Confira 6 benefícios do uso da bucha vegetal

Você vai desejar trocar sua esponja sintética por uma bucha vegetal depois de ler essa lista.

Muitas pessoas investem em esponjas sintéticas para usar no banho, no entanto, não sabem que estão comprando um produto feito a partir de plásticos derivados do petróleo e esquecem que a natureza nos oferece ferramentas que podem ter a mesma funcionalidade com melhores vantagens.

As buchas vegetais são um exemplo disso e nascem na planta trepadeira (Luffa Cylindrica), cultivadas em uma espécie de pepino que quando abertos revelam dentro uma esponja fibrosa. Essas fibras oferecem benefícios incríveis à nossa pele, além disso, é um produto totalmente sustentável, já que não oferece riscos ao meio ambiente. 

Vale ressaltar que é importante manter sua bucha longe das bactérias tomando alguns cuidados como: mantê-las fora de ambientes úmidos e atentar-se, pois com o tempo, a bucha vegetal pode mudar de cor e ficar com textura mais macia, isso significa que é hora de comprar uma nova.  

Se você ainda utiliza esponjas artificiais no seu dia a dia vai desejar trocar pela bucha vegetal depois de ler esta lista de benefícios

  • Adeus pele “casca de laranja”
    As fibras da esponja vegetal promovem a esfoliação que nossa pele necessita e retira células mortas que causam aspecto de pele sem viço. 
  • Evita pelos encravados
    Por conta da função esfoliante, a esponja natural é ideal para utilizar antes da depilação já que deixa os poros mais disponíveis para a retirada dos pelos. 
  • Estimula a circulação sanguínea 
    Você mesma pode fazer uma massagem com a bucha vegetal e promover a estimulação da circulação sanguínea. 
  • Efeitos terapêuticos
    A esponja natural oferece sensação de relaxamento além de proporcionar revitalização da pele
  • Serve para lavar a louça 
    Você pode trocar sua esponja de lavar louça sintética por uma natural e promover a preservação do meio ambiente. 
  • Preço mais acessível
    O custo benefício da bucha vegetal é muito vantajoso em relação às sintéticas. 

Como amaciar bucha vegetal

Se você cultivá-la em sua casa, basta retirar a sua casca e sementes, deixar de molho na água morna por 30 minutos e deixar secar. Após isso, você estará pronto para utilizá-la sem peso na consciência!

Manutenção

Em pesquisa nos Laboratórios Clínicos de Microbiologia do Hospital Monte Sinai de Nova York (EUA), três médicos perceberam que deixar esponjas em ambiente úmido, como o dos nossos banheiros e cozinhas, causa a proliferação de bactérias, algumas até perigosas (do gênero presente em infecções hospitalares). Para os leitores com doenças ligadas à imunidade, como lúpus, anemia, hemofilia, diabetes ou que estão em períodos pós-cirurgia, vale prestar atenção.

Esponjas ainda não utilizadas, porém umedecidas, apresentam colônias esparsas de bactérias em forma de bacilos e estafilococos que, se não higienizadas, evoluem para uma flora de bactérias resistentes a antibióticos e às defesas do organismo humano. Mas calma, com a devida limpeza e cuidando da saúde, tudo isso pode ser evitado.

O principal é que você deixe a bucha vegetal secar completamente entre uma lavagem e outra, de preferência no sol, assim as bactérias não encontram um ambiente para se propagar. É importante também que a janela e a porta da cozinha fiquem sempre abertas – e se quiser um cuidado extra, lave sempre a bucha após uso.

Pitaco: Se a sua esponja estiver com uma cor diferente de quando você a comprou, ou com um cheiro esquisito, ou mais gelatinosa que áspera, então não há nada a fazer fora trocar – tudo isso é indício de uma cultura muito populosa de bactérias.

Fonte: bonsfluidos

Anúncios

Sobre Pitacos e Achados

Aqui você encontra dicas e pitacos para o seu dia a dia. Muitas novidades sobre moda, beleza, atualidades, comportamento, utilidades, entre outras. Aproveite!
Esse post foi publicado em Moda e Beleza, Saúde e marcado , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

30 respostas para Confira 6 benefícios do uso da bucha vegetal

  1. Adoro!!! Minha bucha preferida da vida!

  2. Paco disse:

    Também uso.

  3. Val Real disse:

    Gosto muito de usar.

  4. Sempre Zem! disse:

    Só coisas boas.

  5. Adorei saber tudo isso.

  6. Darlene R. disse:

    Sou adepta da bucha vegetal no banho. Estou tentando me adaptar a ela na cozinha também, mas tem sido um processo mais lento. Adorei o texto!

  7. Saltibum disse:

    Vou trocar minhas esponjas já.

  8. Sempre Alerta disse:

    Gostei dos seus benefícios.

  9. Fada Bela disse:

    Como ela é boa.

  10. É muito boa, uso sempre.

  11. 🙏 thank you much
    have a lovely day and stay blessed
    see ya soon
    Gianmarco 🙋

  12. Bia Ribeiro disse:

    Na feira ao lado da minha casa tem uma senhora que vende bucha vegetal. Ai que saudade da feira!! Quando a quarentena acabar vou correndo lá! Comprar pastel, caldo de cana e bucha vegetal!

  13. karine.bre disse:

    Gostei das dicas! Já uso a bucha vegetal para massagear meu corpo uma vez por semana, adoro!..e a pele fica muito macia.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.