5 dicas preciosas para prevenir o roubo do aparelho celular!

A violência nas grandes cidades é um mal que assola uma grande parte da sociedade, a insegurança em sair na rua portando o seu aparelho celular ou outros bens valiosos, é enorme.

Esse medo e insegurança das pessoas em ter o celular roubado, não são fortuitos, o Brasil é um dos países campeões na categoria de roubo ou furto de aparelhos.

Passar por esta situação, que muitas vezes pode ser bem traumática, dependendo da abordagem que os ladrões vão aplicar, traz prejuízos também para o lado financeiro, afinal, celulares não são baratos.

Entretanto, mesmo que seja um incidente comum na vida social, há certas estratégias que você pode adotar para evitar sofrer prejuízos financeiros ou traumas causados por assaltos.

Confira a seguir algumas dessas dicas de prevenção!

1.   Dê preferência a locais sem aglomerações

Esta é uma situação de furto muito comum tanto nos transportes públicos quanto em festas e micaretas. Aglomerações nos deixam distraídos e é muito fácil para um criminoso pegar algo dos nossos bolsos ou bolsa, sem que a gente sequer seja capaz de perceber.

Caso não seja possível evitar locais aglomerados, esconda o seu aparelho em um canto seguro ou inacessível para as mãos leves dos assaltantes, não facilite a vida deles deixando em bolsos expostos.

2.    Não use o celular em público

Andar na rua utilizando o celular é quase um pedido de assalto. Os criminosos costumam observar de longe ou “rondar” algumas áreas usando carros e motos para perceber se há alguém na rua com um aparelho dando sopa.

Segundo um ditado da Polícia Militar: Aquilo que não é visto, não desperta atenção.

Se você estiver na rua e houver uma necessidade inevitável de utilizar o celular, então busque entrar em algum local seguro para fazer a ligação, evitando assim a exposição na rua.

Obviamente pessoas que não expõe o aparelho também são assaltadas, às vezes é inevitável, porém andar com ele escondido diminui as chances dos ladrões prestarem atenção em você.

3.    Proteja bem a sua bolsa

Seja você homem ou mulher, se há um hábito de deixar o celular na bolsa, é preciso muito cuidado e redobrar a segurança do objeto. Muitas vezes os bandidos conseguem, em um momento de descuido, puxar rapidamente o seu aparelho de dentro da sua bolsa, especialmente se esta não estiver fechada.

Guarde o telefone em um bolso que tenha zíper, e mantenha a bolsa fechada. Fique sempre atento e não perca a bolsa de vista, um rápido descuido é o suficiente para os criminosos agirem.

4.    Evite andar com a janela do carro aberta

Por mais absurdo que pareça, há bandidos especializadas em tipos de assalto, alguns deles por exemplo, só atacam a vítima que estão com a janela do carro aberta ou utilizando o celular na janela do ônibus (É bem comum).

Se você estiver dirigindo e for passar por uma região mais isolada, ou o semáforo ficar vermelho e for preciso parar, feche o vidro e tranque as portas, a preferência é que os vidros do seu carro sejam blindados ou pelo menos mais resistentes a impactos.

Os ônibus atuais costumam utilizar ar condicionado e é difícil ver um veículo desses com janelas abertas, mas há situações em que é inevitável, e muitas pessoas tem o péssimo costume de utilizar o celular próximo a janela ou apoiado nela, o que facilita bastante a vida do criminoso.

5.    Sempre leve com você um “celular pro ladrão”

A ideia é até risível, ter a necessidade de sair com um celular extra para evitar perder o seu principal em um assalto. Entretanto, com os preços altos dos smartphones, essa dica é bastante útil no dia a dia.

O segundo aparelho, próprio para o assaltante, deve ser mais velho, porém, não velho demais, ou o ladrão acaba ficando irritado e não acredita que aquele seja o seu celular original.

Dica extra

Busque uma corretora de seguros que ofereça bons planos para te amparar em emergências e assine um seguro para o seu aparelho!

Mesmo que você adote todas as dicas acima, ainda assim isso não torna impossível o assalto de acontecer, há várias situações cotidianas em que você pode acabar perdendo o seu aparelho para um criminoso, nesse caso é bom estar amparado por uma seguradora.

Ao contrário do que muitos pensam, um seguro para celular não tem preços exorbitantes e, em caso de assalto, você terá a garantia de receber de volta o valor do seu investimento no aparelho.

Lembre-se que para isso é preciso que você apresente o boletim de ocorrência do assalto e os documentos requisitados pela seguradora.

Anúncios

Sobre Pitacos e Achados

Aqui você encontra dicas e pitacos para o seu dia a dia. Muitas novidades sobre moda, beleza, atualidades, comportamento, utilidades, entre outras. Aproveite!
Esse post foi publicado em Dicas e marcado , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

29 respostas para 5 dicas preciosas para prevenir o roubo do aparelho celular!

  1. Saltibum disse:

    Meu segura está garantido 🙂

  2. Pingback: 5 dicas preciosas para prevenir o roubo do aparelho celular! | Pitacos e Achados

  3. Eu tomo muito cuidado sempre.

  4. Sempre Alerta disse:

    Ótimo!

  5. Paco disse:

    Ótimas dicas.

  6. Todo cuidado é pouco mesmo…. Valeu.

  7. Super Mulher disse:

    Muito bom! Cuidado é sempre bom.

  8. marya_lampert disse:

    A verdade é que nunca devemos estar distraídos em locais públicos. Eu ainda prefiro me utilizar de algum estabelecimento caso precise utilizar o celular na rua, já que não é seguro. Mas sempre existe uma forma da gente se proteger mais, esse post foi muito bacana! Adorei!

    Se puder dar uma passadinha no meu blog eu agradeço!! Até a próxima!!

  9. Val Real disse:

    Dicas preciosas mesmo.

  10. Sempre Zem! disse:

    Excelentes dicas.

  11. Somos Mais! disse:

    Muito boas dicas, obrigada.

  12. Fada Bela disse:

    Muito importante.

  13. Todo cuidado é pouco hoje em dia!

  14. Gio - Atraídos Pela Leitura disse:

    Ótimas dicas, principalmente, nos dias atuais.

  15. natuurfreak3 disse:

    Oplettenheid is erg belangrijk

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.