5 dicas para inserir o body nos seus looks do dia a dia

Você tem um body esquecido do seu guarda-roupa e quer aprender formas de compor um look com ele? Então, você veio ao lugar certo! Continue a leitura e confira 5 dicas para inserir o body nos seus looks do dia a dia.

O body ganhou destaque na moda dos anos 1980, como uma adaptação dos maiôs e collants de bailarinas. Geralmente, era feito em cores neons e usado na companhia das famosas meias polainas, totalmente voltado para o ambiente da academia.

Nas últimas temporadas, o body voltou transformado e já ganhou a simpatia das mulheres. Estampas, decotes, cortes irreverentes, rendas e transparências tornaram a peça adaptável para várias ocasiões.

Seu modelo bem ajustado ao corpo, coloca as curvas em evidência, conferindo à peça um aspecto sensual.

Uma dificuldade bastante comum a mulheres que desejam usar body é em relação à escolha do sutiã. Se você é daquelas que não se sente confortável sem, busque um sutiã com alças removíveis ou aqueles que colam na pele. Também pode ser interessante optar por um body com bojo.

No geral, seja criativa na criação dos looks e não tenha medo de inovar. Em primeiro lugar, use o que te faça se sentir bem. Mas, você está procurando algumas dicas para se inspirar, não é mesmo? Então, fique atenta nos próximos tópicos.

Body no dia a dia

Como você já percebeu, o body é uma peça super versátil que permite criar diversas combinações. Nos dias mais quentes, é uma ótima opção, tendo em vista que a maioria dos modelos são produzidos em tecidos leves e assim você estará confortável, mas bem arrumada.

1. Body com short

A combinação body e short é perfeita para a estação mais quente do ano. Rasteirinhas, sapatilhas e sandálias de salto anabelas podem completar o visual simples, porém super adequado para passeios durante o dia.

Shorts bem curtos e justos podem ser combinados a um body mais larguinho. Para sofisticar o look, o body pode ser usado acompanhado de um short estruturado de alfaiataria e salto alto e até de meia-calça e botas em dias frios.

2. Body com saia

Se tem uma peça que super combina com o body é a saia. Todos os comprimentos e modelos ficam belíssimos e vão te proporcionar looks para os mais variados momentos.

Para disfarçar um pouco o quadril, você pode optar por saia mais largas, por outro lado, com saias justas como no estilo lápis, é possível alongar a silhueta e agregar um aspecto elegante.

Combinado a saias estampadas ou floridas e rasteirinhas, seu look fica mais delicado e romântico. É importante lembrar que ao utilizar uma peça estampada, o ideal é que as demais sejam lisas.

Body com saia midi e salto alto torna o visual mais sofisticado e impecável para eventos e ambientes formais.

3. Body com calça

Aquela ideia de que a calça jeans pode ser usada com qualquer peça de roupa é a mais pura realidade, e com o body não é diferente.

Neste caso, prefira as calças com modelagens mais largas, para equilibrar com a parte de cima justa. Os jeans destroyed, aqueles rasgados e mais curtos, se combinados com body colorido ou estampado garantem um visual despojado e estiloso.

Calças pentacout viraram uma febre! Associadas a um body bem justinho transmitem modernidade e bom gosto.

Para deixar a produção mais formal e elegante, aposte no body com calça flare ou pantalona. Esses estilos são ideais, pois a barra mais aberta da calça proporciona harmonia à parte de cima colada.

Sapatos de salto e um terninho arrematam o look que ganha elegância e está apropriado até para o ambiente de trabalho.

4. Body de renda

O body, até o modelo mais simples, carrega traços de sensualidade, logo, uma peça rendada consegue ser ainda mais sexy.

Mas calma, na medida certa e com as combinações devidas, o look pode ganhar diversas variações e ser adaptado para múltiplos objetivos.

Para criar um visual um pouco mais discreto, combine um body de renda escuro com um blazer ou casaco comprido, estilo sobretudo.

Varie nas cores de acordo com a finalidade da sua produção. Body rendado branco tende a diminuir a sensação de sensualidade, enquanto em tons quentes como vermelho e vinho criam o efeito inverso.

Para uma aplicação mais casual, você pode compor o look com uma saia ou short jeans e sapatilha.

Bodies rendados costumam brincar com transparência e quando utilizados se tornam o artigo principal do seu look. Portanto, para evitar exageros, evite usar outras transparências em peças complementares.

Em contrapartida, acessórios são muito bem-vindos e dão mais personalidade ao visual. No entanto, tome cuidado para que esses itens venham valorizar sua peça principal e não criar conflito de atenção com ela.

5. Body para balada

Graças as características que já mencionamos aqui, o body é uma ótima opção para compor looks para festas noturnas e baladas, locais onde é permitido ser mais ousada.

Nesse sentido, você pode apostar em brilho, transparência, rendas e decotes a vontade!

O veludo é um ótimo truque para dar essa impressão de brilho, além de conferir um visual mais elegante. Para complementar, você pode combinar um body nesse tecido com uma saia de couro e salto.

Se você é mais do estilo alternativo e despojado, monte um look utilizando body preto, jaqueta de couro, salto e uma calça destroyed bem clássica.

O body é liso e mais discreto? Então, abuse do brilho em outras peças ou acessórios. Casaquinhos ou saias cheias de brilho são uma possibilidade incrível para a noite.

Agora se o body é chamativo, combine-o com uma calça flare ou pantalona e salto que você estará pronta para arrasar na pista!

O segredo para usar o body e produzir looks maravilhosos é experimentar. Teste várias composições, dê uma voltinha em frente ao espelho e saia confiante!

Pitaco: Ficou inspirada usar bodies no seu dia a dia? Está pensando em comprar um body agora mesmo? Dá uma olhadinha na coleção da Click Sophia com modelos para todos os gostos e estilos.

Anúncios

Sobre Pitacos e Achados

Aqui você encontra dicas e pitacos para o seu dia a dia. Muitas novidades sobre moda, beleza, atualidades, comportamento, utilidades, entre outras. Aproveite!
Esse post foi publicado em Dicas, Moda e Beleza e marcado , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

23 respostas para 5 dicas para inserir o body nos seus looks do dia a dia

  1. Fadabela disse:

    Vou tentar usar no dia a dia.

  2. amigablogsite disse:

    Vou aderir, gostei.

  3. Sempre Alerta disse:

    Super prático.

  4. vileite disse:

    Ótimas dicas !

  5. zezaros disse:

    Com shorts fica lindo, gosto muito.

  6. Zem disse:

    São lindos.

  7. fulvialuna1 disse:

    Con la gonna mi piace tantissimo.

  8. ideianutri disse:

    Gostei muito das dicas 😊

  9. natuurfreak2 disse:

    Ieder vindt men tips voor iedereen

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.