12 dicas e cuidados essenciais na hora de aplicar máscara para cílios

Ao maquiar a região dos olhos, evidenciamos contornos e formas, além da possibilidade de adicionarmos cores ao olhar. Desta forma, os sentimentos transmitidos naturalmente através do olhar são evidenciados e ganham mais força.

Na composição desse olhar mais poderoso, os cílios ocupam um papel muito importante, pois são responsáveis por criar um olhar mais aberto e cativante. Por isso, a máscara de cílios é um item muito querido entre as mulheres.

Mas seu uso exige alguns cuidados. Já parou para pensar que a embalagem da máscara de cílios é um ambiente úmido, ideal para o desenvolvimento de fungos, bactérias e outros micro-organismos que podem causar a queda dos cílios, além de inflamações nos olhos, terçol e até mesmo caspa nos fios?  Por isto, é preciso ficar muito atenta à data de validade do rímel.

Cuidados essenciais

> Aplique a máscara com carinho e cuidado, pois os cílios são sensíveis e você pode acabar quebrando os fios.

> Manter os cílios hidratados é o primeiro passo para deixá-los mais fortes e bonitos. A dica é investir em óleos nutritivos (óleo de oliva, de rícino, de argan) para hidratar e tornar os fios mais grossos e fortes.

> Evite o uso de rímel à prova d’água no dia a dia, pois eles são mais difíceis de remover e podem danificar os fios.

> Procure passar o rímel sempre de dentro para fora, evitando chegar muito próximo à raiz.

> Não compartilhe sua máscara com outras pessoas, pois este hábito pode transmitir conjuntivite e outras infecções bacterianas e virais.

> Nunca durma sem retirar a maquiagem. Opte por demaquilantes bifásicos para remover o rímel, cuidando para não esfregar demais os cílios e atenta para não deixar resíduos.

> Para que o pincel consiga atingir todos os fios, é preciso fazer uma espécie de encaixe perfeito. Posicione-o sob ou sobre os fios e reproduza um movimento de vaivém no sentido horizontal.

> Espere o produto secar por alguns segundos antes de reaplicá-lo. Isso garante a sobreposição das camadas.

> Para evitar borrões tanto na parte superior e inferior é bacana não piscar por 5 segundos após a aplicação.

> Você não precisa ficar restrita a uma única máscara! Combinar diferentes efeitos contribui para alcançar o visual que almeja. Precisa de sugestões? Aposte na Máscara de Cílios The Falsies Volume Express Lavável – Maybelline, que deixa os cílios mais cheios, dando o maior glamour ao seu look , e na The Colossal Volume Express Super Filme Maybelline – Máscara para Cílios. A tecnologia Super Filme garante 24h de volume sem borrar!! Sabe do mais legal? Ele traz a facilidade da remoção com água morna.

> Uma dica importante com relação ao curvex é deixá-lo sempre limpo e seco antes de usá-lo. Seco, pois o risco de borrar e estragar a sua make é grande se o curvex estiver molhado, e limpo para que a borracha não transfira nenhum resíduo ou bactéria para os seus olhos. Novamente, a região dos olhos exige cuidados dobrados por ser bastante sensível, por isso o curvex limpo é importante para evitar qualquer risco de irritação ou infecção.

> Em qualquer sinal de complicações, suspenda imediatamente o uso da máscara e procure um dermatologista.

Dica: Evite tirar e colocar o pincel na embalagem repetidas vezes durante o uso. Isso porque, quanto mais ar entrar, maior o risco de o produto secar. 

Pitacos: Após aberta, a máscara deve ser utilizada por três meses e depois descartada. Evite também guardar o rímel e outras maquiagens no banheiro, pois a umidade e a temperatura do local contribuem para a proliferação de fungos. Se possível, mantenha estes itens em ambientes frescos e secos, longe do calor e da luz excessivos.

Agora é só juntar essas dicas com os truques que você já usa ao se maquiar para conquistar cílios mais cheios e um olhar poderoso e ficar ainda mais bonita!

Anúncios

Sobre Pitacos e Achados

Aqui você encontra dicas e pitacos para o seu dia a dia. Muitas novidades sobre moda, beleza, atualidades, comportamento, utilidades, entre outras. Aproveite!
Esse post foi publicado em Dicas, Moda e Beleza e marcado , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

19 respostas para 12 dicas e cuidados essenciais na hora de aplicar máscara para cílios

  1. apitaca disse:

    Obrigada pelas dicas.

  2. Bia Perez disse:

    Nossa faço quase tudo errado… Não sei usar curvex… Agora vou tomar mais cuidado, obrigada.

  3. Fadabela disse:

    Todo cuidado é pouco. Valeu

  4. Sempre Alerta disse:

    Boas dicas de cuidados. Parabéns.

  5. Saltibum disse:

    Não fico sem o meu rímel… Adorei as dicas e os cuidados são muito importantes.

  6. vavarosblog disse:

    Cuidados importantíssimos com nossos olhos.

  7. Zezinha disse:

    Cuidados com os olhos é sempre bem vindo.

  8. olá eu gostei das dicas mais tem máscara de cílios que bora

  9. fulvialuna1 disse:

    Grazie per i consigli.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.