O que é preciso para viajar para Orlando em 2024?

Está planejando sua viagem para Orlando mas não sabe exatamente como fazer isso? Então o nosso conteúdo com certeza pode te ajudar, pois separamos o que é preciso para viajar para Orlando em 2024.

Com as nossas dicas, vai ser muito mais simples entender a documentação necessária e planejar a sua viagem para Orlando sem dores de cabeça e sem deixar tudo para a última hora.

Então, quer saber o que é preciso para viajar para Orlando em 2024? É só conferir até o final do conteúdo que preparamos para você!

Passaporte

A primeira coisa que você precisa para viajar para Orlando é um passaporte válido. E para quem está indo para os EUA, precisa se lembrar que o passaporte precisa estar válido por toda a duração da sua viagem.

Então, se a sua viagem acabar dia 20 de agosto, seu passaporte também tem que estar válido no mínimo até essa data.

Além disso, em casos onde você tem dupla nacionalidade, é sempre bom sair do Brasil com o passaporte brasileiro, mesmo que utilize o outro para entrar nos EUA. E também, caso vá fazer isso, é preciso ficar atento para as regras de imigração, que variam de acordo com a nacionalidade.

Por exemplo, para quem tem passaporte português, não precisa de visto para entrar nos EUA. Nesses casos, o visitante precisa preencher um formulário online e pagar a taxa de 14 dólares pelo menos 72 horas antes do desembarque, avisando da viagem.

Visto

A parte mais demorada no planejamento de uma viagem para os EUA é o visto. E ele é necessário para brasileiros em qualquer parte do território americano, ou seja, você vai precisar do visto americano para a sua viagem para Orlando.

O visto americano tem que ser pedido com grande antecedência, uma vez que o documento tem uma fila de espera absurda. E por ter validade de 10 anos, compensa fazer o pedido do visto como um dos primeiros itens na sua lista de planejamento de viagem para Orlando.

Por exemplo, em São Paulo, a fila de espera para uma entrevista de aprovação de visto é de 18 meses em São Paulo. Em Brasília, Rio de Janeiro, Recife ou Porto Alegre têm filas menores, que são em torno de um ano.

E além de ser um processo bem demorado, o visto americano é bastante caro, em torno de R$980,50, porém o valor se ajusta frequentemente, junto com o valor do dólar.

Passagens aéreas de ida e volta

Quando estiver com seu visto e passaporte em mãos, outro item que é preciso para viajar para Orlando em 2024 são as passagens de ida e volta. Isso porque, além de serem uma opção mais econômica, ter as passagens de volta com você pode evitar problemas na imigração americana.

Além disso, é muito comum que a empresa aérea peça para ver o bilhete, tanto o de ida quanto de volta, então é sempre bom ter uma cópia deles com você.

Formulário 6059B Customs Declaration

O formulário 6059B Customs Declaration é entregue dentro do voo para os EUA e deve ser entregue no aeroporto após o desembarque. O formulário é um documento da alfândega, onde você deve preencher:

  • nome
  • data de nascimento
  • passaporte
  • número do voo
  • país de residência
  • possíveis escalas antes de chegar nos EUA
  • endereço do local que ficará nos EUA
  • objetivo da viagem

E esse é um documento para a família, então se você está viajando com cônjuge e filhos, é necessário colocar o nome de todos no documento.

Comprovante de hospedagem

Outro documento para viajar para Orlando em 2024 é o comprovante de hospedagem, como por exemplo comprovante de agendamento do hotel. Por outro lado, caso esteja indo para Orlando para intercâmbio nos EUA, é preciso mostrar o comprovante da residência estudantil onde irá se hospedar.

Agora, se você vai para Orlando e vai se hospedar na casa de amigos ou familiares, então uma carta-convite é sempre uma boa ideia. Nela, o anfitrião da casa onde você vai se hospedar precisa escrever o documento com os dados pessoais e endereço do local.

Além disso, é importante que o documento esteja no idioma do país de destino, mesmo que os seus familiares sejam brasileiros. Ou seja, na carta-convite para os EUA, o documento precisa ser escrito em inglês.

E para facilitar, você pode pedir para o anfitrião procurar modelos prontos na internet e só fazer o preenchimento do documento. Depois que for enviado para você, é só imprimir e apresentar na imigração junto com os seus outros documentos.

Seguro de viagem

O seguro de viagem, mesmo que não seja obrigatório para os EUA, é um item bem importante. Isso porque o sistema de saúde americano é totalmente particular e tem custos bastante elevados.

Por exemplo, uma noite internado na emergência pode gerar uma conta de 25 mil dólares. E com um seguro de viagem, você cobre qualquer custo médico que possa vir a ter durante a estadia no país.

Além disso, o seguro de viagem cobre outros custos, como desvio e perda de bagagens, atraso de voos e até mesmo cancelamento de voos. Além disso, alguns planos cobrem também emergências maiores, como em casos de cancelamento da viagem.

Agora você já sabe o que é preciso para viajar para Orlando em 2024. Então que tal começar a planejar a sua viagem com tudo que aprendeu para aproveitar esse destino incrível nos EUA?

Por Janciéli Dalla Costa

Anúncios

Avatar de Desconhecido

About Pitacos e Achados

Aqui você encontra dicas e pitacos para o seu dia a dia. Muitas novidades sobre moda, beleza, atualidades, comportamento, utilidades, entre outras. Aproveite!
Esta entrada foi publicada em Dicas e marcada com a tag , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

6 Responses to O que é preciso para viajar para Orlando em 2024?

  1. Orlando, here we come. But first Portugal in June!

  2. Avatar de Humberto Costa Humberto Costa disse:

    top

  3. Avatar de Desconhecido Anônimo disse:

    E para o americano viajar para o Brasil, será que precisa de tudo isso?? Eu penso que não. Não tenho o mínimo interesse em viajar para qualquer lugar do mundo que tenha essa burocracia e exigências todas, nem se eu tivesse bastante dinheiro. Passar bem (longe de mim) Orlando!!!

  4. Avatar de Desconhecido Anônimo disse:

    E para o americano viajar para o Brasil, será que precisa de tudo isso? Eu penso que não! Não tenho o mínimo interesse em viajar para algum lugar do mundo com essa burocracia e exigências todas; nem se eu tivesse bastante dinheiro. Passar bem Orlando!!!

Deixe um comentário