15 dicas para se sentir melhor em 15 minutos

Atitudes simples no seu dia a dia podem fazer aquele desânimo ou estresse ir embora rapidinhos.

Tem dias em que é normal estar se sentindo para baixo. Às vezes, acontece sem qualquer explicação. Simplesmente, você não está legal, sentindo-se desmotivado ou angustiado. Nessas horas, é preciso agir em benefício próprio para virar o jogo e dar um novo rumo ao seu dia. Veja algumas ações bem simples que podem ajudar a melhorar o seu humor e fazê-lo se sentir melhor em poucos minutos.

1. Fique sozinha

Na era da tecnologia, esquecemos como é o sentimento de ficar sozinhos e a paz que isso pode nos trazer. Quando sentir falta da própria companhia, não hesite: vá ao cinema, ao teatro ou ao seu restaurante favorito. Tudo sem se preocupar em dar satisfações de onde você está ou ter de encontrar alguém para acompanhá-lo.

2. Desconecte-se

Quer relaxar o corpo e a mente? Abandone os dispositivos móveis – isso inclui celular, tablets, computadores e televisão –, pois eles estimulam a mente e provocam insônia.

3. Alivie dores de cabeça

Mesmo se não estiver com dor de cabeça, massageá-la pode ser muito relaxante. Com as pontas dos dedos, basta desenhar círculos no couro cabeludo, fazendo movimentos maiores a cada vez e aumentando suavemente a pressão.

Além disso, existem pontos de acupressão que ajudam você a desestressar e ainda minimizam as dores de cabeça: no meio da testa, entre os olhos e nos cantos internos dos olhos. Basta pressioná-los por alguns segundos com as pontas dos dedos.

4. Meditação

Se você já tem o hábito de meditar, sabe que essa atividade certamente vai ajudar. Se ainda não tem, é bem simples. Vá para um lugar tranquilo, coloque uma roupa confortável, sente-se ou deite-se. Fique em silêncio, de olhos fechados ou semiabertos, apenas prestando atenção na sua respiração. Se corpo vai entrar em equilíbrio e ajudá-lo a se sentir melhor, mesmo fazendo isso por 5 minutos.

5. Vá ao seu jardim

Se você tem um jardim ou um pequeno quintal em casa, onde há flores e plantas que goste, pare o que estiver fazendo e vá ter esse breve contato com a natureza, longe das suas redes sociais. Observe as plantas, sinta o aroma das flores e pense no quanto você tem sorte por estar ali revigorando suas energias.

6. Assista a vídeos engraçados

Quando está se sentindo para baixo, nada melhor do que dar boas risadas. Então, mesmo antes de precisar, faça um compilado de vídeos que você pode acessar quando precisar dar risadas e mandar o seu estresse ou desmotivação embora. Em poucos minutos o seu astral vai melhorar.

7. Invista na escrita

Muita gente sente dificuldade em colocar os sentimentos para fora, verbalizar o que tanto incomoda ou simplesmente desabafar. Que tal colocar seus problemas em uma folha de papel? Pode ser em forma de poesia, um registro pessoal ou apenas pensamentos positivos. E não precisa “saber escrever”, o principal é focar nos sentimentos e em buscar o equilíbrio emocional.

Escrever é uma forma útil de acalmar a mente. Além disso, se você se sente desorganizado, fazer listas de prioridades e atitudes que gostaria de desempenhar no dia a dia pode ajudar.

8. Imagine a felicidade das pessoas que ama

Se você tem pessoas com quem realmente se importa, como familiares e amigos, pare por alguns minutos e fique imaginando-se em momentos felizes com essas pessoas. Também pode imaginá-las sem você, em um momento que elas adorariam realizar. Pensar na felicidade dos outros também é uma forma de se sentir melhor em poucos minutos.

9. Faça uma caminhada

Ao caminhar, correr ou praticar outra atividade física, o seu cérebro reduz a produção do hormônio do estresse, o cortisol. Então, se o seu dia estiver ruim e travado por conta de estresse e ansiedade, vá gastar energia em uma atividade física. Além de afastar o estresse, seu cérebro vai liberar mais hormônios de bem-estar.

