7 passos para enfrentar a ansiedade noturna

A insônia não é uma boa companheira. Na verdade, as pessoas com insônia sofrem muito. Um bom descanso é precisamente uma das melhores ferramentas para não cometermos erros durante o dia e, portanto, para evitarmos problemas e preocupações que nos ataquem durante a noite. Estamos falando de um círculo vicioso, que pode girar tanto na direção positiva quanto na direção negativa. A boa notícia é que está nas nossas mãos girar no sentido positivo e não no negativo.

Se acordarmos no meio da noite, temos que tentar manter os olhos fechados e relaxar. O ideal contra a insônia é parar de se preocupar com problemas que não podemos resolver da cama. Liberte-se das preocupações, relaxe e o sono virá.

Aqui estão sete passos para enfrentar a ansiedade noturna:

Mantenha os horários constantes. A insônia e a ansiedade noturna também podem ocorrer por falta de um horário definido. Dormir todos os dias no mesmo horário, com uma diferença de aproximadamente 30 minutos, regula os nossos ritmos circadianos, permitindo um sono natural e de qualidade.

Evite comer demais antes de ir para a cama. Tome cuidado com a alimentação especialmente durante a noite, uma vez que as refeições pesadas podem causar dificuldades para adormecer.

Crie uma atmosfera agradável antes de dormir. Precisamos cuidar do espaço onde dormimos: um travesseiro confortável, uma temperatura correta, são fatores que podem determinar a qualidade do sono. Caso contrário, podemos acordar no meio da noite e não conseguir dormir mais.

Use a cama apenas para dormir. Os especialistas dizem que o quarto deve ser utilizado apenas para dormir ou ter relações sexuais se quisermos dormir melhor. Não é aconselhável ter um computador ou uma TV, especialmente se nos acomodarmos na cama com o aparelho ligado.

Pratique exercícios de relaxamento. Fazer exercícios de relaxamento tem um efeito positivo quando se trata de combater ansiedade, estresse ou insônia.

Faça respirações profundas. Este exercício nos permitirá concentrar nossa atenção na nossa própria respiração, evitando qualquer pensamento que possa nos deixar nervosos e que nos impeça de dormir. Aqui estão alguns exemplos de respiração profunda:

Respire profundamente através do diafragma, direcionando a sua atenção para o movimento do ar que entra e sai.

Solte o ar lentamente através da boca e, em cada inspiração, repita mentalmente uma palavra ou frase como “estou tranquilo” ou “estou calmo”. Ao mesmo tempo, imagine uma paisagem ou uma imagem mental que transmita calma e serenidade.

Não tente atrair o sono diretamente com pensamentos que façam alusão ao sono. Procure relaxar, não dormir. Se você relaxar, o sono o invadirá.

Evite os pensamentos negativos antes de ir dormir. Não tente fazer isso de forma direta: atraia pensamentos que o relaxem e, em nenhum caso, inspirem preocupação.

“A ansiedade é como um pequeno rio que flui lentamente através da nossa mente. Se for encorajado, torna-se um grande canal por onde todos os nossos pensamentos são drenados”.
 – Arthur Somers Roche –

Anúncios

Sobre Pitacos e Achados

Olá! Aqui você encontra dicas e pitacos para o seu dia a dia. Muitas novidades sobre moda, beleza, atualidades, comportamento, utilidades, entre outras. Aproveite!
Esse post foi publicado em Comportamento, Dicas e marcado , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

24 respostas para 7 passos para enfrentar a ansiedade noturna

  1. acreditar2017 disse:

    Vou trabalhar isso. Minha insônia é um sofrimento.

    Curtir

  2. Somos Mais! disse:

    Atividades físicas ajuda bastante.

    Curtir

  3. Sempre Zem! disse:

    Insônia é horrível. Valeu pelas dicas.

    Curtir

  4. Saltibum disse:

    Respiração me ajuda bastante.

    Curtir

  5. Sempre Alerta disse:

    Dicas perfeitas.

    Curtir

  6. Fada Bela disse:

    Vou seguir as dicas.

    Curtido por 1 pessoa

  7. Pingback: 7 passos para enfrentar a ansiedade noturna | Pitacos e Achados

  8. fulvialuna1 disse:

    Grazie per questi suggerimenti.

    Curtido por 2 pessoas

  9. Pingback: – Ansiedade Noturna | DISCUTINDO CONTEMPORANEIDADES

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.