7 sinais de que você pode já ter tido COVID-19

O vírus COVID-19 pode ter existido há mais tempo do que pensávamos originalmente. Portanto, as pessoas podem ter contraído o vírus e se recuperado dele sem saber. Alguns sinais reveladores podem indicar que você é uma dessas pessoas.

1 – Um ‘forte resfriado’

Não é incomum pegar um resfriado durante o inverno. Mas se você teve um no final de 2019 ou início de 2020, há uma chance de que o seu resfriado possa ter sido COVID-19. Uma forma de saber a diferença é que COVID pode durar cerca de 2 semanas ou mais, enquanto um resfriado geralmente dura apenas alguns dias. E, ao contrário de um resfriado, a COVID pode ter causado febre e dificultado sua respiração.

2 – Falta de ar

Isso geralmente não é um sintoma de um resfriado ou gripe, mas sentir que não consegue respirar é comum com COVID-19. Você pode ter pensado que tinha bronquite, que COVID-19 pode causar. Ou pode ter sido parecido com ansiedade ou um ataque de pânico. Mas com COVID, a falta de ar dura mais do que um ataque de pânico. Ele também vem com sintomas semelhantes aos da gripe.

3 – Tosse persistente

Se você teve uma tosse seca que demorou muito para desaparecer, pode ter sido um sintoma de COVID-19. Teria sido diferente de uma tosse causada por um resfriado. Teria começado moderadamente, mas piorou nos 5 a 7 dias seguintes.

4 – Olhos vermelhos e lacrimejantes

Durante toda a pandemia, disseram-nos para lavar as mãos com frequência e evitar tocar em nosso rosto. Uma razão para isso é que a COVID-19 pode afetar seus olhos. Se você teve conjuntivite (pinkeye), olhos lacrimejantes ou visão turva, isso pode ter sido causado pelo vírus.

5 – Palpitações cardíacas ou dor no peito

COVID-19 também pode afetar seu coração. Isso pode fazer com que ele bata rápido, trepide ou trepide. Você pode ter sentido um aperto no peito. Todas essas coisas podem acontecer mesmo depois que o vírus limpar seu corpo. Episódios como esse podem ser perceptíveis por até 2 semanas nos casos leves ou por 6 semanas nos mais graves.

6 – Fadiga extrema

Sentir-se muito cansado é um sintoma comum da COVID-19. Portanto, se você tivesse esse tipo de fadiga extrema que não melhorava com muito sono, poderia ser um sinal do vírus. A sensação pode voltar dias e às vezes semanas depois.

7 – Perda de olfato ou paladar

Se os alimentos e bebidas pareceram ter um gosto diferente do normal (ou não tinham sabor), ou se você não conseguir sentir os odores por algumas semanas, você pode ter sido infectado com o vírus. Quase 80% das pessoas com teste positivo têm esse problema, e geralmente é um sinal de um caso leve.

Precisa saber? Faça um teste de anticorpos

Os anticorpos são proteínas que o seu corpo produz para ajudar a combater uma infecção. A única maneira de saber com certeza se você teve COVID-19 é fazer um exame de sangue para ver se você tem os anticorpos que combatem o vírus. Se você os tiver, os cientistas não têm certeza de quão bem eles irão protegê-lo de pegá-los novamente. Mas alguns estudos mostram que as pessoas com esses anticorpos têm menos probabilidade de contrair COVID novamente.

Eu tenho uma variante?

Essa mudança no vírus (chamada de mutação) não parece afetar os sintomas que causa ou afetar drasticamente a gravidade do vírus. Parece que a única diferença é que a mutação é mais fácil de se espalhar de pessoa para pessoa. Os sinais desta última forma de COVID-19 são iguais ao original. Portanto, não há uma maneira fácil de saber qual cepa você teve.

Fonte: WebMD

Anúncios

Sobre Pitacos e Achados

Aqui você encontra dicas e pitacos para o seu dia a dia. Muitas novidades sobre moda, beleza, atualidades, comportamento, utilidades, entre outras. Aproveite!
Esse post foi publicado em covid-19, Saúde e marcado , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

25 respostas para 7 sinais de que você pode já ter tido COVID-19

  1. Paco disse:

    Já tive e é bem assim… horrível.

  2. Val Real disse:

    Excelente artigo.

  3. Assim que parei de sentir cheiro corri no médio. Positivo. 😦

  4. Sinto esses e outros sintomas há mais de uma ano. 😦

  5. Sempre Zem! disse:

    Não mesmo. Graças!

  6. Saltibum disse:

    Tenho tosse até hoje. 😦

  7. Sempre Alerta disse:

    Cuidado pessoal!

  8. Já passei por ele e peço para que todos tenham cuidado.

  9. Fada Bela disse:

    Ainda não peguei e nem pretendo… Nossa!

  10. srevistas disse:

    Ótimo artigo.

  11. karenannyy disse:

    Não tive. Deus ajude que eu nunca tenha. Parece ser horrível!

  12. Eu tive Covid em Abril 2020 e durou mais de um mês. Como tenho asma foi mais complicado… Obrigada pelo artigo!

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.