Bolsa Tiracolo Feminina: Não sabe em qual ocasião usar?

As bolsas femininas são artigos indispensáveis dentro do guarda-roupa da mulher contemporânea que preza por acessórios de qualidade que nunca saem de moda.

A bolsa tiracolo surgiu da lenda Coco Chanel e foi inspirada na mulher pós guerra.

Essa bolsa fez uma revolução na moda tanto que nem imaginamos como seria não ter esse tipo de modelo por ai, o fato de poder usar o acessório e ter as mãos livres é o que faz a bolsa tiracolo ser tão popular hoje em dia.

A bolsa tiracolo é ideal para aqueles momentos que você precisa deixar suas mãos livres e ter fácil acesso aos seus pertences. Por esta razão, ela é tão importante no dia a dia e deixa seu estilo casual muito mais confortável, prático e dinâmico – ideal para quem está sempre em movimento e precisa de praticidade.

Mas muita gente tem dúvidas da maneira certa de usar uma bolsa tiracolo. Não existe certo nem errado, o que existe é um jeito mais harmônico de usá-la.

É um modelo muito prático e útil de bolsa, tanto para usar de dia quanto à noite para ir à um barzinho ou balada onde você não queira ficar segurando a bolsa. Seu tamanho discreto faz com que essa bolsa seja interessante para momentos em que a bolsa não é um ponto chave na produção.

Com grande variedade de modelos, cores e texturas, da versão clássica á mais cool, elas fazem grande diferença na produção.

E não tem segredo para usar uma bolsa tiracolo porque ela combina com tudo. O ideal é ela seja proporcional ao seu tamanho. Lembrando que se você tem quadril largo e não quer chamar atenção para ele, é bom tomar cuidado pois ela atrai os olhares justamente para essa região.

Outra dica é que se você é baixinha prefira modelos menores e para as mais altas, as maiores.

Normalmente, mulheres com seios grandes costumam torcer o nariz para a bolsa tiracolo, uma vez que ela pressiona a região e parece destacar ainda mais o volume. Mas, calma. Se esse é o seu caso, uma dica é apostar nas alças finas, já que elas são mais confortáveis e discretas. Para não marcar demais os seios, combine sua bolsa tiracolo com blusas e vestidos mais fechados, sem realçar o decote.

Algumas bolsas têm opção de alça transversal longa e regulável, o que permite ainda mais possibilidades de uso. Cuidado, entretanto, com a regulagem da alça, que deve combinar com sua estatura. Há quem prefira que a bolsa fique na altura do quadril e há quem aprecie mais abaixo.

Na Smartbag você encontra modelos nas cores conhaque, avelã, café, castanho, verde, bordô, azul marinho, vermelho, off-white, nude, branco, preto, amarelo, entre outras. São várias opções em couro, matelassê, em tweed, com alças de correntes, em trama e muito mais. Os tamanhos também são variados: bolsa tiracolo grande, bolsa tiracolo média e bolsa tiracolo pequena.

Você pode usar com saia, vestido, calça e com todos os looks que desejar. Mas caso queira ir a uma festa ou a um evento que seja formal, não use a bolsa tiracolo, pois ela deixa o visual muito esportivo. Mas o que mais conta na hora de escolher a bolsa é o conforto, pois quanto mais bonita e confortável, melhor.

Escolha entre as inúmeras opções de bolsas tiracolo Smartbag que existem e deixe seu visual moderno e prático. A marca Smartbag cria produtos clássicos, contemporâneos e atemporais, com design único e exclusivo, valoriza o conceito handmade por meio de trançados e tramados em suas bolsas, aliado com o apurado estudo de comportamento de mercado e suas clientes, levando desejo imediato à mulher contemporânea brasileira.

Pitaco: Mas essa versatilidade exige cuidados. Por exemplo: se você apostar em um look com cores vibrantes ou estampas chamativas, o melhor é investir em uma bolsa tiracolo mais neutra, em cores preto, branco, marrom ou nude. Agora, se o look for mais discreto, como ternos sociais, ou jeans e camiseta básica, uma bolsa tiracolo pequena e colorida, como vermelho, azul ou amarelo fica linda e tira o visual do óbvio, sem exigir o uso de outros acessórios.

Anúncios

Sobre Pitacos e Achados

Aqui você encontra dicas e pitacos para o seu dia a dia. Muitas novidades sobre moda, beleza, atualidades, comportamento, utilidades, entre outras. Aproveite!
Esse post foi publicado em Dicas, Moda e Beleza e marcado , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

28 respostas para Bolsa Tiracolo Feminina: Não sabe em qual ocasião usar?

  1. Jay disse:

    Eu sou baixinha, mas confesso que sou fã das bolsas gigantes! Pra quem leva até a família e amigos quando sai, não tem coisa mais prática! Abraços!

  2. Fada Bela disse:

    Essas bolsas são maravilhosas.

  3. Saltibum disse:

    São práticas e lindas.

  4. Lega Pitacos, que bom gosto !!! Estaremos sempre juntos.

  5. Sempre Alerta disse:

    Agora eu sei! Obrigada.

  6. Amos essas bolsa! 🙂 Elas realmente dão com tudo.

  7. Lindas, adoro… ótimas dicas.

  8. Paco disse:

    Deve ser bem prática.

  9. Miriam Costa disse:

    Gosto muito das dicas que você da e de como vc simplifica a “moda” de maneira acessível a todos q lem.
    Obrigada

  10. fulvialuna1 disse:

    Io la trovo praticissima.

  11. Eu gosto com alça. Facilita muito o dia a dia.

  12. natuurfreak3 disse:

    Tassen zijn heel belangrijk in de garderobe van dames

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.