9 sinais de que você está perdendo algumas vitaminas essenciais

O nosso organismo tem a sua forma de avisar sobre a falta dos nutrientes necessários para a saúde

Por diversas vezes, pequenos incômodos que sentimos são sinais que o nosso corpo nos envia para dizer que não está tudo bem. Aftas, cãimbras e descamações podem parecer comuns, mas a aparição destes sintomas são, na verdade, o seu corpo pedindo por nutrientes. Não deixe a sua saúde para depois e conserte o que a falta de vitaminas e minerais causa, antes que o problema se agrave. Abaixo, há uma lista de alertas do organismo. Caso você se identifique com alguns, é melhor dar um boost na ingestão de alimentos nutritivos e procurar um médico.

1. Braços, coxas e bochechas com bolinhas brancas e vermelhas

Se os seus braços, bochechas e coxas estão com bolinhas brancas e vermelhas, como se fossem acnes, o seu corpo está emitindo sinais de que faltam as vitaminas A e D. Aumente a ingestão de gorduras boas e elimine as gorduras saturadas e trans do seu cardápio. Você pode incluir na sua dieta, chia, salmão, oleaginosas, sementes de linhaças, cenoura, pimentão vermelho e batata.

2. Erupções cutâneas no rosto e queda capilar

O seu rosto está com erupções cutâneas avermelhada? Você está perdendo, em grande quantidade, o cabelo? O seu corpo está mostrando que está faltando zinco! O déficit desse nutriente também deixa a pele ressecada, hematomas e manchas vermelhas na pele. Consuma couve-flor, frutas secas, bananas, salmão, cereais integrais, abacate e outros. Além do zinco, esses sintomas também podem surgir na falta de vitamina B7, A, D, E e K.

3. Pele pálida em excesso

Se em relação a sua aparência, a sua pele está muito pálida, é sinal de que o seu corpo precisa de vitamina B12. Não adianta você correr para o sol, o que o seu corpo precisa é do consumo de carnes e frutos do mar.

4. Rachaduras no canto da boca

Isso não significa que você envelheceu de um dia para o outro, mas sim que o seu corpo precisa de vitaminas do complexo B. Invista, especialmente, nas vitaminas B2, B3 e B12. Outra causa para o problema é a falta de zinco e ferro. Para combater esse problema, consuma tomate seco, salmão, atum, couve-flor, brócolis e lentilha.

5. Pés e mãos dormentes, com cócegas e formigamento

Quando o seu corpo não possui nutrientes suficientes, os nervos periféricos e que terminam na pele são os mais afetados, causando cócegas, dormência e formigamento. Essa condição mostra que falta, principalmente, as vitaminas B6 e B12 no seu corpo. Além disso, é provável que você também sinta ansiedade, depressão, desequilíbrios hormonais, fadiga e anemia. Considere incluir feijão, ovos, espinafre, aspargos, ervilha e frutos do mar em sua dieta.

6. Lábios pálidos

Ter lábios pálidos mostra que o seu corpo precisa de ferro. Para obter a quantidade saudável desse nutriente é bem fácil, basta consumir carne vermelha, brócolis, cereais, espinafre, castanha de caju, leguminosas, alga e outros.

7. Desnível nas unhas

Nosso ácido estomacal é responsável por quebrar moléculas grandes vindas da alimentação e absorver vitaminas e minerais. Problemas na quantidade ou na produção desse ácido podem ser provenientes do uso excessivo de remédios para azia, dificultando a sintetização das vitaminas necessárias para o crescimento saudável das unhas. Para resolver esse problema, é recomendado visitar um médico, antes que a situação piore.

8. Fadiga

Todos nós estamos sempre cansados da rotina agitada. Mas quando o sono chega a perturbar o seu dia a dia – mesmo que você durma pelo período adequado de horas –, é melhor prestar atenção. Para melhorar essa situação, você pode ingerir vitamina D, encontrada em derivados do leite, bebidas de amêndoa ou soja, sardinhas e cogumelos.

9. Machucados nas pernas

Tem hematomas roxos nas pernas e não sabe de onde vieram? Eles podem ser originários da falta de vitamina C, que ajuda na produção e do colágeno no nosso corpo. Essa substância envolve nossas vasos sanguíneos e, por isso, a falta dela pode resultar em vasos capilares fracos. Para suprir a necessidade é recomendado a ingestão de morangos, limão, brócolis e manga.

Como manter uma boa nutrição?

Uma nutrição saudável consiste em alimentos também saudáveis, como frutas, legumes, leguminosas, carnes e frutos do mar. Porém, a necessidade do seu organismo é diferente de outras pessoas. Para saber do que o seu corpo mais precisa e a quantidade ideal, é importante que você consulte um médico especialista. Ele irá solicitar exames para identificar quais as vitaminas que o corpo precisa para montar um cardápio adequado.

Pitaco: Atente-se aos fatos de que elas são substâncias muito importantes para o metabolismo e que a falta acarreta em vários problemas de saúde.

Anúncios

Sobre Pitacos e Achados

Aqui você encontra dicas e pitacos para o seu dia a dia. Muitas novidades sobre moda, beleza, atualidades, comportamento, utilidades, entre outras. Aproveite!
Esse post foi publicado em Saúde e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

18 respostas para 9 sinais de que você está perdendo algumas vitaminas essenciais

  1. Devo estar perdendo mesmo, vivo com alguns probleminhas.

  2. srevistas disse:

    Muito bom saber, né?!

  3. Fada Bela disse:

    Muito, muito bom!

  4. Pingback: 9 sinais de que você está perdendo algumas vitaminas essenciais – CURIOSIDADES NA INTERNET

  5. Juju Bela disse:

    Nossa, acho que não estou absorvendo algumas vitaminas.

  6. Atualmente estou com deficiência de vitamina C.

  7. Republicou isso em .

  8. candi1009 disse:

    Uma alimentação saudável faz toda a diferença.

  9. lobato1009 disse:

    Descobri o motivo das minhas dores.

  10. lunas1009 disse:

    Agora tenho certeza que estou perdendo mesmo.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.