Saiba como preparar a casa para a chegada do inverno e mantê-la quentinha

Nos dias frios nada melhor que um ambiente quentinho e confortável. E não precisa muito pra ter uma casa aquecida. É possível preparar sua casa para o inverno com alguns itens e não precisa gastar muito pra isso. 

Ao chegar do trabalho cansado (a), todo mundo quer um ambiente agradável para descansar e relaxar. E ninguém quer passar frio quando está em casa. Tem várias alternativas para não congelar: desde chá, chocolate quente, água quente (gasta água e energia), vestir várias roupas de frio e entre outros.

Para evitar preocupações referentes isso, nós vamos indicar alguns itens que podem fazer toda a diferença durante os dias mais frios.

Mas antes é preciso isolar o ambiente dos jatos de ar frio para que os produtos tenham efeito nas baixas temperaturas. Por exemplo, um aquecedor não tem efeito algum em uma casa mal isolada do ar frio.

Antes de comprar os itens que vamos indicar é necessário pensar também no espaço que será instalado, assim fica fácil combinar o item com o estilo da sua casa.

Prepare-se para deixar sua casa bem equipada, quentinha e aconchegante! Confira:

1 – Edredom

Edredons são perfeitos para quando os dias começam a esfriar. Eles são leves, macios e aquecem na medida certa. Escolha o tamanho que se adequar à sua cama e tenha noites confortáveis e quentinhas.

2 – Manta

Mantas trazem aconchego e conforto ao seu lar. Deixe-as sempre à mão na sua sala de TV ou visitas. Para organizá-las e ainda decorar o ambiente, use cestos bonitos num cantinho do cômodo.

3 – Tapete

Tapetes deixam qualquer ambiente mais aconchegante, além de decorarem a casa com muita facilidade. Tem opções para todos os cômodos: sala de estar e jantar, quarto, cozinha e banheiros. Eles têm o poder, realmente, de deixar o ambiente mais aquecido.

4 – Pantufa ou Chinelo de Pano

Pés quentinhos! Essa é a hora de renovar as pantufas (ou chinelos de pano) para toda a família. Elas são indispensáveis para o dia a dia na temporada de inverno. Tenha a sua!

5 – Pijama

O inverno pede pijamas com calça e manga longa. Mas não basta isso, precisa ser bonito e a sua cara! Das cores lisas aos modelos estampados, os pijamas precisam entrar na sua lista de desejos de inverno.

6 – Roupão

Tem que ter! Roupões macios aquecem o corpo na saída do banho e trazem conforto e praticidade para os dias frios. Nas lojas, você encontra roupões de várias cores para toda a família.

7 – Toalha de Banho

No inverno, toalhas gigantes, felpudas e fofinhas são as melhores opções para o banho. Aproveite para renovar as toalhas de toda a família com grandes marcas e tenha no banho a melhor hora do seu dia.

8 – Aquecedor

Aqueça o ambiente rapidamente com aquecedores portáteis. Eles cabem em qualquer cantinho do cômodo e são extremamente úteis nos dias mais gelados. Invista!

9 – Cafeteira

Bebidas quentes são sempre bem vindas nos dias gelados. E quem não ama um café quentinho? Impossível resistir, não é mesmo? Uma boa cafeteira traz praticidade para preparar seu cafezinho de todos os dias.

10 – Forno Elétrico

A estação fria é o momento em que mais desejamos comidas quentinhas e bem preparadas. Invista em fornos elétricos e surpreenda com suas receitas favoritas.

11 – Papel de Parede

É outro item para ter a casa quentinha, pois ajuda a bloquear o frio e contribui para dar um up na decoração sem sujeira de forma rápida e prática. Veja aqui dicas de papel de parede.

12 – Cortina

O ideal são as cortinas no estilo blackout, ou seja, de tecidos grossos para evitar entrada de ar frio.

13 – Luminária

É indicado ter uma luminária com a lâmpada amarela para aquecer o lugar.

14 – Cores quentes

Preto, marrom, cinza, azul marinho, verde militar… essas cores são muito comuns no inverno e se aplicam à decoração também. Mas não é porque o frio chegou que a alegria precisa ir embora. Para “quebrar o gelo”, acrescente itens em vermelho, laranja e amarelo à decoração. Os tons quentes são perfeitos para isso.

Pitaco: Viu só como é fácil preparar a casa no inverno? Dicas e truques práticos podem fazer a diferença para criar um clima aconchegante, mantendo a decoração impecável. E claro, sem gastar muito com grandes invenções. Portanto, mãos na massa e prepare uma casa quentinha com itens incríveis!

