Ideias para decorar sua casa com material reciclado

hanging-planter

Olá pessoal!!

O post de hoje é uma ótima sugestão do Leandro Tissiano do Blog Pro seu dia ficar melhor. Ideias de decoração simples, divertidas e sem muito custo, que irá deixar sua casa com aspecto alegre e aconchegante. Com um pouco de criatividade, você consegue reaproveitar objetos e materiais encontrados dentro de casa e criar novos itens de decoração com a técnica do faça você mesmo (DIY- Do It Yourself, como é mundialmente conhecida).

Há tempos o conceito de sustentabilidade permeia variadas áreas, e sua importância é inegável. Atitudes que beneficiam o meio ambiente, no entanto, não precisam ser tomadas apenas em âmbitos amplos. Investir em uma decoração com reciclagem, por exemplo, já é uma forma de colaborar para um mundo melhor.

O objeto reciclado fica ótimo em qualquer ambiente, no estilo clássico, moderno e contemporâneo. Basta fazer a composição correta e coerente. Decoração com materiais recicláveis não precisam ter aparência de coisa velha, basta bom senso e criatividade, caso contrário, terá um aspecto de casa velha, desleixada e triste.

Mudar o visual dos ambientes da casa não exige sempre investimentos. É possível caprichar na decoração sem gastar muito, basta recorrer a técnicas artesanais ou ligadas à reciclagem.

As dicas a seguir podem servir de inspiração para transformar radicalmente a sua casa, sempre com um toque moderno e divertido. Vale tudo: plástico, tecido, madeira, papel, vidro, pintar, lixar e colar. A única regra aqui é soltar a criatividade. E, claro, não ficar de braços cruzados. Mãos à obra!

  • Escolha uma parede para pintá-la de uma cor diferente das demais e procure harmonizar as cores.  Invista em uma decoração mais cheia de vida e sua casa ficará bem mais feliz, se o ambiente for pequeno aposte em cores claras e neutras para não ficar tão pesado, mas nem por isso deixe de colocar um toque de cor em algum objeto ou móvel para alegrar o ambiente!
  • Tão importante quanto reformar é fazer pequenas mudanças, trocar algumas peças, pintar aqui ou ali, dicas simples de decoração podem mudar a cara da sua casa e deixar ela parecendo novinha em folha. O pensamento principal é que menos é mais. Tire os móveis desnecessários e aposte nos detalhes. 
  • Já pensou em reutilizar as latas que vão para o lixo, como de achocolatado em pó, por exemplo? Retirando o rótulo e aplicando uma camada de tinta ou algum tecido, elas podem se transformar em arrojados porta-talheres.
  • Garrafas de vidro também pode ser reutilizadas. Além de barato, você diminui a quantidade de lixo. Elas podem ficar lisas, ou você pode colocar algum adesivo, e elas podem virar vasos de flor ou simples objetos de decoração.
  • O mesmo vale para aqueles vidros de conservas que, depois de bem lavados, servem para guardar temperos e especiarias. Basta fazer etiquetas para identificar cada um.
  • Que tal ousar e trocar uma parede por um quadro negro? A parede-quadro vai dar um toque super moderno na cozinha, além de ser útil para anotar receitas, listas de supermercado e recados bonitos. 
  • Objetos retirados de uma reforma, como portas, janelas e banheiras são ótimos e versáteis materiais, já que a base de suas composições é a madeira.
  • Portas descartadas podem virar mesas de jantar, mesas de centro ou painéis para fixar jardineiras na parede. Um exemplo é reutilizar madeiras para fazer um banco, que serve como aparador, e um complemento de estante para uma sala de uma casa contemporânea. Só não esqueça da harmonia com o ambiente.
  • O primer com propriedades metálicas, mais conhecido como tinta magnética, é uma carta na manga na hora de criar um visual novo para a sua sala. Aplique uma demão e depois cubra com um tom de tinta da sua preferência. Pronto: agora sua parede se transformou em um grande mural imantado! Espalhe fotos de família, desenhos das crianças, pôsteres e o que mais sua criatividade permitir.
  • Pense bem antes de se desfazer daquele banco ou cadeira antiga, com a tinta ou o verniz descascado. Com apenas uns retalhos de pano você pode deixar qualquer móvel com uma cara nova e super moderna.
  • Você também pode optar por um efeito decoupage utilizando recortes de revista ou tiras de jornal. Basta ir aplicando cada retalho ou recorte com cola branca, sempre com o auxílio de um pincel para deixar o material bem liso e esticado.

1

2

3

5

4

6

7

8

9

10

São muitas, muitas imagens e para o post não ficar muito extenso visitem o Pinterest.

Personalizar a decoração com tais elementos é interessante, mas a pessoa deve fazer uma peça de cada vez para sentir se gosta do resultado. Além disso, todo cuidado para não exagerar é pouco.

O importante é lembrar que a transformação deve ser funcional e atender às necessidades do morador.

Pitaco: Um pouco de imaginação, disposição e bom gosto são a chave para encontrar soluções incríveis para o seu ambiente, utilizando materiais recicláveis ou não. E se nossa casa reflete nossa personalidade, por que não inovar nos materiais e cores para garantir um espaço diferente e único, com a nossa cara? 

Ah! Além de deixar sua casa mais bonita, esse tipo de atividade, por ser muito prazerosa, pode te ajudar a ter um momento de reflexão e autoconhecimento e, em períodos de estresse pode acalmar os ânimos.

