8 suplementos alimentares que auxiliam no aumento de energia e desempenho

Melhorar o desempenho nos exercícios físicos nem sempre é fácil, por isso, em alguns casos é aconselhável o uso de suplementos para complementar a alimentação e ajustar a quantidade necessária de nutrientes. Já que nem sempre é possível conseguir todos os nutrientes que o corpo precisa. É nesse momento que os suplementos alimentares entram, para auxiliar quem pratica exercícios físicos.

A seguir, oito opções que otimizam os resultados no exercício. E antes de usar qualquer um deles, lembre-se: o papel dos suplementos é complementar a dieta e suprir necessidades nutricionais que possam surgir devido ao treinamento de alta intensidade.

Vamos conhecer alguns dos principais suplementos utilizados e como cada um atua no organismo:

1 – Creatina

Apresenta dois benefícios principais para quem treina: ajuda no aumento de massa muscular e proporciona mais “explosão” durante as atividades de curta duração e alta intensidade, melhorando o desempenho físico.

2 – Beta-Alanina

Auxilia no aumento de repetições extras em treinos de musculação e melhora a relação do tempo e intensidade em atividades aeróbicas, como corrida e bicicleta.

3 – BCAA

Contribui para o desenvolvimento muscular e ajuda na prevenção de lesões (auxilia na recuperação do músculo após treinos intensos).

4 – Maltodextrina

Indicada para fornecer energia para o exercício e ganho de massa. Além de servir como combustível para o exercício, evita o catabolismo (perda de massa magra), que o ocorre quando o organismo começa a usar a proteína dos músculos como fonte energética.

5 – Cafeína

Tem como objetivo proporcionar maior concentração e aumentar a termogênese, o que acelera o metabolismo e facilita a queima de gordura.

6 – Whey Protein

Fornece nutrientes essenciais para o organismo, o que colabora na prevenção de doenças cardiovasculares e na performance física. Indicado para impulsionar os níveis de força, aumentar o ganho de massa muscular e prevenir a perda de músculos (o catabolismo).

7 – L-Carnitina

Seu consumo ajuda na melhora do rendimento físico, evita fadiga, acelera a recuperação do organismo e ajuda na queima de gordura.

8 – Taurina

Aumenta a energia e disposição, melhorando o rendimento físico, o que torna os treinos diários mais produtivos.

Pitaco: Nunca consuma essas substâncias sem orientação nutricional ou pense que elas substituem uma alimentação saudável.

Anúncios

Sobre Pitacos e Achados

Aqui você encontra dicas e pitacos para o seu dia a dia. Muitas novidades sobre moda, beleza, atualidades, comportamento, utilidades, entre outras. Aproveite!
Esse post foi publicado em Dicas, Saúde e marcado , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

27 respostas para 8 suplementos alimentares que auxiliam no aumento de energia e desempenho

  1. Sempre Zem! disse:

    Eles realmente fazem a diferença.

  2. Saltibum disse:

    Que bom, me auxiliou muito. Obrigada

  3. Juju Bela disse:

    Obrigada pelas dicas.

  4. Fada Bela disse:

    Bom saber

  5. Pingback: 8 suplementos alimentares que auxiliam no aumento de energia e desempenho | Pitacos e Achados

  6. macalder02 disse:

    É uma recomendação acertada porque às vezes praticamos exercícios sem conhecer os detalhes dos benefícios que os nutrientes complementares nos proporcionam.
    Feluz Ano 2021. Tudo de bom para você
    Manuel Angel

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.