5 tipos de hospedagem e qual é a melhor para você

Você já pensou em viajar, mas ainda não sabe por onde começar a planejar esse momento? A dica que vamos dar hoje pode esclarecer tudo.

Não adianta pensar apenas em economizar nas passagens e diárias em acomodações muito baratas. É importante levar em conta o que realmente vai te fazer feliz no seu destino e te fazer relaxar.

Existem inúmeros benefícios de uma viagem, mas, para conquistá-los, você precisa escolher a melhor hospedagem, a que tenha mais a ver com você.

Como existem várias opções, separamos as 5 melhores com breves explicações de cada uma para você ver qual te agrada mais. Continue lendo!

1 – Hotel

Nos hotéis, você tem acomodações mobiliadas para uma estadia mais confortável. Existem também serviços de café, internet, estacionamento e outros que podem ou não ser incluídas no preço da diária.

Para escolher um bom hotel, não basta apenas ver quais são os mais em conta. É necessário conferir se ele tem as acomodações necessárias para você e dar uma olhada também nas avaliações de outros usuários.

2 – Apart Hotel e Flat

Enquanto o hotel traz a sensação de estar fora de casa e em um lugar totalmente desconhecido, os apart hotel/flat são apartamentos com banheiro, cozinha, sala e quartos.

O lado bom é que apesar de se sentir em casa, esses lugares possuem uma administração muito parecida com a do hotel.

3 – Airbnb

Dentre os mais novos tipos de hospedagem, existe o Airbnb. Ele é, na verdade, um aplicativo que reúne locadores com locatários. Ou seja: alguém tem um local disponível para alugar, coloca no aplicativo, e você pode escolher se hospedar por lá.

O lado bom é que eles estão em vários países – o que dá uma oportunidade melhor para você que quer pagar em conta, ter boa acomodação e opções internacionais.

Com o Cupom do Airbnb você pode alugar uma casa inteira para se hospedar durante a sua viagem ou até mesmo parte da casa como acomodação extra. No próprio app, você consegue buscar e reservar o local que deseja ficar.

4 – Resort

Se você precisa de um local que tenha um entretenimento incrível, com infraestrutura maior que a de um hotel, esse local é o resort.

As diárias dos resorts são parecidas com as dos hotéis, porém eles possuem opções melhores para quem quer ter um lazer dentro do local, em vez de procurar pela cidade.

Apesar disso, o resort normalmente fica em algum ponto turístico. Isso é ótimo porque você tem opção de aproveitar os seus dias dentro e fora do hotel, regulando os gastos e já tendo certeza de que vai ter o que procura.

5 – Hotel fazenda

O Hotel Fazenda possui atividades ao ar livre e tem um ar mais rústico e um contato maior com a natureza. A instalação inteira é voltada para isso.

Se você é mais ligado em agropecuária, ambiente rural e cenários do campo, o hotel fazenda é para você.

Normalmente, você vai encontrar comidas caseiras em fogões a lenha, o clima é mais aconchegante, as instalações não são de luxo, mas a calmaria pode valer a pena.

E aí, tem alguma dúvida sobre qual escolher? Deixe um comentário e esclarecemos tudo para você.

Anúncios

Sobre Pitacos e Achados

Aqui você encontra dicas e pitacos para o seu dia a dia. Muitas novidades sobre moda, beleza, atualidades, comportamento, utilidades, entre outras. Aproveite!
Esse post foi publicado em Dicas e marcado , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

15 respostas para 5 tipos de hospedagem e qual é a melhor para você

  1. apitaca disse:

    Férias chegando, boas ideias. Valeu

  2. Sempre Alerta disse:

    Boas dicas.

  3. Saltibum disse:

    Sou mais um resort.

  4. vavarosblog disse:

    Parabéns. Ainda não usei o Airbnb.

  5. Zezinha disse:

    Hotel fazenda é tudo de bom.

  6. vileite disse:

    Excelente post !

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.