Pillow top: Você merece o conforto de um hotel na sua casa

Segundo a Associação Associação Brasileira do sono (ABS), a média de sono no país é de 6, 6 horas ao dia por pessoa. Veja como ter uma noite de sono mais tranquila no aconchego do seu lar

Camas de hotel são conhecidas por serem extremamente confortáveis. Você certamente já se hospedou em algum lugar e teve uma noite de sono incrível justamente porque se sentiu praticamente abraçado.

E tendo em vista que, segundo a Associação Brasileira do sono (ABS), o brasileiro dorme cerca de 6, 6 horas por dia – o que não é bom segundo os especialistas, todo conforto na hora de relaxar nos ajuda a ter uma noite mais tranquila. Além do colchão, travesseiros, lençóis e cobertores de boa qualidade, os hotéis têm um segredo para deixar as camas tão convidativas: o pillow top.

O que é um pillow top?

A tradução literal do termo é “travesseiro de cima”. Isso significa que o pillow top é uma camada adicional colocada por cima do colchão para deixá-lo ainda mais macio e acolhedor.

Alguns colchões são vendidos já com o pillow top, mas a peça também pode ser comprada separadamente. Nesse caso, é preciso saber o tamanho exato do colchão. Veja as medidas:

  • Solteiro: 188 cm x 88 cm
  • Casal: 188 cm x 138 cm
  • Queen: 198 cm x 158 cm
  • King: 203 x 193 cm

Para camas com dimensões diferentes, é possível encomendar pillow tops sob medida com fabricantes que prestam esse serviço.

Também é importante se atentar aos materiais. Existem opções comuns no mercado, como as de fibra sintética (fáceis de lavar), plumas (ainda mais macias) e viscoelástico (melhor adaptação ao formato do corpo). A escolha depende do gosto pessoal de cada um.

Por que usar o pillow top?

Além de proporcionar ainda mais conforto, o que ajuda a melhorar a qualidade do sono, o pillow top também tem os seguintes benefícios:

  • Durabilidade do colchão: o pillow top acaba agindo como uma espécie de escudo, protegendo-o de manchas, poeira, ácaros, bactérias e até do suor do próprio corpo da pessoa
  • Equilíbrio: o revestimento extra diminui os impactos da movimentação de quando duas pessoas dividem a cama, proporcionando um sono mais tranquilo
  • Postura: o pillow top age como uma camada estabilizadora para quando o colchão afunda, o que ajuda a melhorar a postura e até a amenizar dores nas costas

5 sugestões para deixar a cama mais aconchegante

Se você quer ter todo o conforto de um hotel dentro da sua casa, é importante prestar atenção em alguns detalhes.

1 – Escolha um colchão de boa qualidade

Obviamente, o colchão é parte essencial para ter uma cama confortável. Além dos tamanhos já citados acima, é preciso considerar outras características.

A primeira é o tipo de colchão: macio, extramacio, médio, firme e extrafirme. Os mais macios são recomendados para crianças, adolescentes e idosos, que são mais leves. Já os mais duros são ótimos para quem tem problemas na coluna.

O Instituto Nacional de Estudos de Repouso (INER) tem uma tabela que mostra a densidade perfeita do colchão de espuma para cada pessoa – de acordo com peso e altura.

Já para os colchões de mola, prefira as ensacadas e pergunte ao vendedor sobre quantos quilos suportam e sua durabilidade. Também verifique o revestimento de tecido e garantia do fabricante/loja.

2 – Invista em boas roupas de cama

O primeiro passo é encontrar fabricantes que sejam de confiança e reconhecidos pela excelência dos produtos. Aquela roupa de cama de hotel que dá vontade de abraçar pode estar a um clique do seu lar. 

Lençóis (com e sem elástico) e fronhas de algodão ou poliéster devem ter o número de fios considerados, que vão dos 150 a 1600. Quanto mais fios, mais macias são as peças.

Outros tecidos podem ser levados em conta, como linho, seda, cetim e microfibra. Esses são seguem a regra dos fios.

