Guia do Perfume: Tudo o que você precisa saber! Parte II

Guia do Perfume Tudo o que você precisa saber!

Olá pessoal!!

Escolher um perfume que combina com você pode ser tão difícil quanto decidir qual música é a melhor! Eleger a fragrância certa, além de deixá-la cheirosa, pode virar sua marca registrada. Mas qual a quantidade ideal? Onde passar para o cheirinho bom durar mais? Você sabia que a maneira de passar o perfume pode interferir no efeito e durabilidade? O universo das essências é muito maior do que você imagina. Que tal aprender um pouco mais? Para ajudá-los nesta missão, Pitacos e Achados preparou o guia – parte II, com tudo o que você precisa saber para aproveitar ao máximo seu perfume!

* Onde passar 

Os perfumistas esclarecem que o local do corpo onde o perfume é aplicado faz diferença sim. As partes mais quentes do corpo onde passa mais sangue são as mais indicadas. O pulso, o pescoço e atrás da orelha são os melhores locais para aplicar o perfume.

* Quantidade

Certamente você já notou que depois de muito tempo usando o mesmo perfume você deixa de sentir aquele cheirinho bom quando acaba de passá-lo, certo? Isso acontece porque o nosso sistema olfativo se acostuma com a fragrância e a coloca como “padrão”. Por isso, um alerta: não passe litros de perfume só porque você não está sentindo! Uma borrifada em cada área estratégica é o suficiente para ficar perfumada sem exageros.

Guia do Perfume Tudo o que você precisa saber! 6

 * O cheiro pode modificar conforme o tipo de pele

Pele Normal

A pessoa com um tipo de pele normal, tem a maior possibilidade de escolha, pois a sua pele permite que a fragrância do perfume fixe bem.

Pele Oleosa

Se você possuí uma pele oleosa, deve ter cuidado, pois é normal que a fragrância do perfume escolhido aumente e fique mais intenso, por isso deve escolher um perfume com um odor mais suave, como por exemplo um perfume de fragrâncias florais.

Pele Seca

A pele seca faz com que o odor do perfume se desvaneça mais rapidamente, para que isso não aconteça, você deve escolher um perfume com uma fragrância mais forte, como por exemplo um perfume de fragrância de frutas.

 

* Estação do ano

Normalmente os perfumes que estão na moda, são adequados à estação do ano. Porém, escolha aromas mais leves e frescos no verão, pois o calor faz com que a fragrância do perfume aumente de intensidade. Enquanto que no inverno você deve escolher fragrâncias mais fortes, como por exemplo, as fragrâncias orientais.

* Onde guardar

Sempre mantenha seus perfumes longe da luz solar e evitar submetê-los a temperaturas extremas. O ideal é guardá-los em suas caixas em um local que não receba luz direta. Cada fragrância dura, em média, três anos, você saberá a hora de descartá-la quando a cor se alterar para caramelo e o aroma se transformar.

  perfumes

E ai, gostou?! Conte os seus segredinhos para nós!

 http---signatures.mylivesignature.com-54493-325-F86BF4BE0CF45C99F8764AEFD31C8F8A

  Acompanhe o blog nas redes sociais!

Sobre Pitacos e Achados

Olá! Sou a Pitaquinha. Profissional apaixonada pelo que faz. Sou romântica, sonhadora, sensível, sincera e persistente. Aproveito e agradeço todos os momentos da minha vida. Quero continuar ensinando e aprendendo sempre.
Esse post foi publicado em Moda e Beleza e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

13 respostas para Guia do Perfume: Tudo o que você precisa saber! Parte II

  1. Revistas Mad disse:

    Eu faço tudo errado mesmo. Adorei esse guia, parabéns.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Juju Bela disse:

    Estou aprendendo muito com esses guias, sou muito estabanada até na hora de passar perfume, kkk bjs

    Curtido por 1 pessoa

  3. Fadabela disse:

    Parabéns pelos posts, linguagem simples e bem informativas! O guia do perfume está sensacional. Bjinhos

    Curtido por 1 pessoa

  4. vileite disse:

    Ótimo post !

    Curtido por 1 pessoa

  5. lougarcez disse:

    Parabéns pelo post! Essa temática me agrada muitíssimo! Sempre conservei as caixas dos meus perfumes e tenho alguns q permanecem inalterados, mesmo tendo mais de 3 anos!

    Curtido por 1 pessoa

  6. Pingback: 5 curiosidades sobre perfumes |

  7. Pingback: 5 curiosidades sobre perfumes | – Agro Mecanica Tatui

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s