Quem não gosta de estar bem cheiroso ou cheirosa! Aliás, não há nada mais atrativo que uma pessoa utilizando um bom perfume. Além de ser extremamente sedutor.
O perfume é uma escolha muito pessoal, cada pessoa tem uma preferência, nem sempre o que fica bem em um vai ficar no outro, portanto é importante que ao escolher o perfume tome alguns cuidados básicos.
Vale lembrar que para escolher um perfume é importante ir à loja e experimentar o produto, uma vez que a fragrância muda conforme o tipo de pele. É comum gostar de um perfume quando chega perto de outra pessoa, mas não é regra que vai ficar o mesmo cheiro em você, pois os perfumes tendem a mudar o odor ao passar das horas e vai depender da pigmentação da sua pele.
Pitacos e Achados dá dicas para prolongar a duração do cheirinho e para acertar na compra.
* Escolha com calma
Não queira chegar numa loja que venda perfumes, cheirar um e outro e levar aquele que lhe pareceu melhor, a pressa é inimiga quando você quer escolher um perfume como deve de ser. Você tem que ter tempo para escolher o seu perfume. Explique que tipo de pele tem e de que fragrâncias você gosta mais. Peça sempre ajuda dos profissionais, eles saberão que perfumes estão na moda e aqueles que lhe vão assentar melhor, conforme os seus gostos.
* Experimente até três perfumes num dia
Depois de experimentar três perfumes, o seu nariz não vai conseguir identificar o odor verdadeiro de outro perfume. Porém, se fizer muita questão em cheirar mais que três perfumes num dia, cheire grãos de café, dessa maneira você vai conseguir suavizar os odores.
* Teste o perfume no papel
Não cheire o produto diretamente do frasco. É melhor borrifar um pouco no ar ou borrifar o perfume numa tira de papel disponível para esse efeito.
* Peça opinião
Não há nada mais divertido do que ir com companhia às compras e, além das pessoas que trabalham na loja, a sua companhia pode saber se o perfume que você experimentou e gostou é a sua cara. Uma dica é levar uma amiga que conheça bem os seus gostos, experimentem perfumes e peça-lhe a opinião sobre eles, será muito mais fácil decidir que perfume levar.
* Concentração
Fique atenta a embalagem do perfume. A denominação revela a concentração de essência em casa frasco, que também contém água, álcool, corante e antioxidante.
Parfum – É o que possui a maior concentração de óleos essenciais. Sendo a forma mais pura e concentrada da fragrância e por conseguinte mais nobre, possui valor mais elevado. De intensa fixação na pele, tem duração média de 06 a 08 horas e é indicado para climas mais frios.
Eau de Parfum (EDP) – Tem odor mais sutil, porém marcante. A concentração de óleos essenciais vai de 15 a 20% e a duração é de 04 a 05 horas.
Eau de Toillete (EDT) – Mais suaves, possuem concentração de 05 a 15% de óleos essenciais. É a classificação de perfumes mais vendida por apresentarem valores mais atrativos que o Parfum e Eau de Parfum. A duração média na pele é de 02 a 03 horas.
Eau de Cologne – Leve, proporciona sensação de frescor e é muito usado no pós-banho. Possui baixas concentrações de óleos (de 02 a 04%) e tem baixa duração na pele (até 02 horas).
Eau Fraiche – Também chamados de Body Mist ou Splash, tem concentração muito baixa de óleos essenciais que vai de 01 a 03%. A duração na pele pode permanecer por até 02 horas.
Espero que tenham gostado! Até a próxima!
Pingback: Título do site
Pingback: 5 curiosidades sobre perfumes | – Agro Mecanica Tatui
Pingback: 5 curiosidades sobre perfumes |
Perfume é algo muito pessoal. Ela diz muito da pessoa. Gostei.
CurtirCurtido por 1 pessoa
É verdade, eu também acho. Abs
CurtirCurtido por 1 pessoa
Adoro perfumes . Muito bom!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Eu também!! Bjs
CurtirCurtido por 2 pessoas
Adoro a maioria dos perfumes, mas nunca tinha parado para ver a concentração de óleos essenciais que cada tipo possui, queira quer não é muito interessante saber.
Beijos,
Clara Pamponet
http://www.hitsdomomento.com
CurtirCurtido por 1 pessoa
Amo perfumes, trabalhei 5 anos em uma loja e todo dia tinha um cheiro diferente 😉
CurtirCurtido por 2 pessoas
Nossa, deve ser muito bom trabalhar em uma loja assim. Bjs
CurtirCurtir
Ótimo post!!!
Tudo que eu precisava. Guia perfeito.
By: Nathalia Gabriela
CurtirCurtido por 1 pessoa
Obrigada querida! Fico feliz! 😉 Bjs
CurtirCurtido por 1 pessoa
Ótima postagem! Bem útil, várias informações que não sabia!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Obrigada linda, que bom que gostou!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Achei muito interessante o seu post, aprendi muitas coisas que eu não sabia sobre os perfumes, beijão
CurtirCurtido por 1 pessoa
Obrigada querida, fico feliz! Bjs
CurtirCurtido por 1 pessoa
Quer dizer que os tais dos “eaus” só duram algumas horas? Cinderela de cheiro…
CurtirCurtido por 1 pessoa
Exatamente, para tudo tem uma Cinderela… rsrs
CurtirCurtido por 1 pessoa
Quando entro na loja para escolher um perfume fico tão perdida que acabo saindo sem. Agora sei onde errava. adorei as dicas
CurtirCurtido por 1 pessoa
Obrigada! Boa sorte na próxima compra. bjs
CurtirCurtido por 2 pessoas
Adorei a explicação sobre as definições.
Muito boas dicas.
Sucesso!
CurtirCurtido por 2 pessoas
Obrigada, nos ajuda a escolher melhor! 😉
CurtirCurtido por 1 pessoa
Falou em perfumes eu tenho até que me esconder, pois senão acabo comprando um novo… Amei o post ❤ Bjs
CurtirCurtido por 1 pessoa
kkk eu também era assim, até perder tudo, pois estragavam. 😉 bjs
CurtirCurtido por 1 pessoa
Pois é, meu problema é que não sei escolher, ou não sabia. Agora com as dicas ficou mais fácil. valeu
CurtirCurtido por 2 pessoas
Isso mesmo, faça escolher certa!! 😉
CurtirCurtir
Adoro prerfumes, em especial Parfum e Eau de Parfum, justamente por essa questão de o perfume reagir diferentemente em cada pele eu prefiro fragrancias com maior concentração de oleos essenciais pois a fixação acaba sendo melhor outros tipos de perfumes desaparecem da minha pele pouco depois de aplicar.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Eu concordo com você! 😉
CurtirCurtido por 1 pessoa
Sou louca por perfumes…. Preciso me controlar, pois compro tantos que acabam estragando e eu não aproveitando
CurtirCurtido por 1 pessoa
😉
CurtirCurtido por 2 pessoas