Truques para você conquistar lábios incríveis

lippenstift_mund,24203_m_n

O batom é o primeiro, e indispensável, item na necessaire de uma mulher. Nude, vermelho, vinho, pink, roxo… Quanto maior a quantidade de cores e texturas, melhor. Porém, para que o processo de aplicação ocorra de maneira mais perfeita possível, existem truques perfeitos para isso. Problemas como boca craquelada, batom borrado ou cor desbotada estão entre os mais comuns.

Veja como acertar de primeira na aplicação do batom e garantir a cor perfeita.

Esfolie os lábios – Se sua boca está seca e está arruinando a textura de seu batom, esfolie os lábios para um acabamento perfeito. Aplique uma pequena quantidade de Vaselina e deixe a pele absorver por cinco minutos; depois, em movimentos circulares, esfregue gentilmente o canto de uma toalha na boca.

Nude no ponto certo – Ter um nude é fundamental para qualquer mulher, mas atente-se ao acabamento. Versões com leve brilho conferem elegância e evitam que o visual fique pálido e sem graça.

Aparência craquelada  Se for usar uma versão mate, não se esqueça de usar um lip balm antes da aplicação. A textura sequinha pode ressecar a boca e deixar o batom com aparência craquelada.

Atenção especial – Cores mais intensas e escuras, como vinho e roxos, pedem atenção especial. Sempre faça o contorno da boca com um lápis para conseguir um acabamento perfeito.

Faça seus lábios parecerem maiores – Se você quer fazer com que seus lábios pareçam maiores, contorne a boca com a ajuda de um lápis labial. Depois, desenhe quatro linhas verticais no lábio inferior e quatro no lábio superior, utilizando um lip stain para preencher o restante da boca e gentilmente esfumar as linhas. Pronto!

Defina os lábios com corretivo – Para uma cor perfeitamente definida na boca, utilize corretivo para limpar cantos borrados. O corretivo também pode ser utilizado para definir o formato dos lábios.

Faça o batom durar mais tempo – Para garantir uma longa duração da cor nos lábios, segure um lenço de papel acima da boca e aplique pó translúcido no papel. Uma pequena quantidade de pó será transferida aos lábios, evitando que a umidade e a oleosidade façam a cor desaparecer (além de garantir o efeito mate por mais tempo).

Use o contorno a seu favor – Aplicar um tom de batom mais claro que o desejado no centro dos lábios cria a ilusão de uma boca maior. Utilize um tom só em toda a extensão dos lábios antes de aplicar uma mais clara no centro superior e inferior da boca. Misture as duas tonalidades com um pincel para atingir o look perfeito.

Utilize base líquida – A cor do batom não é a mesma da embalagem quando aplicada na boca? Passe uma pequena quantidade de base líquida sobre os lábios antes de aplicar o batom; este truque irá neutralizar pigmentos coloridos presentes na pele, que frequentemente mudam a intensidade e até a cor dos batons.

Deixe o batom mate – Comprou a cor perfeita de batom, mas não é fã do look molhado? Utilize sombra para olhos de tom semelhante na boca e crie um efeito mate na hora.

♦ Usar produtos vencidos nos lábios pode causar infecções por fungos, como candidíase, ou por bactérias. O prazo médio de produtos como batons e gloss varia de seis meses a um ano. Líquidos começam a apresentar grumos ou mudam de cor. Se for um batom em barra você deve ficar muito atenta ao seu cheiro, pois costumam começar a ter um aroma e sabor amargo.
choisir-rouge-à-lèvres
Pitaco: Eu prefiro aplicar o produto com um pincel específico a passá-lo direto nos lábios. Assim, o resultado é mais uniforme e sem borrões.

Anúncios

Sobre Pitacos e Achados

Aqui você encontra dicas e pitacos para o seu dia a dia. Muitas novidades sobre moda, beleza, atualidades, comportamento, utilidades, entre outras. Aproveite!
Esse post foi publicado em Moda e Beleza e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

46 respostas para Truques para você conquistar lábios incríveis

  1. Pingback: Dicas para lábios ressecados |

  2. litapereira disse:

    Republicou isso em Lita.

  3. Paco disse:

    Os homens agradecem. :*

  4. laynnecris disse:

    Uau… que bacana! Um dia eu chego lá… rs

  5. M.Raydo disse:

    Olá! Eu sempre leio seus posts, mas como estou neste momento com o meu Notebook com problemas, não tive como interagir com seu Blog! Fui indicado para responder uma TAG e lembrei de seu Blog e seus textos que admiro muito! Se desejar responde-lo, seria bem legal, mas a minha real intenção é que as pessoas possam conhecer seu espaço e curtir seus textos! Um abraço e até! 🙂


    https://polldaddy.com/js/rating/rating.js

  6. amandadrumont disse:

    Gostei muito!!
    Te marquei em uma Tag no meu blog! ;**
    https://amandadrumont.wordpress.com

  7. patytorrao disse:

    Vi o título corri para ler! O que me mata são aquelas abençoadas pelinhas que ficam saindo dos lábios, gostei da dica da vaselina. Tô a procura daquela Geléia de Vaselina da Vasenol desde aquele outro post seu sobre vaselina.
    Bjoos 🙂

  8. Juju Bela disse:

    Sou totalmente viciada por batons. Preciso ficar mais atenta ao vencimento. Valeu pela dica, Bjs

  9. Saltibum disse:

    Como sempre ótimas dicas. Amei a dica da vaselina e da base. Obrigada por compartilhar. *.*

  10. Marii' disse:

    Olá, Pra mim, contorno de lápis rosinha bem claro e um batom matte nude puxado pro rosinha é perfeito pro dia dia, eu amooo!

  11. Fadabela disse:

    Pitaquinha linda, adorei suas dicas. Amo o efeito matte e a dica da sombra é maravilhosa, já experimentei. Bjinhos

  12. Se pudesse curtiria mil vezes.

    Amei, Pitaquinha!

    Beijão, flor!

    http://www.vestidadeprimavera.wordpress.com

  13. Zezinha disse:

    Não fico sem o meu batom vermelho.
    Mas é preciso técnica para passar, pois é muito fácil borrar.
    Sua dicas são ótimas, também uso bastante o pincel, facilita muito.
    Bjuuusssss

  14. Pretinha Básica Blog disse:

    A base antes é outra coisa! Adoro!

  15. Gustavo Roubert disse:

    A melhor parte é o sorriso, só não sei se antes ou depois do beijo.

  16. Adorei, gostei muito da dica de esfoliação, não sabia.
    Parabéns pelo post.
    Beiijos :*

  17. fabianadalcol disse:

    Amei as dicas, muito úteis.. Beijos!!

  18. Petitluxo disse:

    Adorei as dicas não sabia muitas delas..Vou fazer..Bjuss

    http://petitluxo.com/

  19. Sempre Alerta disse:

    Passar batom para deixar os lábios perfeitos não é tão fácil como parece. Valeu pelas dicas. Bjinhos

  20. Débora disse:

    No dia a dia adoro usar batons nudes! Adorei os pitacos 😘

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.