Dicas e cuidados para quem precisa de um empréstimo urgente

Quer saber se o empréstimo para negativados é a melhor opção para você? Precisa pagar uma dívida no prazo, mas está sem dinheiro e esse é o único recurso que você vislumbra para resolver o problema? De fato, pode ser que o empréstimo urgente para negativados seja a melhor solução nesse caso.

O empréstimo para negativado é destinado a pessoas com nome sujo, com CPF registrado no Serasa ou SPC.

Quem está negativado geralmente não obtém crédito em bancos e lojas, justamente por serem classificadas como inadimplentes e de alto risco para as instituições. É aí que surge a possibilidade de empréstimo para negativado, oferecido por algumas instituições financeiras.

Antes de buscar novos empréstimos, quem está negativado deve tentar constatar as causas de seus problemas financeiros. De nada irá adiantar pegar mais dinheiro emprestado se, por exemplo, continuar a gastar mais do que ganha.

Essa ação demanda planejamento e cuidados com uma instituição financeira.

Algumas dicas e cuidados que você precisa ter:

O principal cuidado: é não cair em golpe. Empresas fraudulentas se aproveitam da situação para cobrar depósitos antecipados, por exemplo. Pesquise antes de fechar negócio e não pague nenhum valor antes de receber o empréstimo.

Para se proteger contra fraudes, nunca deposite valores antecipados sem ter recebido o empréstimo e pesquise o que outras pessoas falam da empresa.

Fique atento também aos sites com erros de ortografia ou que não tenham informações de contato, como telefone e e-mail.

Antes de assinar o contrato para obter o empréstimo, não deixe de analisá-lo com cautela e atenção para todas as informações dispostas.

Como o risco de não receber o pagamento do empréstimo é maior no caso dos negativados, bancos e financeiras fazem uma análise muito criteriosa antes de oferecer o crédito. As empresas também podem ser mais rígidas com o prazo e as parcelas.

Outro importante cuidado, são os juros. Compare o Custo Efetivo Total (CET) os créditos que você está pesquisando, antes de assinar o contrato.

Por todos esses obstáculos, você terá que avaliar com muita atenção qual o tamanho da parcela que cabe no seu bolso. Para não ter mais problemas ainda, é melhor fazer uma negociação que você conseguirá manter.

Outra dica é procurar por empréstimos com mais prestações e com valores menores, mas que você tenha capacidade de pagar. Tenha em mente que, ao recorrer ao empréstimo, ele deve ser visto como uma prioridade no orçamento.

Existem diversas modalidades de empréstimo para negativado que possuem juros mais caros e não são muito recomendados, por isso você deve prestar atenção nas opções que encontrar no mercado. 

Pitaco: Com todas essas dicas vai ficar mais fácil ter certeza se o empréstimo para negativado é a saída para o seu caso. Ou se o melhor caminho, apesar de mais longo, é limpar o nome, sair da inadimplência e só depois buscar crédito.

Anúncios

Sobre Pitacos e Achados

Aqui você encontra dicas e pitacos para o seu dia a dia. Muitas novidades sobre moda, beleza, atualidades, comportamento, utilidades, entre outras. Aproveite!
Esse post foi publicado em Achado, Dicas e marcado , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

15 respostas para Dicas e cuidados para quem precisa de um empréstimo urgente

  1. Saltibum disse:

    Obrigada pelas dicas e os cuidados que devemos ter.

  2. Sempre Alerta disse:

    Realmente, nessa hora todo cuidado é pouco. Fique esperto.

  3. Juju Bela disse:

    Todo cuidado é pouco. Valeu pelas dicas.

  4. Fada Bela disse:

    Gostei muito das dicas.

  5. Pingback: Dicas e cuidados para quem precisa de um empréstimo urgente | Pitacos e Achados

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.