    Beijão!

    Curtido por 2 pessoas

  6. ótimas dicas, gosto muito de coração com garrafas e madeiras.
    http://www.charme-se.com

    Curtido por 2 pessoas

  7. iris andrade disse:

    DIY é uma verdadeira terapia muito bom adorei..

    camafeublogblog,wordpress.com

    Curtido por 2 pessoas

  8. Atividade Desordenada disse:

    Hoje não deixo minha mãe jogar fora as garrafas de vinho, me agarro a todas ❤

    Curtido por 3 pessoas

  9. Juju Bela disse:

    Gostei muito da dicas que você deu.
    Muitas vezes as pessoas acabam exagerando e ficando com aspecto de coisa velha.
    Sensacional. Vou repassar já. Bjão

    Curtido por 3 pessoas

  10. Sempre arrasando Pitaquinha!
    Parabéns

    Curtido por 3 pessoas

  11. fulvialuna1 disse:

    Sempre idee carine…le rubo! 🙂

    Curtido por 2 pessoas

  12. Ellen Soares disse:

    Oii flor!!!! Amei as idéias e dicas!! Sempre bom mudar,e gastando pouco é melhor ainda!!! Beijosss

    http://www.amigasevaidosas.com

    Curtido por 2 pessoas

  13. Acho lindo e é super sustentável! Adorei! Bjos!

    Curtido por 2 pessoas

  14. Zezinha disse:

    Todas as dicas e sugestões maravilhosas como sempre!
    Sucesso Bjuussss

    Curtido por 1 pessoa

  15. Paco disse:

    Quem diria! Repassando também. Abs

    Curtido por 2 pessoas

  16. Adoro ideias DIY!
    No Pinterest sempre acho coisas sensacionais e muitas ideias bacanas.
    Tenho muitas ideias pra fazer na minha casa, mas às vezes acabo desanimando porque como o ape é alugado tenho receio de fazer algo por aqui e depois não dar pra reaproveitar quando eu for pra um ape próprio.
    Mas sempre busco reaproveitar as coisas, acho legal além de ser sustentável 🙂
    beijoo

    http://apenasimagine.com.br

    Curtido por 2 pessoas

    • Oi Camila! É muito bom mesmo reaproveitar as coisas com as nossas ideias. Eu me inspiro bastante com o Pinterest, acho fabulosos. Não faz muito tempo, achei um artigo que falava justamente de decorar diy casas e apartamentos alugados. Quem sabe você também não encontra e explora a sua criatividade. Bjs linda

      Curtido por 1 pessoa

  17. Fadabela disse:

    Achei tudo muito lindo e reaproveitável!
    Parabéns pelo post. Beijinhos

    Curtido por 3 pessoas

  18. Juliana Lima disse:

    Amei tudo, mas o que é aquela almofada cheia de botão. Eu amo roxo e já imaginei uma branca com botões de 50 tons de roxo kkkkkkkkk😂😂
    Adorei o post
    Beijão

    Curtido por 1 pessoa

  19. Lari Reis disse:

    Adoro garrafas com flores ou luzes! *-*

    Curtido por 2 pessoas

  20. Priscila Gonçalves disse:

    Adoro mesmo essas ideias recicladas. E destaco os vasos de plantas com garrafas long neck, acho charmosinho, principalmente para decorar mesas em festas 🙂

    Curtido por 2 pessoas

  21. Adorei o quadro de bijus 😘👏🏻

    Curtido por 2 pessoas

  22. patytorrao disse:

    Amo trabalhos manuais!! Recentemente fiz umas listras azuis e verdes em uma das paredes do meu quarto. Deu uma renovada, amei o resultado
    Bjooos

    Curtido por 2 pessoas

  23. vaitercha disse:

    Adorei as inspirações. Eu sou mega à favor da reutilização das coisas. Precisamos urgente produzir menos lixo. Os DIY são uma maneira bem legal de reaproveitar e ainda dar sua cara para as peças. 😀
    Beijos!!!

    Curtido por 2 pessoas

  24. Michelle disse:

    Adoro usar material reciclado aqui em casa, e adorei as dicas!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s