Para um visual mais bonito, é interessante combinar as cores e texturas de todas as peças do jogo de cama. Se não forem iguais, que ao menos sejam semelhantes.

Vale ressaltar que o pillow top – que na maioria das vezes é encontrado apenas na cor branca – não se encaixa nesse aspecto, já que fica escondido pelos lençóis. 

3 – Não se esqueça da higiene

Algumas regras básicas de higiene ajudam a manter o seu conforto e saúde. Veja:

  • Limpe o colchão de três em três meses ou no caso de sujeira intensa e/ou manchas; faça isso com aspirador de pó, bicarbonato de sódio ou contrate empresas especializadas
  • Troque a roupa de cama semanalmente
  • Lave as peças com sabão líquido ao invés de sabão em pó
  • No caso de manchas, lave as peças com sabão de coco ou neutro; esfregue com o próprio tecido ou use a máquina de lavar; não use escovas ou buchas 
  • Verifique as indicações de lavagem nas etiquetas de cada peça

4 – Escolha travesseiros adequados para você

Segundo informações do portal Minha Saúde Proteste, a altura do travesseiro deve estar de acordo com a pessoa, considerando peso e principais posições na hora de dormir, mas é importante notar que isso pode sofrer variações de acordo com o enchimento. 

Travesseiros de penas são muito confortáveis, mas podem desencadear ou potencializar alergias. A solução é usar uma capa antiácaros.

Os de espuma são os mais populares, mas dependendo da qualidade do material, perdem altura com mais facilidade.

Os de látex são mais resistentes ao peso, mas tendem a reter mais calor, o que pode ser desconfortável para algumas pessoas.

Quem opta por travesseiros ortopédicos deve ter orientação médica. Quando não há necessidade, usá-los pode ser desagradável.

5 – Dê uma chance à cabeceira acolchoada

Caso a sua cama já não tenha uma, considere dar uma chance à cabeceira acolchoada. É possível encontrá-las em lojas especializadas por valores bem amigáveis ou comprar sob encomenda.

São ótimas para apoiar as costas na hora de assistir televisão ou até trabalhar com o notebook no colo.

A dica é escolher cores neutras para que seja mais fácil combinar a cabeceira às roupas de cama e decoração geral do quarto.

Anúncios

Sobre Pitacos e Achados

Olá! Aqui você encontra dicas e pitacos para o seu dia a dia. Muitas novidades sobre moda, beleza, atualidades, comportamento, utilidades, entre outras. Aproveite!
Esse post foi publicado em Dicas, Saúde e marcado , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

23 respostas para Pillow top: Você merece o conforto de um hotel na sua casa

  1. Val Real disse:

    Ótimas sugestões.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Juju Bela disse:

    Agora fiquei empolgada. Irei comprar um.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Anônimo disse:

    Isso sim é uma cama perfeita.

    Curtir

  4. Anônimo disse:

    Que vontade de ir para casa e deitar na minha cama. 😦

    Curtido por 1 pessoa

  5. srevistas disse:

    Ahh, eu mereço mesmo 🙂 🙂 🙂

    Curtir

  6. Fada Bela disse:

    Uso em todas as camas, é excelente.

    Curtir

  7. Observador disse:

    Utilizo e recomendo.

    Curtir

  8. Olá! Extremamente necessário o seu texto. Só quando ficamos adultos é que entendemos a importância de uma boa noite de sono!
    Meu blog é novo por aqui. A intenção é compartilhar minhas opiniões e ponderações a cerca dos mais diversos assuntos.
    Se puder visitar, seguir, curtir e comentar com a sua opinião, será maravilhoso.

    Curtir

  9. Sempre Zem! disse:

    Fica muito bom!

    Curtir

  10. Sempre Alerta disse:

    Adoro esse conforto todo.

    Curtir

  11. Ele realmente é muito bom.

    Curtir

  12. marylou disse:

    Inderdaad hoofdkussens en matrassen zijn een erg belangrijke keuze

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.