Dress code em casa: confira 3 peças confortáveis e estilosas para usar no trabalho remoto

Com muitas pessoas trabalhando em regime home office por conta da pandemia, fica fácil se render ao uso do pijama todos os dias.

Apesar de a prática em si não trazer problemas, é importante lembrar que uma roupa adequada para as horas de trabalho faz toda a diferença, influenciando desde o rendimento na produção durante o dia até como as outras pessoas enxergam o seu comprometimento com o trabalho.

Claro que em dias mais tranquilos, sem reuniões ou videochamadas, tudo bem apostar em um look mais informal e confortável. Mesmo assim, é importante estar pronto para um imprevisto, como uma call de emergência ou um encontro com um cliente que não estava planejado. Além disso, dependendo da atividade exercida, é importante respeitar o código de vestimenta, principalmente se a função está relacionada a um cargo oficial ou jurídico.

Quem trabalha em um ambiente mais informal não tem problema em apostar nesse tipo de composição durante o trabalho home office. Escolher uma roupa pela manhã pode ser um exercício relaxante, além de colaborar para que o organismo entenda que está na hora de começar o dia de trabalho.

Confira algumas peças confortáveis e estilosas que podem fazer parte dos looks no trabalho remoto.

Camiseta simples

As camisetas, tanto de manga longa, quanto de manga curta, são consideradas peças essenciais e que devem fazer parte do guarda-roupa. Elas são ideais para os dias em que está difícil decidir o look e ficam muito bem quando combinadas com um casaco ou acessórios interessantes. A camiseta pode ser usada como uma espécie de tela em branco, já que fica bem com a maioria das peças, independentemente de colagem e cor.

Assim como a t-shirt, o body é um ótima opção para complementar os looks do home office, também sendo muito confortável. É possível, inclusive, encontrar versões mais trabalhadas da peça, com amarração e decote transpassado, criando uma composição interessante.

Na hora de escolher os acessórios para deixar a combinação mais elegante, opte por peças finas e que não interfiram nas videochamadas, como brincos grandes ou várias pulseiras.

Tecidos leves

Investir em peças com modelagem fina, mas feitas em tecidos leves, é uma ótima maneira de juntar conforto e elegância, ideal para as horas de trabalho.

A calça pantalona de seda ou um vestido longo em viscose garantem a mobilidade necessária para as atividades do dia a dia, sem sair completamente do dress code da empresa.

Nos dias mais frios, basta escolher um casaquinho simples ou uma manta quentinha, que pode ficar sobre as pernas durante as reuniões. Para finalizar, escolha um sapato slipper, mule ou um chinelo slide para os pés, mantendo o conforto, mas evitando usar calçados muito casuais, como um chinelo simples ou uma pantufa. Investir em um calçado confortável e estiloso garante um look bonito mesmo dentro de casa.

Peça única

O macacão é uma peça versátil e interessante, além de ser muito simples na hora de combinar. Sendo encontrado em diversos tecidos, fica fácil achar versões da peça que podem ser usadas desde o inverno até o verão, aparecendo na forma de shorts, como o famoso macaquinho, ou até com mangas longas, no caso de uma peça com tecido mais pesado.

Nos pés, praticamente qualquer tipo de sapato vai bem – desde botas pesadas até um sapato mule com pedrarias. Por ser uma peça única, o macacão é ideal para quem quer se sentir confortável em um look despojado e bonito, que pode ser usado para tarefas cotidianas ou para participar de uma reunião por videochamada.

Fonte: Bonde

Pitaco: A maioria das grandes empresas e multinacionais tem um dress code definido. Este tem como objetivo transmitir aos seus colaboradores as regras e as orientações de imagem profissional, que são um reflexo da identidade corporativa, nomeadamente para quem está em contacto com o público e os clientes.

Sobre Pitacos e Achados

Olá! Aqui você encontra dicas e pitacos para o seu dia a dia. Muitas novidades sobre moda, beleza, atualidades, comportamento, utilidades, entre outras. Aproveite!
Esse post foi publicado em Dicas, Moda e Beleza e marcado , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

24 respostas para Dress code em casa: confira 3 peças confortáveis e estilosas para usar no trabalho remoto

  1. Sempre Zem! disse:

    Conforto é a palavra chave.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Somos Mais! disse:

    A minha está perdidinha…

    Curtido por 1 pessoa

  3. Fada Bela disse:

    Esse padrão é muito bom.

    Curtido por 1 pessoa

  4. TheSocialButterflyGuide disse:

    Gostei muito das sugestões, até porque sou uma grande fã de roupas estilosas e confortáveis! 😘

    Curtido por 1 pessoa

  5. Saltibum disse:

    Obrigada pelas sugestões.

    Curtido por 1 pessoa

  6. Uso meu uniforme normalmente em casa em home office.

    Curtido por 1 pessoa

  7. Sempre Alerta disse:

    Gostei.

    Curtido por 1 pessoa

  8. Sempre Alerta disse:

    Ótimas sugestões.

    Curtido por 1 pessoa

  9. natuurfreak3 disse:

    In sommige omstandigheden is een dresscode niet onbelangrijk

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.