14 sinais de que sua alma está exausta e precisa de uma renovação

Nem todos os dias de nossas vidas são simples e descomplicados. De fato, muitas vezes enfrentamos fases de extremo estresse, cansaço, excesso de obrigações e responsabilidades. Estamos sempre exaustos e desmotivados e nos questionamos como algumas pessoas conseguem viver tão calmas e serenas, parece impossível.

Todos temos essa resiliência dentro de nós, mas quando chegamos ao nosso limite, nossas almas reagem de alguma maneira e nos desconectamos de quem verdadeiramente somos. Elas perdem a luz e a alegria, através desse caos interno, nada na vida externa nos traz verdadeiro prazer e felicidade.

Os sinais abaixo revelam uma alma cansada, que precisa de renovação. Se você se identificar com eles, procure maneiras de trazer mais vida à sua existência.

1. Não há mais excitação nem alegria em sua vida

Todas as atividades que antes lhe proporcionavam alegria, desde hobbies até atividades individuais ou com os amigos e família agora não fazem mais diferença em sua vida ou lhe trazem mais estresse do que realização. De fato, você prefere ficar fechado em casa, sozinho.

2. Você não se lembra da última vez que se divertiu de verdade

Qual foi a última vez que você se divertiu de verdade, que sorriu com a alma? Não lembra? Então tem algo errado. A alegria deve ser uma parte de nossas vidas, e quanto está em falta, mostra que estamos desconectados de nós mesmos e de nossos propósitos de vida.

3. Você não reconhece seu eu do passado

Quando você tem lembranças antigas, vê fotos com amigos e conversa sobre o passado, não se lembra ou não reconhece a pessoa que era. Seu alto astral, positividade e alegria parecem estar muito longe, não fazem parte de quem você é hoje.

4. Mesmo cercado de pessoas, você se sente solitário e sozinho

Em alguns momentos, todos nos sentimos abandonados no mundo, por conta própria, mas se esse sentimento já faz parte de você, e mesmo acompanhado a solidão o inunda, sua alma está pedindo por uma mudança, novos ares.

5. A motivação parece tê-lo abandonado

Você não se sente mais motivado a fazer nada, a inspiração parece ter adormecido e onde antes existia muitos sonhos e desejos, agora vive apenas um vazio. Essa realidade se mantém em todas as áreas de sua vida, e você faz apenas o necessário para sobreviver.

6. Você não é fiel aos desejos de seu coração

Você não consegue falar não para as outras pessoas, mesmo que a situação claramente lhe traga mais prejuízos do que benefícios. Você não se coloca mais em primeiro lugar, e sempre está ocupado demais com o outro para cuidar de sua própria vida.

7. Você se doa demais para as pessoas, mas nunca é retribuído

Sempre que as pessoas precisam de ajuda, você está por perto para ajudar, mas quando é a sua vez de ser consolado, todos estão ocupados demais para estar ao seu lado. Por saber que nunca será apoiado, você muitas vezes sofre sozinho.

8. Você está mentindo para si mesmo

Você vive um dia após o outro fingindo que tudo está bem, que você é feliz e que não precisa de nenhuma mudança em sua vida. Você acha que essas mentiras facilitam sua vida diária, e que é mais fácil mascarar a realidade do que lidar com ela, assim afasta-se cada vez mais da verdade e, consequentemente, da felicidade.

9. Você gasta muito tempo em atividades que não gosta

Suas atividades diárias não acrescentam nada em sua vida, não te trazem emoções positivas, nem o ajudam a evoluir para uma melhor versão de si mesmo. Cansado da mesmice, você apenas empurra com a barriga e não tem nenhuma perspectiva para si mesmo.

10. Você não tem limites pessoais

Você não estabelece limites pessoais para preservar sua saúde mental e emocional. Dessa maneira, as pessoas o veem como um alvo fácil para manipulação, e é por isso que muitas vezes você vive infeliz e insatisfeito consigo mesmo e com o mundo ao seu redor.

11. Você está cercado de pessoas tóxicas

Existem muitas pessoas tóxicas em sua vida, que a todo momento espalham sua negatividade em você. Sua falta de consciência e cuidado consigo mesmo o fazem procurar companhias prejudiciais à sua alma. Muitas vezes, podem chantageá-lo e manipulá-lo, para que sirva aos seus objetivos.

12. Você vive em exaustão física, mental e espiritual

Levantar-se toda manhã a enfrentar o dia que vem pela frente é quase uma missão impossível para você? Mesmo dormindo as horas necessárias todas as noites, acordar é um grande desafio? Mesmo as atividades divertidas não o motivam? É provavelmente porque sua alma está cansada e não consegue se sentir feliz ou animada porque vive sem inspiração.

13. Você está fazendo más escolhas para sua saúde

Você está tomando más decisões para sua saúde e estilo de vida, e se envolve em atividades e relacionamentos que preenchem sua vida com energias negativas e baixas vibrações. Não cuida do seu corpo, coração e espírito.

14. Você tem medo de tudo

Você perdeu a fé em si mesmo e em sua capacidade de sucesso. Por isso, sempre que tenta tomar uma atitude de transformação de vida, seu medo e insegurança o param. Você se concentra nos pontos negativos e não consegue enxergar uma luz do fim do túnel. Assim, escolhe ficar parado, não tomar decisão alguma.

Não é fácil conviver com nenhum desses sintomas. Se você se identificou com eles, saiba que você vale muito e que sua vida é importante. O mundo não virou as costas para você e sempre há pessoas que o amam próximas para ajudá-lo. Se necessário, busque ajuda profissional para ajudar a dar vida à sua alma e encontrar a alegria novamente em sua vida.

osegredo

Pitaco: Você tem o direito às melhores coisas do mundo!

Anúncios

Sobre Pitacos e Achados

Aqui você encontra dicas e pitacos para o seu dia a dia. Muitas novidades sobre moda, beleza, atualidades, comportamento, utilidades, entre outras. Aproveite!
Esse post foi publicado em Comportamento e marcado , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

24 respostas para 14 sinais de que sua alma está exausta e precisa de uma renovação

  1. Pingback: 14 sinais de que sua alma está exausta e precisa de uma renovação | Pitacos e Achados

  2. Paco disse:

    Estou exausto mesmo. Valeu pelas dicas.

  3. Sempre Zem! disse:

    Parabéns pelo artigo.

  4. Fada Bela disse:

    Nossa, estou exausta mesmo.

  5. Saltibum disse:

    Preciso de uma renovação urgente.

  6. Preciso acabar com o meu medo de tudo. Obrigado.

  7. Nossa, como estou exausta.

  8. Sempre Alerta disse:

    Bem que estou precisando.

  9. Aradhana disse:

    Volta e meia, faço um reset. Sou como uma Fénix. Renasço sempre das cinzas…
    Um abraço

  10. fulvialuna1 disse:

  11. Bia Perez disse:

    Hora de parar… respirar fundo… relaxar… viver com tranquilidade.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.