Anúncios

Sobre Pitacos e Achados

Olá! Aqui você encontra dicas e pitacos para o seu dia a dia. Muitas novidades sobre moda, beleza, atualidades, comportamento, utilidades, entre outras. Aproveite!
Esse post foi publicado em Dicas e marcado , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

36 respostas para Saiba como preparar a casa para a chegada do inverno e mantê-la quentinha

  1. Que delícia de conteúdo! Por aqui, amamos o inverno e essas dicas são ótimas. Parabéns.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Darlene R. disse:

    Amei o texto, adoro o inverno e vou deixar meus pitacos aqui também:
    Olhe o que tem em casa. Quer ou precisa renovar os pijamas? Separe os antigos (em bom estado) e doe, tem pessoas que não tem nenhum. Toalhas de banho em bom estado também podem ser doadas para pessoas ou para projetos que cuidam de cães abandonados. As que estiverem furadas podem ser cortadas em quadrados pequenos e se tornam boas buchas para banho ou louça – basta lavar os quadrados e pendurar no varal após o uso ( a natureza agradece), toalhas velhas são uma delícia pra colocar no chão e usar na saída do banho também. Na hora de escolher a cafeteira, nada de capsulas, elas são uma delícia mas poluem muito e, vamos ser sensatos: Nosso país deixa a desejar quando se trata de reciclagem. Se optar por tapetes, tome cuidado com as alergias – Quem tem rinite pode ter crises alérgicas. Roupão é uma delícia, mas se for trocar o que já tem, doe o antigo. Dê uma olhada no guarda roupa e já coloque as roupas de frio pra pegar ar e tirar aquele cheiro de guardado e também ver se todas ainda servem – Doe o que não serve mais. A mesma coisa vale pros sapatos de frio e pras pantufas – Olhar, doar, fazer a lista do que precisa comprar.
    Alimentos quentinhos: Tentar deixar tudo organizado pra ser fácil cozinhar, afinal, ninguém quer sair no meio de uma noite fria (ainda mais nessa pandemia de covid-19) pra ir no supermercado porque faltou algo essencial pro jantar né? Se tem crianças, é legal deixar um cantinho pra elas, utilizando tatames que bloqueiem o frio do chão – criança ama brincar no chão e é importante que tenha um lugar quentinho.
    Enfim, desculpe pelos pitacos hehehe Adoro esse blog!
    Abraços!

    Curtido por 1 pessoa

  3. Super Mulher disse:

    Adorei todas as dicas.

    Curtido por 1 pessoa

  4. Paco disse:

    Boas dicas.

    Curtido por 1 pessoa

  5. Val Real disse:

    Gostei das dicas.

    Curtido por 1 pessoa

  6. Somos Mais! disse:

    Obrigada pelas dicas.

    Curtido por 1 pessoa

  7. Sempre Zem! disse:

    Nada como uma casa quentinha… Delícia.

    Curtido por 1 pessoa

  8. Saltibum disse:

    Muito bom!

    Curtido por 1 pessoa

  9. Sempre Alerta disse:

    Bom pitaco. Adorei.

    Curtido por 1 pessoa

  10. Sempre mudo minha casa para o inverno.

    Curtido por 1 pessoa

  11. Fada Bela disse:

    Adorei as dicas.

    Curtido por 1 pessoa

  12. Mauro MS disse:

    Gostei de todas as tuas dicas, muitas eu uso, menos o papel de parede.

    Curtido por 1 pessoa

  13. Juliana disse:

    Adorei!! Eu tenho uma chaleira elétrica para fazer chás no inverno. Amo essa época do ano e adorei as dicas! E essa ideia de deixar o ambiente aconchegante, mudar o que podemos é sensacional!

    Curtido por 1 pessoa

  14. Patty disse:

    Confesso que adoro o Inverno! As mantas, as pantufas… tudo isso traz tanto conforto!

    Um beijinho *

    http://by-pattyy.blogspot.com/

    Curtido por 1 pessoa

  15. Obrigada pelas dicas! Ainda bem que aqui em Brasília não tem feito tanto frio no inverno

    Curtido por 1 pessoa

  16. kagould17 disse:

    We are just coming out of winter here, so thankfully the outdoors are becoming warmer and we are in the midst of summer preparations. Stay warm and cozy.

    Curtido por 1 pessoa

  17. macalder02 disse:

    Para o Chile, começamos o outono, mas com um pouco de frio que nos levará muito em breve ao inverno. Suas recomendações são muito apropriadas para não ter um mau momento neste inverno.
    Saudações e espero que você esteja bem
    Manuel

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.