Dicas de como escolher a fralda geriátrica certa

Se engana quem pensa que as fraldas geriátricas são apenas para o uso de idosos. Elas também são muito usadas em situações pós-operatórias e por mulheres que sofrem com incontinência após o parto.

Seja por conta da idade ou de debilidades físicas, é muito importante escolher uma boa fralda geriátrica para evitar alergias, irritações ou até mesmo problemas de saúde mais severos. Por isso, acompanhe nossas dicas para escolher o modelo ideal.

As fraldas geriátricas foram desenvolvidas para ajudar pessoas que sofrem com incontinência urinária ou outras debilidades físicas e mentais que exigem cuidados especiais, garantindo uma boa higiene, evitando acidentes constrangedores e oferecendo mais bem-estar e qualidade de vida.

Assim como nos modelos infantis, as fraldes geriátricas podem ser encontradas em vários tamanhos e com ajustes para todo tipo de corpo. Muitas já contam com tecnologia que suavizam ou removem os odores e que podem ser usadas por uma média de 8 a 12 horas antes que seja necessário realizar a troca.

O que considerar ao escolher uma fralda geriátrica

Seja para o uso de adultos com debilidades ou idosos com problemas de incontinência urinária, é muito importante escolher o modelo ideal, tanto para garantir a saúde quanto o bem-estar do usuário.

As fraldas geriátricas são voltadas para o público adulto e, por isso, seus tamanhos são diferentes dos produtos infantis. Então, elas podem variar desde o tamanho P, M, G até o Extra Grande. Na hora de comprar uma fralda, é importante saber a medida da cintura e o peso do idoso.

Por exemplo, uma fralda G costuma atender pessoas de 70 ou 90 kg com cintura entre 80 a 150 cm, mas isso varia entre as marcas. Esse detalhe merece atenção, pois ao escolher o tamanho errado a fralda pode vazar, o que não é nada agradável.

As fraldas geriátricas, normalmente são maiores e apresentam grande quantidade de material absorvente. Isso é fundamental para manter a higiene e a limpeza da área até o momento da troca.

Uma dica importante para a escolha do produto é investir naqueles modelos que são compostos por tecidos feitos de algodão, e não de plástico. Dessa forma, é possível evitar irritações na pele ou aquecimento excessivo, pois pode gerar a sensação de mal-estar.

Outra característica essencial é que as fraldas tenham um formato anatômico – que se adapta ao corpo de forma confortável –, e também bordas nas laterais para impedir vazamentos.

Além disso, é bom dar prioridade às fraldas hipoalergênicas (que não causam alergias), pois possuem alta absorção a capacidade de neutralizar possíveis odores.

Algumas tecnologias podem tornar as fraldas ainda mais versáteis e confortáveis. Na maioria das vezes, um pequeno detalhe pode fazer toda a diferença. Por isso, separamos para você as principais tecnologias das fraldas geriátricas. Leia:

  • Barreiras anti-vazamento: são barreiras reforçadas que impedem que qualquer tipo de escape aconteça e, por isso, trazem mais tranquilidade ao usuário. São essenciais, principalmente para pessoas que se movimentam bastante.
  • Indicador de umidade: é basicamente uma tarja na fralda que indica quando ela já atingiu seu limite de absorção e precisa ser trocada. Faz toda a diferença para cuidadores, principalmente quando o usuário tem limitações.
  • Neutralização de odores: esta é uma tecnologia que toda fralda deveria ter. São camadas extras da fralda que impedem que o mal cheiro seja liberado. Por isso, é muito mais agradável de se usar.  
  • Canais de distribuição de fluidos: são pontos de máxima absorção distribuídos pela fralda que ajudam na rápida sucção dos líquidos. Fraldas com essa tecnologia podem manter a pele do usuário seca por mais tempo.

Ao contrário do que você pode pensar, algumas dessas tecnologias não deixam o produto mais caro. É possível encontrar fraldas com quase todas elas a um preço acessível. Fique de olho!

Pitaco: Se houver mudança no aspecto da pele, lesões e secreções na região que fica em contato com a fralda, consultar um profissional Enfermeiro, que irá avaliar a pessoa idosa e recomendar o tratamento adequado. Importante fazer o registro diário da evolução dos fatores de risco para dermatite e outras lesões.

Anúncios

Sobre Pitacos e Achados

Olá! Aqui você encontra dicas e pitacos para o seu dia a dia. Muitas novidades sobre moda, beleza, atualidades, comportamento, utilidades, entre outras. Aproveite!
Esse post foi publicado em Dicas, Saúde e marcado , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

25 respostas para Dicas de como escolher a fralda geriátrica certa

  1. Sempre Zem! disse:

    Ótimo tema.

    Curtir

  2. Saltibum disse:

    Esse cuidado na escolha da fralda é muito importante.
    Parabéns pelas dica.

    Curtir

  3. Juju Bela disse:

    Ótimo. Para mim era tudo uma coisa só. ❤

    Curtir

  4. Fada Bela disse:

    Essa escolha não é nada fácil. Ótimas dicas.

    Curtir

  5. Paco disse:

    Muito bom

    Curtir

  6. Sempre Alerta disse:

    Interessante.

    Curtir

  7. Ari Donato disse:

    Um tema interessante, com um texto explicativo! Parabéns!

    Curtido por 1 pessoa

  8. Bia Perez disse:

    Bom saber 👀 Agora é tempo de encher o coração de otimismo, esperança e sonhos, é tempo de recomeçar e renovar, pois um novo ano vai começar e devemos vivê-lo e aproveitá-lo ao máximo. Desejos de um feliz Natal e um próspero Ano Novo!

    Curtir

  9. natuurfreak3 disse:

    Merry Christmas.n, Keep it safe.

    Curtir

  10. Pingback: Dicas de como escolher a fralda geriátrica certa | Pitacos e Achados

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.