10 clínicas mais luxuosas do mundo e qual o seu diferencial

O que diferencia uma clínica odontológica comum de uma clínica de luxo? Conheça agora como funcionam as 10 clínicas mais luxuosas do mundo

De acordo com o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), a odontologia é a 2° carreira mais rentável no Brasil. No restante do mundo, o mercado odontológico também está aquecido, tanto que irá gerar cerca de U$37,7 bilhões de dólares até o final de 2023. A informação é do estudo feito pela Research and Markets, da Inglaterra, com informações da Agência Dino.

Um dos motivos para esse sucesso está na odontologia de luxo. Algumas clínicas chegam a cobrar cerca de  R$ 100 mil reais para a realização de procedimentos que deixarão o sorriso das pessoas perfeito. 

Por conta disso, abaixo você verá as 10 clínicas odontológicas mais exclusivas e luxuosas do mundo, apresentando também o que as torna tão especial, sendo o reduto de artistas e empresários de todos os cantos do mundo: 

1 – Dentistry for Kids no Orego

Foto: http://www.dentistryforkidsonline.com

Além de oferecer um atendimento mais personalizado para os clientes, a odontologia de luxo tem como diferencial, as melhores e mais atuais tecnologias do mercado, a fim de oferecer as melhores técnicas para fazer o paciente sentir o mínimo de dor possível durante o tratamento. Ademais, outro ponto interessante é que elas oferecem propostas fora da curva, com decorações criativas a fim de fugir do marasmo. 

Nesse contexto, o Dentistry for Kids, que fica em Oregon, é uma das clínicas mais exóticas e estilosas do mundo. Especializada em atender crianças, a clínica se assemelha a Disney, com uma decoração cheia de desenhos dos personagens infantis mais queridos do público infantil. Aliás, tem até um trem de brinquedo na sala de espera. 

O objetivo do Dr. Dustin James, dono da clínica, é deixar a criança o mais confortável possível antes de realizar os procedimentos dentários, afinal, quanto mais tranquilo a criança estiver, menos estressante o tratamento será. 

2 – Tiny Teeth Pediatric Dentistry no Kansas

Foto: http://www.tinyteethwichita.com

Outra clínica dentária de luxo infantil que faz sucesso nos Estados Unidos é a Tiny Teeth Pediatric Dentistry, localizada no Kansas. Com uma arquitetura que se assemelha ao oceano, os pacientes dizem se sentir debaixo d’ água, literalmente, quando entram na clínica. 

Para divertir e também distrair as crianças, a clínica possui até uma sala de jogos de navios piratas onde os pais também podem aproveitar para brincar com os filhos enquanto aguardam o atendimento. 

3 – A Gorton & Schmohl Orthodontics, na Califórnia

Foto: http://marinortho.com

Esta é outra clínica de luxo que oferece um ambiente delicioso ao paciente adulto e possui como diferencial, uma parede repleta de plantas vivas. 

4 – Clínica Implante Logyca, na Virgínia

Foto:  http://implantlogyca.com

No caso da clínica Implante Logyca, localizada em Virgínia, a terapia das cores é usada para passar as mais diversas sensações ao paciente. Segundo o Dr. Alfonso Patron, seu objetivo é prestar um atendimento de qualidade em um ambiente gentil e com tecnologia de ponta.

Cada parede da clínica possui uma tonalidade de acordo com cada procedimento que o paciente vai receber e na porta de cada sala, há uma explicação sobre os benefícios de cada cor. 

5 – Hilgers Orthodontics, Arizona

Foto: www.hilgersorthodontics.com/

Por outro lado, a Hilgers Orthodontics, Arizona, é mais uma clínica odontológica de luxo que faz muito sucesso na América do Norte. Além de uma decoração exótica que remete a um posto de gasolina, a clínica do casal Hilgers oferece vários extras como lanchonete, wifi e possibilidade de assistir um filme e jogar fliperama retrô enquanto aguarda para ser atendido. 

6 – Benatti Odontologia

Foto: Reprodução/ Nova News

No Brasil, também temos exemplos de clínicas odontológicas de luxo, que não perdem nada para as da terra do tio Sam. A Benatti Odontologia, por exemplo, é considerada a maior clínica odontológica da América Latina e do Brasil. Com uma decoração luxuosa e minimalista, além de tecnologia de ponta, oferece atendimentos personalizados a cada paciente. 

7 – Multi Oral

Foto: Reprodução

A Multi Oral também é mais uma clínica brasileira, localizada no Rio de Janeiro, que se destaca pelo atendimento customizado, tecnologia de ponta, recepção bilíngue, ambiente minimalista e confortável. 