Espero que tenham gostado. Bjs

http---signatures.mylivesignature.com-54493-325-F86BF4BE0CF45C99F8764AEFD31C8F8A

 

Anúncios

Sobre Pitacos e Achados

Olá! Sou a Pitaquinha. Profissional apaixonada pelo que faz. Sou romântica, sonhadora, sensível, sincera e persistente. Vivo intensamente meus momentos! Gosto de Viajar e acompanhar as tendências de Moda e Beleza. Quero continuar ensinando e aprendendo sempre.
Esse post foi publicado em Diy e marcado , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

62 respostas para Ideias para decorar sua casa com material reciclado

  1. Michelle disse:

    Adoro usar material reciclado aqui em casa, e adorei as dicas!

    Curtido por 1 pessoa

  2. vaitercha disse:

    Adorei as inspirações. Eu sou mega à favor da reutilização das coisas. Precisamos urgente produzir menos lixo. Os DIY são uma maneira bem legal de reaproveitar e ainda dar sua cara para as peças. 😀
    Beijos!!!

    Curtido por 2 pessoas

  3. patytorrao disse:

    Amo trabalhos manuais!! Recentemente fiz umas listras azuis e verdes em uma das paredes do meu quarto. Deu uma renovada, amei o resultado
    Bjooos

    Curtido por 2 pessoas

  4. Adorei o quadro de bijus 😘👏🏻

    Curtido por 2 pessoas

  5. Priscila Gonçalves disse:

    Adoro mesmo essas ideias recicladas. E destaco os vasos de plantas com garrafas long neck, acho charmosinho, principalmente para decorar mesas em festas 🙂

    Curtido por 2 pessoas

  6. Lari Reis disse:

    Adoro garrafas com flores ou luzes! *-*

    Curtido por 2 pessoas

  7. Juliana Lima disse:

    Amei tudo, mas o que é aquela almofada cheia de botão. Eu amo roxo e já imaginei uma branca com botões de 50 tons de roxo kkkkkkkkk😂😂
    Adorei o post
    Beijão

    Curtido por 1 pessoa

  8. Fadabela disse:

    Achei tudo muito lindo e reaproveitável!
    Parabéns pelo post. Beijinhos

    Curtido por 3 pessoas

  9. Adoro ideias DIY!
    No Pinterest sempre acho coisas sensacionais e muitas ideias bacanas.
    Tenho muitas ideias pra fazer na minha casa, mas às vezes acabo desanimando porque como o ape é alugado tenho receio de fazer algo por aqui e depois não dar pra reaproveitar quando eu for pra um ape próprio.
    Mas sempre busco reaproveitar as coisas, acho legal além de ser sustentável 🙂
    beijoo

    http://apenasimagine.com.br

    Curtido por 2 pessoas

    • Oi Camila! É muito bom mesmo reaproveitar as coisas com as nossas ideias. Eu me inspiro bastante com o Pinterest, acho fabulosos. Não faz muito tempo, achei um artigo que falava justamente de decorar diy casas e apartamentos alugados. Quem sabe você também não encontra e explora a sua criatividade. Bjs linda

      Curtido por 1 pessoa

  10. Paco disse:

    Quem diria! Repassando também. Abs

    Curtido por 2 pessoas

  11. Zezinha disse:

    Todas as dicas e sugestões maravilhosas como sempre!
    Sucesso Bjuussss

    Curtido por 1 pessoa

  12. Acho lindo e é super sustentável! Adorei! Bjos!

    Curtido por 2 pessoas

  13. Ellen Soares disse:

    Oii flor!!!! Amei as idéias e dicas!! Sempre bom mudar,e gastando pouco é melhor ainda!!! Beijosss

    http://www.amigasevaidosas.com

    Curtido por 2 pessoas

  14. fulvialuna1 disse:

    Sempre idee carine…le rubo! 🙂

    Curtido por 2 pessoas

  15. Sempre arrasando Pitaquinha!
    Parabéns

    Curtido por 3 pessoas

  16. Juju Bela disse:

    Gostei muito da dicas que você deu.
    Muitas vezes as pessoas acabam exagerando e ficando com aspecto de coisa velha.
    Sensacional. Vou repassar já. Bjão

    Curtido por 3 pessoas

  17. Atividade Desordenada disse:

    Hoje não deixo minha mãe jogar fora as garrafas de vinho, me agarro a todas ❤

    Curtido por 3 pessoas

  18. iris andrade disse:

    DIY é uma verdadeira terapia muito bom adorei..

    camafeublogblog,wordpress.com

    Curtido por 2 pessoas

  19. ótimas dicas, gosto muito de coração com garrafas e madeiras.
    http://www.charme-se.com

    Curtido por 2 pessoas

  20. Camila França disse:

    Eu adorei as dicas. Tô sempre inventando algo aqui em casa para reutilizar materiais. Ultimamente, garrafas estão na minha mira, não posso ver nenhuma dando mole, rs.

    Beijão!

    Curtido por 2 pessoas

  21. Gustavo Roubert disse:

    Parabéns por mais uma bela publicação.

    Curtido por 2 pessoas

  22. Robécia disse:

    Eu adoro esse DIY ♥ A D O R O mesmo, é um mais inspirador que o outro e super simples de fazer né? *-*

    Estou fazendo um quadro com galhos também, é tão gostoso de fazer rs

    Sensacional a dica, beijos e ótimo final de semana! ☼

    Curtido por 2 pessoas

  23. fabianadalcol disse:

    Amo tudo isso, criar reciclando, muita coisa linda no seu post. Beijos!

    Curtido por 2 pessoas

  24. Pro seu dia ficar melhor disse:

    Adorei! Já estou repassando! Obrigado por sua disposição e por ter reservado um tempo para compor estas dicas. Beijão!

    Curtido por 3 pessoas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.