Feng Shui para Home Office: cores, objetos e dicas para organizar o espaço

Em tempos de Coronavírus (COVID-19) e de “quarentena” é fato que precisamos, neste período, nos adaptarmos às novas exigências e rotinas de trabalho a distância e em casa. E assim sendo, é preciso preparar muito bem este ambiente onde nós trabalharemos a partir de agora. Esse local precisa estar harmonizado, equilibrado e devidamente organizado, para que sejamos produtivos, focados e tenhamos prazer em nossa nova rotina.

O Feng Shui, técnica milenar chinesa de harmonização de ambientes, pode nos ajudar nessa tarefa de tornarmos nossos espaços residenciais mais confortáveis, mais produtivos e mais prósperos. 

Como organizar a sua mesa de trabalho segundo o feng shui?

Durante o dia é normal que sua mesa fique um pouco bagunçada, porém é importante que as coisas tenham locais delimitados e assim você consiga organizar tudo com mais facilidade, pois cada espaço de sua mesa tem uma função no seu equilíbrio energético.

Para começar a organizar é importante pensar no que não deve ficar sobre sua mesa. Objetos pontiagudos ou cortantes, como tesouras e estiletes, devem ser guardados dentro de uma gaveta. Sobre a mesa, deixe essencialmente materiais que irão auxiliar de forma direta seu trabalho ou objetos decorativos que possam ser positivos para você. 

Se você trabalha com o computador, deixe-o no centro da mesa. Se ele não é o principal item de sua rotina de trabalho, então deixe esse espaço central livre para o trabalho e coloque o computador ou outros objetos eletrônicos mais à sua direita. O mais importante na hora de organizar a sua mesa é que os objetos não podem oprimir seu campo de visão!

O lado direito de sua mesa de trabalho

O lado direito está mais relacionado à energia e movimento, por isso é o lado recomendado para os eletrônicos, bem como para o uso de luminárias, por exemplo. Quer colocar uma luminária na sua mesa? Fique atento: a lâmpada deve sempre apontar para o alto, para que as energias circulem pelo espaço! 

O canto direito próximo a você é o lado da criatividade e dos relacionamentos, por isso é esse espaço que deve contar itens decorativos, objetos que te tragam boas energias ou boas lembranças, então você pode optar por fotos de familiares, objetos de arte ou outro item decorativo que te inspire. Telefones também devem ficar do lado direito da mesa.

O lado esquerdo de sua mesa de trabalho

Do lado esquerdo da mesa temos a prosperidade e a sabedoria, por isso é o espaço para projetos em andamento, livros, agendas e blocos de notas. É nesse lado que você pode ter uma planta, trazendo um elemento de natureza e vida para o seu espaço de trabalho. Uma ótima opção são os lírios ou os bambus da sorte. 

Qual a posição ideal de sua mesa no escritório?

O ideal é que sua mesa não fique de frente para uma parede, nem que você deixe a sua cadeira de costas para a porta. A sugestão é que sua mesa tenha um bom campo de visão e que você não fique com aquela sensação de alguma energia atrás de você. Nesse sentido, uma boa pode ser você ficar de costas para uma parede e de frente para o resto do espaço.

Como sabemos que muitas vezes é impossível mudar a sua mesa de trabalho de lugar, a dica é que você coloque um espelho ou algo metalizado sobre a sua mesa, isso irá refletir o que está atrás de você e ajudará a equilibrar as energias do local. 

Feng Shui: quais as cores ideais para seu escritório?

Nem sempre podemos escolher as cores do nosso ambiente de trabalho, porém se você está montando seu escritório ou mesmo um home office, é importante pensar em como as cores e a iluminação impactam no seu rendimento. O ideal é ter um espaço com luz natural abundante, que traga a energia do sol para dentro do local. Se não tiver essa iluminação, vale investir em alguma luz quente perto de você, como uma pequena luminária ou abajur.

As cores básicas para um ambiente de trabalho mais calmo são o banco, o azul, o preto e o verde, por isso uma dica é pintar as paredes de branco e investir em detalhes nessas outras cores, como móveis ou mesmo quadros nas paredes. Se o seu trabalho é mais criativo, vale ousar em outras cores, como o amarelo e o roxo, que incentivam a criação e a concentração.

Fonte: homepedia

Pitaco: Com essas dicas simples você já pode deixar seu dia a dia de trabalho mais fluido e com mais qualidade. 

Anúncios

Sobre Pitacos e Achados

Olá! Aqui você encontra dicas e pitacos para o seu dia a dia. Muitas novidades sobre moda, beleza, atualidades, comportamento, utilidades, entre outras. Aproveite!
Esse post foi publicado em Dicas e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

10 respostas para Feng Shui para Home Office: cores, objetos e dicas para organizar o espaço

  1. Um bom ambiente faz toda a diferença.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Adoro tudo que envolve feng shui.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Beth disse:

    Amei as dicas!

    Curtido por 1 pessoa

  4. natuurfreak2 disse:

    Ben je pensioneerd en hoef dus niet meer te werken voor een baas maar wel goede tips voor heel veel mensen

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.