8 – Implart Odontologia

Foto: Reprodução

A Implart Odontologia também faz sucesso no Brasil, graças a uma infraestrutura moderna, alta qualidade no atendimento e modernas técnicas de implantes dentários. 

9 – Clínica Odontológica Hirose

Foto: Seiryo Yamada

No outro lado do mundo, no Japão, a Clínica Odontológica Hirose usa uma espécie de  aglomerado de nuvens como técnica para encantar os clientes, com uma fachada de nuvens que muda de acordo com o tipo de iluminação do momento, tanto de dia quanto de noite. Aliás, o prédio onde fica localizada a clínica é tida como uma das arquiteturas mais belas do mundo. 

10 – The Atlanta Dental Spa

Foto: http://atlantadentalspa.com

Por último, a The Atlanta Dental Spa é a última da lista das 10 clínicas odontológicas mais luxuosas do mundo. Com o objetivo de oferecer além de atendimentos dentários, um verdadeiro spa para o paciente, a The Atlanta Dental Spa, localizada na Geórgia, oferece muito conforto e técnicas para deixar o paciente mais relaxado, como um moderno recurso de cascatas de água com som, a fim de deixar o ambiente mais calmo antes do paciente ser atendido.  

Todavia, além de implantes com os melhores materiais do mercado dentário, essas clínicas oferecem todos os demais serviços, tanto para o público adulto, quanto juvenil e infantil. Outra técnica que faz sucesso é a implantação de dentes de ouro. Antigamente, os dentes de ouro eram usados no processo de restauração dos dentes, porque costumam não ser rejeitados pelo corpo. Ademais, também foi considerado status de riqueza por um longo tempo. 

Hoje, com o avanço da tecnologia, os dentes de ouro são mais usados para fins estéticos mesmo, a fim de trazer mais estilo ao visual, principalmente entre os famosos como jogadores de futebol, subcelebridades e celebridades. Ainda assim, continua sendo status de riqueza, afinal, a colocação de dentes de ouro é um procedimento caro, mais presente em clínicas de luxo, que pode custar cerca de 5 mil reais cada dente. 

Entre os riscos, alguns tipos de doenças gengivais e cáries são alguns dos perigos que a colocação de dentes de ouro pode causar. Outros procedimentos, como a colocação de lentes, podem causar cárie, desgaste e até manchas. Contudo, com acompanhamento constante de um profissional, os riscos podem ser minimizados. 

Quanto aos valores, as clínicas odontológicas de luxo costumam oferecer tratamentos mais caros, em relação às clínicas mais baratas. Para se ter uma ideia, a colocação de um aparelho invisível pode custar cerca de 15 mil reais. Outros procedimentos como a colocação de lente de contato nos dentes, pode custar cerca de 2 a 5 mil reais em apenas um dente. Cirurgias dentárias podem custar 15 mil reais ou até mais e um simples clareamento dental, de 700 a 4 mil reais. 

Outros tratamentos mais complexos, como o de algumas celebridades, podem passar dos 100 mil. Por isso, é preciso dispor dos recursos ideais, ou do plano dental adequado, caso queira aproveitar de todos os  procedimentos dentários que realmente são um luxo.

Anúncios

Sobre Pitacos e Achados

Aqui você encontra dicas e pitacos para o seu dia a dia. Muitas novidades sobre moda, beleza, atualidades, comportamento, utilidades, entre outras. Aproveite!
Esse post foi publicado em Dicas e marcado , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

15 respostas para 10 clínicas mais luxuosas do mundo e qual o seu diferencial

  1. Juju Bela disse:

    Para usar uma clinica dessa só com plano dentário mesmo.

  2. Pena que é tão caro.

  3. Anônimo disse:

    Incrível.

  4. srevistas disse:

    Gostaria muito de conhecer, são lindas.

  5. Anônimo disse:

    Que legal esse diferencial.

  6. Tommy Beresford disse:

    Belos locais. Penso sempre que, quanto mais acolhedoras e acessíveis, melhor, inclusive para receber pessoas com dificuldades de acessibilidade temporárias ou definitivas, bem como crianças e adolescentes do espectro autista ou outras questões que geram algum tipo de fobia a lugares que os levem a se sentir oprimidos ou enclausurados. Não é necessariamente uma questão de tamanho do local ou de opulência, mas de estilo, praticidade e inclusão. Além, claro, da recepção humana, onde os que chegam se sintam bem recebidos.

    Grande abraço a todos.

  7. fulvialuna1 disse:

    Incredibile!

  8. what a cool post! It’s fun to see how creative these places can get.

  9. Anônimo disse:

    Nossa, quanto luxo.

  10. Anônimo disse:

    Lindas!

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.