Qual o seu perfil de viajante? Descubra!

Escolher um destino ideal para viajar nem sempre é tão simples. Muitas pessoas ficam em dúvida na hora de decidir para onde ir, que é um comportamento comum na hora de tomar decisões.

Para que você possa escolher um destino certeiro, é ideal que descubra qual o seu perfil de viajante. Mas fique tranquilo, nós vamos te ajudar.

Veja aqui detalhes que vão mostrar o que você mais procura em um destino de viagem!

Como descobrir qual o meu perfil de viajante?

Saber quais são seus objetivos em uma viagem pode facilitar muito na hora de decidir para onde ir. Existem muitos perfis de viajante que variam de acordo com as coisas que mais os atraem em uma viagem.

Confira uma lista com os perfis de viajantes e descubra qual é o seu!

1. Perfil Gastronômico

Esse perfil é para aqueles viajantes que sempre buscam saber sobre a culinária típica do lugar para onde vão viajar. Se você passa horas buscando informações sobre a gastronomia e os pratos típicos da cidade, você é um viajante com o perfil gastronômico.

Sabendo seu perfil de turista, a hora de decidir o próximo destino será muito mais fácil. Países como a Itália, Peru, Japão e Tailândia, por exemplo, são alguns dos destinos mais procurados, devido sua grande variedade e diversidade. Busque lugares a qual a culinária chame sua atenção e ative a sua curiosidade.

2. Perfil Comprador

O perfil comprador é para aqueles viajantes que economizam durante o ano todo só para poder fazer compras durante a viagem. Se você é fã de fazer comprinhas, e adora uma lojinha de souvenir, você com certeza é um viajante com perfil gastador.

Viajantes com esse perfil não tem problemas na hora de escolher o destino da viagem. Eles sempre desfrutam de cada momento e adoram comprar lembrancinhas para levar para casa. Adoram também visitar os shoppings e feiras das cidades que viaja. Não precisamos nem mencionar que Paris é um destino top para seu perfil. Mas você ainda pode visitar: São Paulo, Rio de Janeiro, fronteira em Foz do Iguaçu, Miami, Tóquio e Dubai.

3. Perfil Aventureiro

Sempre em busca de atividades radicais, trilhas, tirolesas e escaladas, os viajantes com perfil aventureiro estão sempre em busca de adrenalina e adoram o contato com a natureza. Diversão é o objetivo da viagem. Se você é um viajante com o perfil aventureiro, os destinos ideais são aqueles que proporcionam momentos únicos de aventura e diversão.

Lugares que tenham montanhas, grutas, cachoeiras e mar, são ideais para você. Entre as dicas, o Brasil oferece muitos destinos: Jalapão, Chapada dos Veadeiros, Capitólio, Bonito, Serra do Cipó, Chapada dos Guimarães e muitos outros. Para você, que adora estar em meio à natureza, não deixe de contratar um seguro viagem para aventura e ficar mais tranquilo.

4. Perfil Cultural

Se você é fã de um museu e adora conhecer os pontos históricos dos lugares, o seu perfil é de um viajante cultural. Os viajantes com esse perfil adoram conhecer sobre a história do destino escolhido e buscam se interagir com a cultura local.

Não existe um lugar específico para viajar, viajantes culturais adoram conhecer tudo sobre qualquer lugar. Entre as opções: Florença, Paris, Londres, Cidade do México, Jerusalém, Roma, São Luís, Ouro Preto e outros.

5. Perfil Baladeiro

O perfil baladeiro é para pessoas que buscam destinos com boas casas de shows e adoram curtir com os amigos. Buscam sempre um bom show durante a noite para se divertirem e conhecer pessoas novas para tomar um drink.

Se você é um viajante com perfil baladeiro, os lugares ideias para viajar são as cidades grandes e capitais onde se pode encontrar diversas casas de shows e grande diversidade de bares.

Pitaco: Então, conseguiu descobrir qual o seu perfil de viajante? Agora ficou mais fácil escolher o destino de viagem, certo?

Escrito por: Andreia Silveira, redatora no SeguroViagem.org. Graduando em Gestão de Turismo, é técnica em gestão de turismo pelo MTur e possui certificação em Operação de Roteiros Turísticos e Monitoria de Atrativos Turísticos.

Anúncios

Sobre Pitacos e Achados

Aqui você encontra dicas e pitacos para o seu dia a dia. Muitas novidades sobre moda, beleza, atualidades, comportamento, utilidades, entre outras. Aproveite!
Esse post foi publicado em Achado, Dicas e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

33 respostas para Qual o seu perfil de viajante? Descubra!

  1. Fadabela disse:

    Eu gosto de tudo.

  2. Sempre Alerta disse:

    Um pouquinho de cada. rsrsrs

  3. revistasmais disse:

    Eu sou compradora….rsrsrsrs

  4. vileite disse:

    Cultural e um pouco gastronômico.

  5. Pingback: Qual é o seu perfil de viajante? – Filipe Miguel

  6. Fabiana manoel disse:

    Culinária com certeza

  7. VRblog disse:

    Eu gosto de tudo… O importante é viajar. 🙂

  8. zezaros disse:

    Aventureira em compras. rsrsrs

  9. Zem disse:

    Adoro viajar! Aventura com certeza.

  10. Jordanna França disse:

    O meu é Cultural e Gastronomico, com certeza! Mas cada lugarzinho tem um perfil também e a gente entra na onda, não é?! =D

  11. estevamweb disse:

    Meu perfil duplo: é gastronômico e cultural

  12. Pingback: Qual o seu perfil de viajante? Descubra! - Agrega News

  13. fulvialuna1 disse:

    Il mio culturale, anche se non disdegno mai la cucina ,-)

  14. natuurfreak2 disse:

    Altijd leuk en interessant hier op bezoek te komen

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.