10. Ouça suas músicas preferidas

Assim como os vídeos engraçados que fazem dar boas gargalhadas, ouvir as suas músicas preferidas, aquelas que o animam, tem o mesmo efeito. Escolha uma playlist daquelas que você ouve para dançar e entrar no clima de uma festa.

11. Resolva tarefas simples que estão pendentes na casa

Se você vive pensando naquelas tarefas domésticas que precisam ser feitas, mas nunca são, é hora de resolver algumas delas. Escolha as mais simples, como trocar uma lâmpada queimada, limpar o mofo de alguma parede ou organizar um armário. Quando você resolve pendências deixando o seu lar mais organizado, a sua mente se organiza melhor também.

12. Converse com alguém querido

Muitas vezes você está se sentindo mal e desanimado porque está com um problema na cabeça e precisa conversar com alguém. Nesse caso, não fique com medo de incomodar uma pessoa querida, aquela que é da sua confiança. Essa conversa poderá deixar a sua mente bem mais leve.

13. Coma algo leve e prazeroso

Comer costuma ser a primeira coisa que uma pessoa faz para se sentir melhor. Mas, se você procura ter cuidado com sua alimentação, evite comer coisas que o farão sentir culpa depois. Escolha um lanche bem gostoso, mas que seja leve, sem excesso de calorias. Também, não exagere na quantidade. Aprecie cada segundo daquele momento entre você e a sua guloseima para que dure mais tempo.

14. Faça algo bom para alguém

Gosta de sentir a gratidão das pessoas quando faz qualquer gesto de bondade? Então é essa ação que vai ajudar você a se sentir melhor em poucos minutos. Em uma simples ida ao mercado você tem a oportunidade de ser gentil, que seja dando bom dia ou boa tarde às pessoas que vir na rua.

15. Estique seu corpo e respire profundamente

Uma boa espreguiçada e uma série de respirações profundas e lentas também pode ajudar. Na verdade, esse pode ser o preparo para os seus 5 minutos de meditação. Dê atenção ao seu corpo para que ele entre em equilíbrio, e o seu bem-estar vai conseguir voltar. Se não quiser meditar, ande um pouco pela casa e faça um bom alongamento.

dicasonline

Anúncios

Sobre Pitacos e Achados

Aqui você encontra dicas e pitacos para o seu dia a dia. Muitas novidades sobre moda, beleza, atualidades, comportamento, utilidades, entre outras. Aproveite!
Esse post foi publicado em Dicas, Saúde e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

27 respostas para 15 dicas para se sentir melhor em 15 minutos

  1. Pingback: 15 dicas para se sentir melhor em 15 minutos – Um canceriano sem lar.

  2. Edson Novaes disse:

    Oi, td bem? Olha eu aqui novamente, adorei o post e já coloquei em praticas as dicas. Compartilhei no meu blog no dia 15 de agosto de 2021 8:15. Sucesso.

  3. Saltibum disse:

    Preciso ficar sozinha, bem sozinha.

  4. Pingback: 15 dicas para se sentir melhor em 15 minutos | Pitacos e Achados

  5. Meditação e Yoga, tudo de bom.

  6. Paco disse:

    Dicas ótimas.

  7. Preciso fazer tudo imediatamente.

  8. Super Mulher disse:

    Nesses momentos prefiro ficar sozinha.

  9. Val Real disse:

    Eu preciso sair de casa nem se for para dar uma volta na quadra. Legal!

  10. Sempre Zem! disse:

    Adoro meditar, me sinto bem melhor depois de 10 minutinhos.

  11. Somos Mais! disse:

    Várias dicas legais, obrigada.

  12. Fada Bela disse:

    Maravilhoso

  13. Carol Cury disse:

    Amei! Sempre coloco essas dicas em prática e, de fato, funcionam muito bem! Principalmente ser gentil com os outros e ficar perto das nossas plantinhas queridas! 🙂

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.