Como fica a nossa saúde mental em meio ao caos?


Muitos profissionais estão atendendo online e até mesmo voluntariamente, sem nenhum custo!

O novo coronavírus é uma realidade, estamos sofrendo o seu impacto atualmente, em nível mundial. Vidas estão parando, pessoas estão sendo obrigadas a se isolar em seus lares e o tempo, que antes era frenético e destinado ao trabalho, hoje está se alongando e se tornando uma maratona de séries, filmes, livros, exercícios físicos ou quaisquer outras atividades que antes eram vistas como segunda opção, em meio ao cotidiano acelerado.

Em meio à crise, muitas são as notícias, na maioria das vezes, negativas. Estamos sofrendo agora com o impacto que ainda está por vir, levando em conta diversas notícias, sem ao menos nos questionarmos sobre a veracidade do fato.

Entretanto, peço que se questione: como fica a nossa saúde mental em meio ao caos?

O que estamos vivendo é uma realidade, é grave, as medidas como isolamento social, utilização de máscaras, álcool gel, lavar as mãos com frequência são necessárias e aptas para a atual situação.

O problema está em levar em consideração fatos que não agregam, ouvir apenas o lado negativo do contexto. Informe-se, é essencial, mas procure notícias com fundo de veracidade.

Se você está destinando todo esse tempo de quarentena apenas para ouvir, ler e assistir a notícias referentes à Covid-19 sem nenhum cunho informativo verídico, busque alternativas para dividir esse tempo, criando opções que façam bem para sua saúde mental.

É essencial cuidarmos da nossa mente para que nosso corpo fique bem, inclusive a imunidade. Programe o seu dia, leia um livro, atualize os estudos e assista àquela série que sempre quis assistir, dialogue com seus familiares, olhe para o céu e prestigie o aqui e o agora.

A ansiedade em saber o que ainda está por vir não trará respostas sobre o futuro, apenas deteriorará sua saúde mental.

Fique em casa, priorize sua vida, crie uma lista de afazeres necessários, cuide dos seus familiares, pratique uma atividade física e, se necessário, busque ajuda psicológica. Muitos profissionais estão atendendo online e até mesmo voluntariamente, sem nenhum custo!

Pitaco: Torne esse tempo o mais positivo possível. Estamos todos juntos.

osegredo

Anúncios

Sobre Pitacos e Achados

Aqui você encontra dicas e pitacos para o seu dia a dia. Muitas novidades sobre moda, beleza, atualidades, comportamento, utilidades, entre outras. Aproveite!
Esse post foi publicado em Comportamento, covid-19, Saúde e marcado , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

28 respostas para Como fica a nossa saúde mental em meio ao caos?

  1. Pingback: Como fica a nossa saúde mental em meio ao caos? | Pitacos e Achados

  2. grandeabcsp disse:

    Me enquadro no segundo tipo, do subtítulo … Mas vamos nos reinventando, pq nesta situação é fácil perder a linha e foco. Mas todo o caos lá fora vai passar, e precisamos seguir a vida. E o trabalho. Diferente sim, mas seguirão. Não podemos surtar. Bom, uma surtada vez enquanto até q faz bem rsrs

  3. Sempre Zem! disse:

    Ahhh, fica um caos mesmo.

  4. Fada Bela disse:

    Fica péssima!

  5. Saltibum disse:

    A minha está bem prejudicada também.

  6. É um momento muito difícil.

  7. A minha está bem abalada.

  8. Sempre Alerta disse:

    A minha ansiedade está forte.

  9. Rui Silva disse:

    E uma coisa é nada sera como dantes.

  10. fulvialuna1 disse:

    Ci sono persone che inixiano ad avere seri problemi psicologici, di depressione..il stare ciusi per tanto tempo, la mancanza di contatto sociale abituale, la paura del lavoro che potrebbe non continuare…non è facile. Siamo una società basata sul benessere e questo purtroppo porta grande fragilità nel momento che tutto deve cambiare.

  11. mariel disse:

    Dicas legais, como sempre

  12. natuurfreak3 disse:

    Hopelijk geraken we er van af

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.