Como organizar suas roupas para uma mudança de casa

Quando chega a hora de mudar de casa… É uma mistura de emoções: Alegria e entusiasmo por uma nova vida, uma casa melhor etc. E também preocupação, por medo de nem tudo sair como planejado.

Bom, para que você não tenha problemas com a sua mudança, é preciso planejar bem, desde a organização até o transporte. Se possível, é interessante fazer um checklist com tudo que você precisa fazer, se não você pode até acabar esquecendo de algumas coisas.

Uma das coisas que damos menor importância durante uma mudança de casa são as roupas. Geralmente jogamos de qualquer jeito em um lençol e amarramos, fazendo uma trouxa de roupas. Porém, quando chegamos na casa nova, o que mais dá trabalho para arrumar são justamente elas, pois além de bagunçadas estão emboladas e acabam aumentando o serviço.

Por isso, é necessário dar um pouco mais de atenção para as roupas antes de organizá-las para a sua mudança. Por isso trouxemos hoje um artigo sobre como organizar suas roupas para uma mudança de casa.

Passo a passo para organizar suas roupas para mudança

Vamos lá! Confira o passo a passo para não ter trabalho em dobro com suas roupas na sua casa nova.

Separe por ocasiões

A primeira coisa a se fazer é separar as peças por ocasiões. Por exemplo: As roupas de sair você coloca de um lado e as de ficar dentro de casa de outro, pois assim você saberá o tamanho do cuidado que você deve ter com cada uma.

Prepare os recipientes

Agora, separe os recipientes nos quais você levará as suas roupas. O ideal é levar em caixas de papelão, porém, há alguns objetos que podem substituir as caixas, como por exemplo as malas. Prepare um para cada dos grupos de roupas que você fez.

As roupas mais sensíveis, geralmente as usadas para sair, tente colocar sem dobrar, pois assim elas não irão amassar durante o transporte. Caso não dê, tente dobrar o mínimo de vezes possível, por exemplo ao meio somente.

As roupas menos sensíveis, geralmente as usadas para ficar em casa, podem ser colocadas dobradas para ter mais espaço, em recipiente separado para não correr riscos de amassar as mais sensíveis.

Lacre para o transporte

Bom, depois disso você precisa lacrar para o transporte. Se for uma mala, é fácil, basta fechá-la. Se for uma caixa de papelão, é só seguir os mesmo passos utilizados com os demais itens da sua casa. Feche em baixo para não abrir e em cima também com fita.

Há algumas empresas que fazem todo o trabalho da sua mudança por você, desde a embalagem, como das suas roupas por exemplo, até o transporte. Para encontrar, basta pesquisar uma na sua região, por exemplo: Se for de Goiânia, pesquise por empresa de mudanças em Goiânia no Google e verá várias opções. Se for de São Paulo, pesquise por empresas de São Paulo e assim por diante.

Enfim, as roupas merecem um cuidado maior para o transporte. Principalmente para evitar desgastes na hora de organizá-las na casa nova.

Anúncios

Sobre Pitacos e Achados

Olá! Aqui você encontra dicas e pitacos para o seu dia a dia. Muitas novidades sobre moda, beleza, atualidades, comportamento, utilidades, entre outras. Aproveite!
Esse post foi publicado em Achado, Dicas e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

23 respostas para Como organizar suas roupas para uma mudança de casa

  1. Super Mulher disse:

    Usarei essas dicas em breve.
    Obrigada.

    Curtir

  2. Somos Mais! disse:

    Obrigada pelas dicas.

    Curtir

  3. Sempre Zem! disse:

    Na hora mudança é uma correria. Boas dicas.

    Curtir

  4. Saltibum disse:

    Tudo fica mais fácil quando bem organizado.

    Curtir

  5. Sempre Alerta disse:

    Valeu pelas dicas.

    Curtir

  6. As empresas de mudanças fazem um excelente trabalho.

    Curtir

  7. Fada Bela disse:

    Dicas ótimas. É sempre uma confusão na hora da mudança.

    Curtir

  8. Pingback: Como organizar suas roupas para uma mudança de casa | Pitacos e Achados

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.