8 utilidades do papel toalha que vão facilitar a sua vida

Vamos lá: para que serve o papel toalha? É bem possível que você pense logo na sua função de embalar ou de tirar rapidamente uma sujeira líquida causada por um pequeno acidente, como um sorvete que derreteu ou um suco que respingou – afinal, ela possui um grande poder de absorção. Mas você sabia que o papel toalha pode ser um grande aliado das tarefas domésticas e facilitar inclusive o seu trabalho de cozinhar com mais eficiência e manter a casa em ordem? Veja 8 utilidades que ele possui e você provavelmente não fazia a menor ideia:

1. Deixar a bebida gelada mais rápido

Ok, essa dica não está exatamente relacionada ao ato de cozinhar ou à limpeza, mas nem por isso deixa de ser uma mão na roda. Sabe aquela vontade de tomar uma bebida bem gelada, mas a latinha está quente porque você acabou de comprar? Então saiba que esse problema ficou no passado, porque o papel toalha chega como um grande aliado para essas situações. Para isso basta enrolar ele na latinha ou na garrafa e depois molhar. Aí é só botar no congelador e pronto! Em alguns minutos o líquido já vai estar geladinho, do jeito que o brasileiro gosta.

2. Coador de café

Você chega em casa com aquela vontade de tomar um cafezinho e relaxar, quando percebe que o coador acabou. Fim do mundo? Nada disso! A solução é usar o papel toalha mesmo. Para isso é só colocar algumas de suas folhas em cima de uma peneira e coar o café normalmente. Acredite: esse é uma gambiarra que realmente dá certo.

3. Aumentar a durabilidade de algumas hortaliças

Sabe quando você compra um alimento folhoso, não usa tudo na cozinha e depois fica com muita dó de jogar o resto fora porque sabe que vai estragar? Bem, o papel toalha é um bom aliado para quem quer que esse tipo de comida dure mais tempo! É só enrolar as hortaliças no papel e guardar o conteúdo na geladeira. Lembrando que isso apenas evita que as folhas estraguem rápido, mas se você não as usar elas vão apodrecer de qualquer maneira.

4. Tirar os fiapos do milho

Quem gosta de milho sabe que o único ponto negativo em comer sua espiga é ter que se livrar os fiapos chatos que ficam praticamente grudados no alimento. Afinal, basta uma mordida para correr o risco de ter esses fios presos nos dentes de uma forma bem irritante. Mas você sabia que é possível acabar com esse problema? É só molhar o papel toalha e esfregar ele bem na espiga. Você vai perceber que o fiapo indesejado vai ficar preso na folha, o que acaba com qualquer desconforto futuro.

5. Dar o toque final na limpeza dos vidros

Talvez você já tenha escutado aquela velha história que jornal é bom para limpar vidros. Bem, na verdade ele pode mais atrapalhar do que ajudar, já que possui tinta, mas o mesmo não se aplica ao papel toalha. Aqui a ideia não é simplesmente passar o item na janela que o problema está resolvido, já que é preciso sim lavar tudo normalmente com um pano. Só que, no final da faxina, é comum que alguns fios desse tecido fiquem grudados. Aí sim você usa o papel toalha, que vai tirar esses fiapos indesejáveis dos vidros da sua casa. A dica vale para para outros tipos de materiais que podem estar com algum fiozinho indesejado e que você quer tirar.

6. Desempedrar açúcar

O açúcar, especialmente o mascavo e o demerara, costumam empedrar por causa da umidade. Para desfazer esses torrões você precisa apenas cobrir o pote de açúcar com uma folha de papel toalha. A umidade presente no açúcar será absorvida pelo papel e os torrões vão se soltar. Fácil assim!

7. Fritar bacon

Quer fritar bacon bem rápido, sem fazer sujeira e ainda deixá-lo sequinho? Então a dica é usar papel toalha. Forre um prato com uma folha do papel e coloque as fatias de bacon. Em seguida, cubra com mais uma folha e leve o prato ao micro-ondas. O bacon vai fritar, ficar crocante e tudo isso sem espirrar gordura.

8. Congelar pão

Se você tem hábito de congelar pão, preste atenção nessa dica! Embrulhe o pão em folhas de papel toalha, assim, quando descongelar, a umidade vai direto para o papel ao invés de ir para o pão.

Anúncios

Sobre Pitacos e Achados

Aqui você encontra dicas e pitacos para o seu dia a dia. Muitas novidades sobre moda, beleza, atualidades, comportamento, utilidades, entre outras. Aproveite!
Esse post foi publicado em Dicas, Utilidade e marcado , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

31 respostas para 8 utilidades do papel toalha que vão facilitar a sua vida

  1. Já precisei usar como coador. Deu certinho.

  2. A dica de gelar bebidas é super legal.

  3. Ele realmente tem muitas utilidades.

  4. Luana Café & Livros disse:

    Eu simplesmente amei cada dica e não conhecia a maioria delas!!!
    Já vou aplicar 🙂
    Gratidão por compartilhar 🙂

  5. Val Real disse:

    Ele é muito bom para limpeza.

  6. Somos Mais! disse:

    Ele é muito útil, não fico sem.

  7. Irene disse:

    Muy buenos consejos, gracias.

  8. Saltibum disse:

    Utilizo muito também.

  9. Observador disse:

    Adorei a dica de gelar bebidas.

  10. Sempre Zem! disse:

    Utilizo muito, é ótimo.

  11. Sempre Alerta disse:

    O papel toalha é muito útil.

  12. Que legal, desconhecia algumas.

  13. Gostei da última dica. Desconhecia.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.