10 erros cometidos na hora de se maquiar

10 erros cometidos na hora de se maquiar - pitacos e achados

Recentemente li algumas matérias interessantes sobre os cuidados com a pele e os erros cometidos por muitas na hora de se maquiar. Confesso que alguns anos atrás cometia também!

Pitacos e Achados reuniu algumas dicas úteis, pois na hora de se maquiar sozinha, é preciso ficar atenta para não reproduzir erros clássicos. O primeiro passo para que tudo dê certo é comprar produtos de boa qualidade, armazená-los como recomenda a embalagem e usar apenas o que ainda está dentro do prazo de validade.

Então vamos lá!!

1 – Produtos vencidos – O uso de maquiagem vencida pode causar irritação, alergia, dermatite e acne, entre outros problemas. Fique atenta às alterações na aparência (do produto), na consistência e no cheiro dos produtos. A qualquer sinal de mudança, faça o descarte mesmo que esteja na validade.

2 – Pegar maquiagem emprestada – Não façam isso, pois a maquiagem é pessoal e intransferível. Compartilhar é um mau hábito que, além de não ser higiênico, pode trazer riscos para a saúde tanto de quem empresta quanto de quem usa. Você sabia que através da  maquiagem, é possível contrair doenças como a conjuntivite viral, terçol, herpes, furúnculo e candidíase? Cuidado!

3 – Filtro solar – O procedimento correto é aplicar o filtro adequado para seu tipo de pele cinco minutos antes começar a maquiagem. Se preferir, é possível escolher cosméticos já com proteção solar, mas ela deve possuir proteção UVA e UVB. Atenção ao substituir!

4 – Base de tom errado da pele – Escolher a base errada faz com que o visual perca a naturalidade. É melhor testar a cor na altura do maxilar, pois é a região do rosto que menos apresenta alteração no tom de pele. Quando a base é muito mais clara que o tom da pele, ela deixa um aspecto abatido. Quando é mais escura, envelhece. Então, faça sempre o teste!

5 – Panda invertido – Isso acontece quando se aplica muito corretivo na região dos olhos em tom mais claro que o da pele, contrastando com a base e o pó utilizados no rosto. O ideal é investir em um tom de corretivo mais próximo da cor da pele.

6 – Errar na sombra dos olhos – Os tons claros do produto aumentam e os escuros diminuem o olhar. Quem possui olhos grandes e quer usar sombra prateada, branca ou com brilho, deve lembrar que elas vão aumentar ainda mais o olhar. O segredo é usar no lugar uma sombra escura ou média. Se os olhos são pequenos, é legal fazer o contrário. 

7 – Esquecer de corrigir as sobrancelhas – Corrigir as sobrancelhas é um detalhe importante, pois elas emolduram o rosto e até ajudam a rejuvenescer o olhar. Depois de cobrir as falhas com sombra marrom ou grafite (nunca use preto), é preciso penteá-las para cima. Cuidado apenas para não escurecê-las demais e deixar o visual pesado.

8 – Blush exagerado – Para dar profundidade ao rosto, optar por blushes em tons terrosos é a melhor saída para simular uma sombra natural. Se você faz isso usando um tom muito rosado e ainda exagera na quantidade, além de deixar o rosto mais amplo, o resultado pode parecer uma alergia ou uma chinelada. 

9 – Nariz rosado – Evite aplicar blush rosado no nariz. Em vez de conferir um efeito de saúde, a impressão pode ser de que a mulher está com gripe ou alergia. No entanto, dependendo da quantidade, o truque dá um ar de saúde.

10 – Batom escuro borrado – Quando o produto é muito cremoso, ele pode acumular e escorrer ao redor dos lábios. Uma dica é usar primer de lábios e lápis de contorno para delimitar e ‘segurar’ o batom. Caso apareça algum borrão, conserte usando corretivo. Beijar um lenço de papel logo depois de passar o batom também previne dentes manchados com o cosmético.

* Ser uma celebridade e ter acesso aos melhores profissionais não é garantia de um resultado perfeito. Veja abaixo!

page

Sendo assim, o Pitaco é: “Tenha sempre em mente a regrinha de que, às vezes, o menos é mais”.

Anúncios

Sobre Pitacos e Achados

Aqui você encontra dicas e pitacos para o seu dia a dia. Muitas novidades sobre moda, beleza, atualidades, comportamento, utilidades, entre outras. Aproveite!
Esse post foi publicado em Moda e Beleza e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

4 respostas para 10 erros cometidos na hora de se maquiar

  1. lougarcez disse:

    Amei as dicas!!! Sempre observo as atrizes nos Red Carpets e muitas comentem erros muito bobos.

  2. bloguedabia disse:

    Ótimas dicas. Obrigado..

  3. Jujubela disse:

    Conselheira, como sempre ótimas dicas! Valeu!

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.