Dicas para economizar em festas de aniversário

Uma festa de aniversário é um dia especial para comemorar a vida de alguém, seja o seu dia ou o dia de uma pessoa muito especial. Para tornar essa data inesquecível, sem muitos exageros e sem gastar muito, vamos te dar dicas cruciais para deixar a festa de aniversário com um custo benefício excelente, desde o convite e presente, até a comida e decoração.

As dicas que nós apresentaremos por aqui são interessantes para quem está montando a festa e também para quem será o convidado.

Faça o convite em casa

O convite de aniversário pode ser simples, com fotos e há vários modelos de convites prontos na internet, basta escolher aquele que tem mais a ver com você, com o tema e a decoração da festa.

Com o Adobe Spark você pode fazer online e gratuitamente o convite ideal para chamar todos os seus amigos e familiares e se não quiser gastar com a impressão, para economizar ainda mais, você pode enviar o convite através do e-mail ou das redes sociais.

Faça um cartão

Na hora de escolher o presente para dar de aniversário para uma pessoa especial, não precisa gastar muito, comprando um presente caro. Você pode confeccionar um cartão personalizado, que demonstrará todo seu amor e carinho pela pessoa.

Você pode fazer a mão, colar fotos, usar algum modelo de cartão de aniversário que tem na internet, decorar de várias formas e com vários materiais. Use sua criatividade para criar o cartão de aniversário perfeito para seu amigo ou familiar, escreva seus sentimentos sobre ela, suas qualidades, demonstra o quanto a pessoa é importante e especial para você.

Peça ajuda a sua família e amigos

Chame as pessoas mais próximas de você para ajudar nos preparativos. Podem decorar o ambiente utilizando materiais e decorações confeccionadas por vocês mesmo, confeccionar lembrancinhas, fazer as comidas, doces e bolo.

Tendo o auxílio dessas pessoas fica mais fácil organizar a festa, preparar o ambiente e as comidas para ter tudo perfeito na hora de comemorar.

Decoração da festa

Utilize elementos que você já possui em casa, reutilizar peças que você já utilizou em outras ocasiões. Na hora de comprar itens para decorar seu salão, procure objetos que tenham outras utilidades e que também possam ser utilizados na decoração da sua casa, assim não irá gastar com um objeto que será usado somente uma vez.

Você pode utilizar materiais reciclados, papéis e tecidos decorados, para compor a decoração do ambiente. Uma ideia é criar espaços no local da festa, com decorações planejadas e confeccionadas por você, para além de ter um gasto a menos, poder utilizar a decoração outras vezes e em outros locais.

Comida e bebida

Faça os doces em casa, se você tiver tempo e a habilidade necessária para cozinhar, é uma ótima opção para economizar e ainda manter uma alimentação saudável, sem falar que os doces ficarão ainda mais saborosos e farão o maior sucesso.

Outra forma é sugerir que cada leve o que deseja comer e beber, ou somente uma das opções, para que todos possam partilhar e aproveitar a festa. Assim seria uma forma de deixar a festa ainda mais econômica e ainda assim juntar todas as pessoas especiais.

Anúncios

Sobre Pitacos e Achados

Aqui você encontra dicas e pitacos para o seu dia a dia. Muitas novidades sobre moda, beleza, atualidades, comportamento, utilidades, entre outras. Aproveite!
Esse post foi publicado em Achado, Dicas e marcado , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

19 respostas para Dicas para economizar em festas de aniversário

  1. Zem disse:

    Ainda bem que apenas uma vez por ano.

  2. zezaros disse:

    Dicas de economia é sempre bem vindo.

  3. Fadabela disse:

    Boas dicas!

  4. Saltibum disse:

    Adorei as ideias.

  5. Sempre Alerta disse:

    Vou economizar mesmo, obrigada.

  6. revistasmais disse:

    Adorei saber das dicas.

  7. Gus disse:

    Ainda bem que aniversário, como o nome já diz, é só uma vez por ano.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.