Um dos segredos da vida: boca fechada

623-03764967

Nunca, nunca, nunca fale mal dos outros; mas, principalmente, não fale mal de si mesmo, não fique contando suas misérias, problemas e tristezas para encontrar conforto na ‘pena’ alheia. Atrair os olhos da piedade é desejar e invocar sobre si condições dignas de piedade.

Indivíduos sem um ‘centro’ falam demais, estão sempre prontos a opinar, criticar, espalhar, reproduzir, acrescentar e fomentar falatórios de maneira irrefletida e desorganizada; eles não sabem, mas esta é a maneira mais rápida de se perder totalmente o Poder da Palavra.

Não manter a boca fechada é caminho certo para desperdiçar energia e vitalidade

Ao ministrar cursos de Oratória, sempre insisto que inexiste melhor mecanismo de se ampliar essa capacidade do que ‘Calar a Boca!’. E manter a boca fechada não significa apenas não proferir palavras a esmo, mas estar atento ao como nascem e se processam os pensamentos, ao como eles podem ser canalizados e dirigidos favoravelmente.

Não raras vezes, uma ‘língua solta’ vem acompanhada de uma mente tíbia, um raciocínio raso e um temperamento descontrolado.

No Plano Astral, uma pessoa que não domina o Poder da Palavra apresenta-se em uma Aura turbulenta, onde as Forma-Pensamentos giram pra todos os lados sem lei e ordem. São soldados desgovernados, frágeis e completamente desarmados, susceptíveis a qualquer influência ou ataque externo. Trata-se espiritualmente de alguém que, desguarnecido, tende a sentir-se constantemente desanimado, desmotivado, cansado, oprimido e deprimido.

Quem não controla o Falar, não controla o Pensar e portanto não domina o próprio Existir. 

Se cuidar e expandir a própria existência é o melhor Serviço que podemos prestar para a humanidade, ‘Calar’ é prática mais proveitosa que podemos aplicar em nossa própria vida.

Quem desenvolve a capacidade de Silenciar aproveita maravilhosas oportunidades de, no mínimo, não falar bobagens.

Parece algo óbvio e fácil mas não o é, a dificuldade em saber a hora de sair de cena, descer do palco e permitir que o Universo termine o espetáculo, é uma das razões para tanto stress e desajustes.

Quando se permite dominar pela ânsia de ‘responder a altura’, dar o troco, fazer-se ouvir, impor-se, gritar mais alto, se fazer presente a todo e qualquer custo vai se criando ‘ralos’ que sugam a Energia Pessoal

Desinstale do coração o hábito de reproduzir acontecimentos desagradáveis, tragédias, desastres e catástrofes; evite mergulhar nas ondas de raiva coletiva, de fofoca comunitária, de falatórios generalizados.

Aprenda a Silenciar

Silenciar é manter a mente concentrada sobre o que é verdadeiramente importante para si, é abster-se de colocações desnecessárias e dizer apenas aquilo que condiz com o que se deseja ver manifesto no próprio Universo.

Silenciar é ser Grato

Silenciar é colocar em palavras a Força, a Abundância, o Equilíbrio, a Saúde, a Iluminação, a Felicidade e o Bem.

Silenciar é também brigar pelos direitos, é ir pras ruas e entrar no campo de batalha se necessário for; mas é igualmente saber voltar ao estado de Paz e Centralidade. Silenciar é a única maneira de adquirir o Poder da Palavra.

Texto de Caciano Camilo Compostela, Monge Rosacruz – In Lumen Lumine – Extraído do site Verdade Mundial. 
Anúncios

Sobre Pitacos e Achados

Aqui você encontra dicas e pitacos para o seu dia a dia. Muitas novidades sobre moda, beleza, atualidades, comportamento, utilidades, entre outras. Aproveite!
Esse post foi publicado em Comportamento e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

25 respostas para Um dos segredos da vida: boca fechada

  1. batschauer disse:

    Excelente artigo. Parabéns!

  2. Paul Sampaio disse:

    Republicou isso em Destaques da WEBe comentado:
    Texto primoroso. Recomendo 🙂

  3. Pingback: Frase – Quando não se tem nada a dizer… – Coloque Poesia

  4. Vanessa Lima disse:

    A palavra tem poder, então devemos falar apenas coisas boas! Senão, é melhor calar! Bjs

  5. Criss Araújo disse:

    Muito interessante. 🙂
    O problema é que, se existe a necessidade de falar, a pessoa precisa fazê-lo para não “explodir” de tanto engolir sofrimentos. A sabedoria, porém, reside em saber “onde” e “quando” falar de si. Particularmente, acredito que um bom caminho seja buscar ajuda profissional (psicológica), afinal, quando falamos para um outro sobre nossos problemas e ele não está preparado para nos ajudar, apenas ficará guardando aquela imagem de “pena” que adquiriu de nós, mesmo que nosso momento de fragilidade já tenha passado.

  6. Ser lento no falar e rápido no….. “agir”! Parabéns pelo belo texto!

  7. Com certeza!! 👏👏

  8. Estante LZ disse:

    Perfeito! Voltando a fazer minhas visitas rotineiras ao blogs que sigo haha e esse aqui é sempre o primeiro da lista. Abraços.

  9. Charles R. G. B. Duarte disse:

    Bom dia!

    É ótimo ler algo que vai de encontro com nossas ideias.
    Não só concordo como tenho grande admiração por quem pensa dessa maneira.

    Tenha uma ótima semana!

  10. 👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.