5 dicas para não se estressar ao viajar no Carnaval

O Carnaval, conhecido como o maior recesso do ano, pois começa no sábado e vai até a quarta-feira de cinzas, faz com que a maioria das atividades no país fiquem suspensas.  Muitas pessoas aproveitam esse período para fugir das suas atividades e curtir o feriado viajando.

Portanto, é essencial fazer um planejamento para que você desfrute da sua viagem de forma tranquila e relaxante. E para te ajudar, preparamos algumas dicas de como evitar alguns estresses desnecessários para que a sua viagem no Carnaval seja maravilhosa. Veja!

Como não se estressar ao viajar no Carnaval?

Por serem quatro dias de recesso, adotado por muitas empresas, vários brasileiros optam por viajar nessa época do ano. Com isso, as estradas ficam sempre cheias, além das ruas das cidades mais badaladas no Carnaval.

Sem contar na quantidade de turistas estrangeiros que o país recebe, o que aumenta ainda mais o número de veículos e pessoas nesses locais. Com tanto agito por todos os lados, é preciso saber como manter a calma e evitar situações estressantes.

Confira agora as 5 dicas para não se estressar ao viajar no Carnaval!

1. Defina o destino com antecedência

Se você é daqueles que gostam de curtir o clima do Carnaval, deve saber que existem diversos lugares no Brasil em que a festividade é comemorada de diversas formas.

No Rio de Janeiro, existe o tradicional desfile das escolas de samba no sambódromo, mais conhecido como Marquês de Sapucaí. Porém, há mais festa nas avenidas e bares mais movimentados da cidade.

No Nordeste, o evento é comemorado com os blocos e trios elétricos que passam nas avenidas. Especialmente na Bahia, onde vários artistas acompanham o povo agitando a galera com diversos ritmos musicais, especialmente o axé.

Mas, se você quer fugir do movimento e ir para lugares mais tranquilos, também temos opções. Há as regiões serranas, como Campos do Jordão ou a Serra Gaúcha. Você também pode escolher pelo Pantanal mato grossense enquanto ocorre a estação das águas, podendo aproveitar os passeios de barco.

Independentemente do destino escolhido, é fundamental reservar o quanto antes. Isso porque os meios de hospedagens costumam lotar, bem como as passagens aéreas se esgotam rápido.

2. Escolha o meio de transporte

Muitas pessoas optam por uma viagem de carro para poder curtir as paisagens e vistas nas estradas. Porém é importante verificar alguns detalhes, como a mecânica do seu carro, possíveis gastos com pedágios e combustível. Dependendo do lugar de destino pode haver trânsito e atrasos na sua viagem.

Lembre-se de que o check-up no veículo garante proteção tanto para a sua vida, dos ocupantes do seu veículo e todos que cruzarão com você na viagem. Contratar um seguro de carro vai te ajudar bastante também. Isso porque em caso de sinistros, inclusive roubo do veículo, a seguradora vai te socorrer.

Outra opção para poder viajar é de ônibus e avião, mas ambas costumam esgotar as passagens bem rápido nessa época. Comprar as passagens antecipada também garante aproveitar as promoções e ofertas. Use sites de busca e economize nas companhias aéreas e rodoviárias em um só lugar. Faça isso com antecedência, porque de última hora os valores costumam ser mais elevados.

3. Faça um roteiro da sua viagem

Se você quiser aproveitar todos os pontos turísticos da sua viagem, é importante fazer um roteiro para que não deixe de passar por nenhum local ou também para evitar perder tempo escolhendo onde ir de última hora.

Saiba dos locais que deseja conhecer e pesquise os horários de visita mais tranquilos, se há atrativos ou estabelecimentos de alimentação por perto e a distância entre os pontos turísticos que você irá.

Além disso, para evitar o estresse de visitar locais lotados, pesquise sobre o destino e os atrativos menos visitados na região. Esse roteiro vai te ajudar a economizar tempo, aproveitando da sua viagem o máximo possível.

4. Faça um orçamento do que irá gastar

Coloque na ponta do lápis tudo que irá gastar, desde os gastos com combustível, pedágios, passagens, hotéis e verificar se algum dos pontos turísticos tem taxa de entrada, alimentação, etc.

Faça um balanço antecipado e evite uma dor de cabeça com possíveis gastos a mais. É importante levar uma grana extra para possíveis compras de lembrancinhas e imprevistos.

5. Relaxe e aproveite a viagem

Se você seguir todas essas dicas e fazer um planejamento para a sua viagem, com certeza desfrutará ao máximo e voltará para a sua cidade totalmente relaxado e tranquilo.

Então, gostaram das dicas para não se estressar ao viajar no Carnaval? Tem outras para compartilhar? Comente!

Por: Andreia Silveira, copidesque no site SeguroAuto.org.

Anúncios

Sobre Pitacos e Achados

Aqui você encontra dicas e pitacos para o seu dia a dia. Muitas novidades sobre moda, beleza, atualidades, comportamento, utilidades, entre outras. Aproveite!
Esse post foi publicado em Dicas e marcado , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

18 respostas para 5 dicas para não se estressar ao viajar no Carnaval

  1. Fadabela disse:

    Viajar tranquilo fugindo do carnava é tudo de bom.

  2. Saltibum disse:

    Gostei

  3. zezaros disse:

    Tentamos, mas é difícil. Todos parecem que ficam estressados.
    Suas dicas são boas.

  4. Zem disse:

    Descansei, foi ótimo.

  5. Bia Perez disse:

    Carnaval só quero descansar em São Paulo. Vai ficar melhor a cidade com tantos indo viajar. Boas dicas. Obrigada

  6. natuurfreak2 disse:

    Well done,good tips for travelling

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.