12 alimentos que modificam os cheiros corporais

Você já parou para notar que certos alimentos são capazes de mudar os odores do seu corpo quando ingeridos em maior quantidade?

Assim como algumas doenças mudam os odores do corpo, certos alimentos, quando ingeridos em maior quantidade, também fazem com que o corpo exale um cheiro diferente. Os alimentos são compostos por várias substâncias que dão seus cheiros característicos. Logo, quando você os come com frequência, esses cheiros vão ser exalados do seu corpo, seja pelo hálito, pelo suor ou pelos gases. Veja alguns dos alimentos que podem deixar o seu corpo com um cheiro desagradável se forem consumidos com frequência.

Repolho, brócolis e couve-flor

Eis exemplos de alimentos saudáveis que, por conterem enxofre em suas composições, ajudam a produzir um suor muito mais forte durante o dia. São alimentos que fazem bem para sua saúde, mas não para seu cheiro.

Nabos e rabanetes

Ambos se destacam por um sabor forte. Embora sejam frequentemente utilizados na medicina popular, eles ainda têm efeitos sobre o odor humano, especialmente na respiração: o “aroma” penetrante pode persistir por várias horas. Estes vegetais, se estiverem cozidos, não são tão agressivos.

Tomate

Não é necessariamente um cheiro desagradável, mas certamente você não quer ficar cheirando a tomate, mesmo depois do banho. Essa fruta contém terpenos e carotenoides que, depois de digeridos, exalam do corpo deixando-o com um aroma de óleo de semente de tomate.

Cebola e pimenta

É mais comum perceber quando uma pessoa tem cheiro de cebola, mas nem todo mundo pensa que o cheiro vem mesmo do consumo frequente de cebola. O mesmo vale para a pimenta. Então, se você sente que o seu suor e seu hálito têm um cheiro muito forte, talvez deva repensar seus hábitos alimentares, equilibrando melhor a quantidade desses ingredientes na sua dieta.

Gordura hidrogenada

Os óleos hidrogenados são aqueles usados no preparo de fast-foods, frituras e doces, dentre outros. Eles não são apenas uma causa principal de sobrepeso, mas também estão relacionados com a tendência de cheirar mau. Suas gorduras dificultam a digestão e têm uma interação negativa com os demais alimentos que são processados no intestino.

Alimentos ricos em fibras

Alguns alimentos ricos em fibras parecem não ter um cheiro intenso, como os pães de fibras, que possuem um aroma agradável. Porém, uma das principais características das fibras é ajudar a soltar o intestino, e nesse processo elas liberam mais gases, como hidrogênio, dióxido de carbono e metano. Beba muita água junto com esses alimentos para reduzir a intensidade do odor corporal que eles causam.

Peixe

O cheiro de peixe por si só não é agradável, a menos que esteja bem fresquinho. Agora, imagine ficar com o corpo cheirando a peixe! Se você come muito peixe, em especial os mais ricos em vitamina A e B4, pode acabar com esse odor no seu hálito e suor.

Laticínios

Os laticínios só vão provocar um odor desagradável no organismo das pessoas intolerantes à lactose. Se você perceber que o seu corpo está com cheiro semelhante a repolho ou xarope de ácer, pode ser que a lactose não seja bem aceita pelo seu organismo.

Ervilhas e feijão

As leguminosas estão no topo da lista de alimentos que provocam mais gases, pois são difíceis de digerir e vão direto para o intestino, aumentando a produção de gases. Uma das formas de evitar esse problema é deixando-as de molho em água por umas 8 horas antes de prepará-las.

Carne vermelha

As carnes vermelhas são intensas, tanto no aroma quanto no sabor e na sua estrutura, que é difícil de digerir e passa muitas horas dentro do corpo. Nesse processo, também ocorre a produção de muitas bactérias, e isso pode deixar o hálito e o suor com cheiros desagradáveis. As carnes brancas são menos intensas, então são uma alternativa para prevenir esse problema.

Cominho

Muita gente acha que o cominho tem um cheiro de “cecê”, e por isso nem gosta de usar para temperar a comida. Na verdade, é o contrário: como essa especiaria é bem forte e obstrui os poros, acaba exalando seu cheiro no corpo de quem a consome com frequência, só que esse cheiro é misturado com as bactérias do corpo e fica desagradável.

Chá e café

O chá preto e o café aumentam a acidez do estômago, ressecam a boca e com a falta da quantidade adequada de saliva, produzem uma multiplicação rápida de bactérias, o que provoca a halitose – ou, em bom português, o bafo. Ambas bebidas têm um efeito estimulante sobre o sistema nervoso central e aceleram a transpiração.

Pitaco: Dois litros de água por dia garantem não só uma série de benesses para a saúde, mas também um cheiro melhor. A água dilui a intensidade do suor, e diminui assim o que consideramos cheiros ruins.

Anúncios

Sobre Pitacos e Achados

Olá! Aqui você encontra dicas e pitacos para o seu dia a dia. Muitas novidades sobre moda, beleza, atualidades, comportamento, utilidades, entre outras. Aproveite!
Esse post foi publicado em Saúde e marcado , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

32 respostas para 12 alimentos que modificam os cheiros corporais

  1. srevistas disse:

    Fiquei surpreendida com o café e o chá.

    Curtir

  2. Republicou isso em .

    Curtido por 1 pessoa

  3. Juju Bela disse:

    Alho e cebola.

    Curtido por 1 pessoa

  4. moniquebispo disse:

    Que curioso, não sabia de muitos desses. Obrigado pela informação.

    Curtir

  5. Juliana disse:

    O café foi novidade!!! Bora tomar mais água e menos café.

    Curtir

  6. Fada Bela disse:

    Não conhecia alguns.

    Curtido por 1 pessoa

  7. Interessante e curioso.

    Curtir

  8. Fiquei surpresa com o peixe. Nem imaginava…

    Curtir

  9. Eu não sabia que o cominho também pode provocar o mau cheiro corporal.
    Para melhorar um pouco o mal odor do organismo, é muito bom investir no consumo do carvão vegetal ativado.

    Curtir

  10. Paco disse:

    Interessante. Desconhecia o peixe.

    Curtido por 1 pessoa

  11. Val Real disse:

    Uhhhiiii alho é dose.

    Curtido por 1 pessoa

  12. Somos Mais! disse:

    Cominho? Quem diria!

    Curtido por 1 pessoa

  13. Sempre Zem! disse:

    O tomate é novidade pra mim. Gostei de saber.

    Curtido por 1 pessoa

  14. Saltibum disse:

    Interessante.

    Curtir

  15. Sempre Alerta disse:

    Café e alho são terríveis.

    Curtir

  16. Ygor Moretti disse:

    Meu problema ai é café rsss mas tomo muita agua, bom saber. Tomar ainda mais hehe

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.